Ana Euler, da Embrapa do Amapá, será a nova diretora-executiva de Negócios da Embrapa Nacional


A pesquisadora Ana Euler da Embrapa Amapá será a nova diretora-executiva de negócios da Embrapa Nacional. Convidada para o cargo no contexto de valorização do protagonismo feminino no governo federal. Dos cinco membros da nova diretoria, serão três mulheres e dois homens.
Pela primeira vez, essa importante empresa pública de pesquisa, será presidida por uma mulher: Silvia Maria, que foi chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária.

Ana Euler é de Niterói, Rio de Janeiro. Radicada na Amazônia há 20 anos. Acabou de chegar na França, onde desenvolveu um projeto pelo Programa Cientista-Visitante da Embrapa, em cooperação com o L’Institut de recherche pour le développement (IRD), e o Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement (Cirad).

Engenheira Florestal pela Universidad Federal Rural do Rio de Janeiro. Mestre e Doutora em Ciências Ambientais e Florestais (Yokohama National University, Japão) e pesquisadora nas áreas de  manejo florestal comunitário, governança e desenvolvimento territorial, cadeias de valor da sociobiodiversidade, serviços ecossistêmicos e políticas públicas. Atua também em temas como comunicação, gênero e juventude.

A diretoria da Embrapa Nacional ficou composta assim:

Presidência: Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá (foi chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária). será a primeira mulher a presidir a empresa.
Diretoria-executiva de Pesquisa e Inovação: Clenio Nailto Pillon.
Diretoria-executiva de Governança e Gestão: Alderi Emídio de Araújo (chefe-geral da Embrapa Algodão, da Paraíba).
Diretoria-executiva de Pessoas, Serviços e Finanças: Selma Lúcia Lira Beltrão .
Diretoria-executiva de Negócios: Ana Margarida Castro Euler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *