Amapá tem uma das mulheres negras mais influentes do Brasil

A Universidade Federal do Rio de Janeiro atraves do Coletivo de Negras Intelectuais da instituição resolveu mostrar as mulheres negras mais influentes no Brasil. A iniciativa é uma forma de mostrar que as mulheres romperam com a invisibilidade que o racismo traz para a vida dessas mulheres e montou o catálogo NEGRAS VISIVEIS. O catálogo mostra, em várias áreas de atuação as mulheres negras que desenvolvem um trabalho importante que influenciam a vida de outras mulheres negras.
E temos uma amapaense entre essas mulheres, Rejane Soares dona da marca Zwanga African Fashion que embeleza com brincos, colares e turbantes, seguindo a temática afro, as mulheres do Amapá.
“Primeiro nao acreditei. Segundo fiquei super feliz pois é a nível de Brasil. Esta entre elas mostra que estou no caminho certo, que o afroempreendedorismo que faz parte da minha vida é referência para outras pessoas”
Na área do empreendedorismo Rejane é a única representante do Norte. “O melhor dessa área de economia é que sou a unica da Amazônia, do norte e do meio do mundo”, enfatiza. E finaliza: “Mostrar que podemos sim ser referência para outras pessoas, influenciar outras a terem seus negócios, a auto estima, me deixa muito feliz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *