Bancada amapaense se empenha em BSB pela reforma do Parque Zoobotânico

O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e parlamentares da bancada amapaense reforçaram em Brasília a campanha lançada nas redes sociais em prol da reforma do Parque Zoobotânico de

Macapá.

 

Acompanhando o coordenador da bancada, o deputado Evandro Milhomen (PCdoB), Randolfe e os deputados Davi Alcolumbre (DEM) e Luiz Carlos(PSDB) reuniram-se nesta quarta-feira (19) com o secretario executivo do Ministério do Meio Ambiente, Franscisco Gaettani. Durante a conversa eles pediram o empenho do Ministério para a liberação de uma emenda de bancada no valor de R$ 15 milhões, já destinada à revitalização do Parque e que precisa ser liberada até o final deste ano para que a obra comece em 2013.

O secretário executivo da pasta comprometeu-se em buscar alternativas que possibilitem a liberação desses recursos, que permitirão à administração de Macapá, devolver esse espaço à população amapaense.

O parque com uma área de mais de 100 hectares está fechado desde 1999 por não atender as exigências da legislação federal quanto às condições dos logradouros dos animais e também quanto à segurança dos visitantes. Aproximadamente 200 animais silvestres da Floresta Amazônica vivem no local, alojados em viveiros inadequados. Entre esses animais, estão onças, antas, macacos e araras.

Campanha nas redes sociais: Nas redes sociais, a Frente de Meio Ambiente do Coletivo Fora do Eixo e o Movimento Brasil pelas Florestas, elaboraram uma Petição Pública Online (clique aqui para assinar), em prol da reforma do Parque Zoobotânico.

A intenção do documento online é reunir, no mínimo, mil assinaturas que serão encaminhadas à presidenta Dilma, pedindo a liberação da emenda de bancada que permitirá a reforma do Parque. Na tarde desta quarta (19), a petição online já contava com 240 assinaturas. A campanha que também está no facebook e no twitter utiliza a seguinte chamada:

“ Dilma dê um presente para Macapá: Aprove a reforma do Zoobotânico”

Assine a petição e compartilhe em suas redes. Vamos lutar pela reforma do Parque Zoobotânico.

  • BELA INICIATIVA DE NOSSOS REPRESENTANTES, MAIS ALI, NAQUELA ÁREA DE MILHARES DE METROS, DARIA UM EXCELENTE CONDOMINIO, COM APARTAMENTOS PARA OS QUE NAO TEM MORADIA DIGNA ! A PRES. DILMA (PAC) PODERIA MANDAR DINHEIRO FEDERAL PARA CONSTRUIR ESSAS CASAS.
    NADA CONTRA O “VELHO PARQUE ZOOBOTANICO”, ALIAS, MEUS FILHOS ADOLESCENTES AINDA NAO TIVEREM O PRAZER DE VISITA-LO…E PELO JEITO, NAO IRÃO !
    BOM DIA DO SENHOR E UM EXCELENTE NATAL DE PAZ DO MENINO JESUS.

  • A última vez que fui ao parque eu tinha 10 anos de idade. Hoje tenho 31.

    O Parque Zoobotânico de Macapá é de responsabilidade da Prefeitura de Macapá.

    Isso quer dizer que o Parque ficou largado desde a gestão do Papaléo.

  • DEVERIAM CRIAR VERGONHA E VERIFICAR A SITUAÇÃO DO SERVIODRES FEDERAIS DO EXTINJTO TERRITORIO NO QUE CONCERNE A PEC QUE PASSARIAM PARA ÓRGÃOS DA UNIÃO, INCLUSIVE AS PREFEITURAS. OS OUTROS ESTADOS IGUAL AO NOSSO COMO POR EXEMPLO RONDONIA E RORAIMA JÁ CONSEGUIRAM, ESSE SIM SERIA UM BOM NATAL E EXCELENTE ANO NOVO. INCLUSIVE ESSE CAMILO NÃO FEZ NADA PELOS SERVIDORES E NEM SEU PAI E MÃE.

  • Poxa..vivi minha infancia indo no Parque zoobotanico, adorava ver os animais…infelizmente sua manutenção nao é barata e somando-se a incompetencia de seus gestores deu nisso…
    Fiz recentemente um trabalho acadêmico la e vi o estado em que ele se encontra…confesso que senti saudade, retomei um pouco de minha infancia…adoraria poder um dia levar meus filhos pra visitar o parque…
    Acredito que um dia irei cumprir essa missao….
    Aqui no Amapa…nem tudo esta perdido não, como muitos pensam…tem muita gente decente simm e acredito que uma dessas pessoas ou um grupo delas ira efetivar a reabertura de nosso parque…
    Estou dando minha singela colaboração, torcendo por mais essa conquista para o Amapa…
    E os que podem fazer algo, esse sera o pedido de natal de um nao amapaense de nascimento, mas que vive aqui com o coração de quem pertence tambem a essa terra.
    Boas festa a todos!!

  • Acho que esse modelo de parque zoobotanico ja esta ultrapassado(animais em jaula) a PMM tem que utilizar a area do parque para trilhas ecologicas para comtemplação dos diferentes biomas (matas de terra firme- varzea – mata de igapo) alem da contemplação da fauna livre. tambem arborismos, trilhas suspensão entre as arvores, mirantes para observação de aves, tirolesas, coisas ecologicamente correta. Fiz uma visitação no APA do curiau, foi algo que me marcou muito, foi um aprendizado, passei amar mais a natureza, conheci varios tipos de vegetação contemplei varios animais livre na natureza. VAMOS PENSAR MELHOR E QUERER UM PARQUE NAO MAIS zoo E SIM ECOLOGICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *