O Amapá que empreende: Sonhos feitos de açúcar

Luiza Nobre

Laura Machado é acadêmica de Jornalismo, protetora animal e criadora da Palha da Lady. Com uma viagem marcada e sem custeio da universidade, a marca nasceu da necessidade de angariar recursos para a participação da estudante no congresso regional de jornalismo Intercom Norte – 2019, em Parintins. O que a jovem não previa era que, além de viajar os Rios da Amazônia com a venda dos doces, as palhas italianas se tornariam também um passaporte a outros caminhos, amizades, conquistas e laços de afeto em pedaços cobertos de açúcar. 

“Eu não imaginava que as pessoas iam gostar tanto a ponto de me fazerem ficar. Porque quando eu comecei a vender, a meta era apenas conseguir o dinheiro para financiar a viagem, e depois eu iria parar de vender… Mas através da palha, eu pude participar de muitos momentos importantes para várias pessoas. Foi aí que eu percebi que há coisas muito mais importantes que simplesmente o dinheiro não compra.”

As compras funcionam sob encomenda, via instagram @palhadalady. Os sabores variam do tradicional, com brigadeiro e bolacha maisena até palha italiana de beijinho ou doce de leite. 

Link do perfil no Instagram: Palha da Lady

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *