Amapá Fail

Ontem o governo demitia os funcionários de contrato administrativo.

No Iapen, presos faziam rebelião, com reféns.

E o staff do governo ocupando preparando a Expo-feira agropecuária. Novamente com mais festa do que negócios.

Penso que, em função da crise moral e financeira por que passa o governo, a Expo-Feira Agropecuária deveria acontecer sim, mas com muito zelo nos recursos que serão investidos.

Aguarde

Nos próximos dias serão anunciadas demissões de 30% dos cargos de confiança, principalmente os ocupantes das gerências de projetos.

Máquina inchada.

  • cara fico a pensar que o atual governador não pensa no povo sofrido com os salários atrasados, em gastar mais de 6 milhões de reais na expofeira.Ei PP, por que, por ex: não paga diárias atrasadas desde dezembro NA SETRAP?.já não basta o rombo deixado aí?PO PAGAR CACHE TÃO ALTO POR PESSOAS DE FORA?

  • Realmente vc tem razão, o Governo precisa ter muito cuidado com gastos, é preciso pagar as contas e deixar o Glamour para quem pooode.

    • Concordo com vc… Tem tantas famílias com fome, passando necessidades básicas… Tenho certeza de que os que estão acostumados a frequentar a Expofeira não morreriam se a mesma não acontecesse esse ano! É necessário ver quais são as prioridades do Estado! Festas quando o caixa estiver em condições…

  • Penso que enquanto não se souber a real situação financeira do estado, o governador Camilo (creio que ele já pode fazer isso), deveria direcionar os recursos destinados a expofeira e carnaval para atender necessidades básicas do povo, como tratamento e distribuição de água, saneamento básico, etc…

  • Isso é o reflexo da politica do Pão e Circo utilizada pelos governantes do estado do Amapa nos ultimos 8 anos!! graças a Deus apartir de dezembro estamos livres desse larapios, eles vão ter que prestar conta com a justiça!!! e nos temos que nos mobilizar e lutar para que devolvam tudo o que roubaram só o prisão não é o bastante!!!!

  • este , senhor não nasceu para administra nada prova e esses 6 meses que passou , ja pensou se passa 4 anos falia de vez o estado e pura incompetencia , e muita esperteza para o lado dele ( Comentário editado)

  • Essa questão expansiva de contratos administrativos e nomeações desnecessárias de cargos de confiança de gerência (que ao meu ver não vejo funcionalidade nenhuma)já é bem antiga no Amapá. A exemplo de muitos estados, se na vida de regra fosse exigido o cumprimento de carga horária o qual foram contratado os servidores efetivos, acredito não haver necessidade de tanta contratação temporária, e o principal, evitaria gastos públicos desnecessários o curral eleitor oriundo da situação. O maior desafio do Governo eleito será de reduzir tais gastos e nomear cargos que realmente tenham uma função de operacionalização administrativa.

  • Alcilene, por conta da transição de governo os funcionários devem cumprir os horários rigorosamente e não faltarem, mas me diga como fica os estagiários que trabalham de graça e não recebem a 4 meses?

      • O estágio é remunerado. Apenas os estágios supervisionados que duram mais ou menos de 2 a 4 semanas é q não são remunerados, esse estágio garante a quem precisa poder ter experiência na sua área no caso dos universitários e ter noção de empreendedorismo no caso do ensino médio, e claro que quem está estagiando precisa desse dinheiro. Se não precisasse tanto nem estaria se submetendo a ganhar menos que 400 reais pra fazer coisas q contratos fazem e mais, de graça sendo q deveria estar recebendo. E onde está o incentivo? A noção de empreendedorismo? Desculpe, acho q nem todo mundo consegue um contrato p ganhar mais de 1000 reais né?

  • Concordo, principalmente com a Cláudia! O Amapá está falido, o roubo foi muito grande, precisa enxugar os gastos e priorizar investimentos. Espero que a Justiça faça de fato a sua parte e deixe presos esses corruptos! E que a partir de janeiro ainda possamos ter esperança numa mudança concreta com o novo governador. Parabéns pelo blog, Alcilene!

  • É claro que a realização dessa expofeira é para “lavar” o restinho do dinheiro público que tem em caixa. Investiguem: os cachês dos artistas nacionais serão superfaturados (o resto vai para o bolso deles) e os artistas regionais não receberão. Enquanto isso, servidores ficarão desempregados em pleno final de ano. É o caos! Quanta falta de coerência desse chefe de facção!!!!

  • É VERDADE, COMO TINHA DITO ANTES O GOVERNO DE CIRCO!!! EXPOFEIRA, PRA QUE?! EXPOR OQ?! Um governo festeiro demais e produtivo de menos CHEGA 8 ANOS DE BALADAS HEHEHEHEHE…

      • GTA – GÓES TRANSPORTES AÉREOS !!!

        Verdade o GTA faz falta demais!! Amiga outro absurdo bem lembrado. Qual a necessidade de um em Macapá, o nosso nível de violência não é pra uma estrutura assim, um desperdício sem tamanho dos pés no presente e olhos no futuro. OS BOMBEIROS PRECISAM DE FATO, DEVIDO AS REGIÕES REMOTAS DO AMAPÁ E FALTA DE ESTRADAS.

  • Alcilene, uma boa medida seria um stand da PF na EXPOFEIRA, divulgando os trabalhos desenvolvidos no estado hehehehehe…

  • Penso que é uma incoerência do atual governador em fazer expo-feira, em momento tão crucial vivido no Estado.Seria mais sensato esse governo pagar à quem deve,são muitas pessoas,familias dependendo da grana que é fruto do suor de seu trabalho.Os contrato administrativos e cargos devem sim passar pelo crivo do próximo governador,pois é tarefa deste enxugar a máquina.Lançar concursos é o ideal p/que as pessoas possam ter garantias de emprego e não ficar na dependência eleitoreira,como é o caso de muitos.O governador deve colocar os profissionais de todas as áreas(várias secretárias/orgãos) em seus devidos lugares p/exercer suas atividades e/ou funções.É inadmissivel que médicos,professores,policiais e outras tantas categorias, estejam dentro de gabinetes e em desvio de função.Tarefa árdua p/Camilo,mas é uma dentre tantas que ele vai ter que enfrentar, p/poder dar rumo novo ao Amapá.

  • sLuiz,penso que a associação dos pecuaristas deveria assumir a realização da expofeira,haja vista que somente interessa a eles que estão através da criação de bubalinos acabando com os rios e lagos do estado do amapá.O resto é pão e circo.No ano passado foi investido 5 milhoes,somente para a área de eventos que ficaria definitivamente para shows,etc.Neste ano nas primeiras chuvas o espaço alagou.Foram 8 anos faxzendo a gente de palhaço.cadeia neles já!

    • Concordo qdo vc diz que a ASPA, deveria assumir a Feira Agropecuária, mas a 8 anos esta feira foi totalmente descarecterizada, as estrelas da festa que seriam os animais perderam seus espaços para stands de repartições publicas, concessionária, etc.
      quanto ao seu comentário sobre degradação, muito se fala sobre isso mas não apresentam estudos que comprovem que estes animais são os únicos responsáveis, e lembre-se que o povo precisa de carne para se alimentar, o peixe é mais caro. Vamos preservar mais não a custa da nossa miséria e dependencia de outros estados para nos abastecer de alimentos.

  • Assunto delicado. O correto seria fazer as coisas direito para podermos ter inclusive a expofeira. Não fizeram. Agora penso qem com a crise moral q estamos passando, com gostinho de ressaca. Não temos clima pra festas. Sobre as demissões dos contratos, é sempre um assunto delicado. Desempregos são sempre tristes. Soube de muita gente que chorou, mas o ideal é termos concursos para efetivar esses contratos, pois sei q tem muita gente qualificada neste meio. Espero que o estado não sofra com falta de mão de obra.

  • O Amapá está numa situação bastante complicada e a Expofeira, infelizmente, é inútil já que virou pão e circo. Cancela essa festa e usa o dinheiro para algo mais útil, como por exemplo, pagar os salários atrasados.

  • O dinheiro que vai ser gasto na expofeira e uma gota no oceano, as dividas sao tantas que este dinheiro fica parecendo troco, mas na verdade eles pretendem tirar leite de pedra no apagar das luzes, porque nao sobrou nada para ser roubado, o ultimo a sair desligue a luz e jogue a chave fora.

  • Consequencia da falta de respeito para com as pessoas (contratadas ou não) e demonstração da total incompetencia deste governo, que por sinal sempre existiu mas só agora todos podem ver mais claramente.
    Digam agora “o que ta bom vai continuar”…

  • Para equilibrar a máquina devem ser demitidos pelo menos vinte mil pessoas. Concordo que todos tem direito a um lugar ao sol, precisam trabalhar, sustentar suas familias. Infelizmente o Estado não pode ser pai de todos. A falta de desenvolvimento economico é que leva a esse estado de coisas. Culpa dos governantes que já passaram, sem exceções.
    Quem quer que fosse eleito, Lucas ou Camilo, teria que fazer isso. Acabou a camponha eleitoral, agora é a dura realidade da gestão. Não tem coração mole.
    Por sorte ou por acordo com Pedro Paulo, Camilo está sendo poupado dessas canetadas, que seriam um onus extremamente pesado que ficaria sobre seus ombros. Assim caminha a humanidade. E a massa de manobra agora urra na arena romana enquanto os leões lentamente se aproximam pra um lauto jantar.

  • Antes que esqueça. Bom seria o governo fazer a feira apenas como feira. Que venham os produtores trazendo seus produtos e os revendendam àqueles que deles precisam. Simples, assim. Com custo quase zero.
    Esqueçam o arraial. Aquela parafernalia que consome os recursos a troco de nada. Aquilo reflete apenas a megalomania dos governantes. Pão e circo, apenas. Se gasta R$ 1,00(hum real) para arrecadar R$ 0,10(dez centavos). Grande negócio. Digno de autoridades amapaenses. Eu me enverganharia de defender e fazer um negócio desses.
    E isso não representa uma posição política, contra o governo A ou B. É apenas uma constatação.

  • A extinção dos contratos administrativos deve ser rigorosa. Sabe porque? Pois 80% desses contratos estão nas mãos de funcionários efetivos do município e da união e 20% nas mãos daqueles que não sabem nem o caminho do órgão para o qual foram contratados. Só sabem o camimho do banco pra tirar o dinheiro no final do mês. Espero que o PP demita todos neste momento para entregar a máquina administrativa ao novo governador devidamente enxuta. Ah, ia esquecendo: extinguir, também, todas as gerências. Afinal de contas, é o dinheiro dos nossos impostos que está envolvido nestes desmandos.

  • A expofeira é mais um alvo de lavagem de dinheiro. Cade os 830 milhoes e outros que alarmaram na operacao maos limpas. Este é um reflexo do pessimo ato de fiscalizacao de nossos recursos que estao corrompidos.

  • CARNAVAL É CULTURA!

    Gente adoro o carnaval, simpatizo com as escolas de samba, mas tá na hora de criar um ajuste no evento, as escolas tem de ter apoio do governo,mas eles tem de promover festas durante o ano e captar recursos, é muita sacanagem botar a conta pro governo pagar sozinho. Não vejo movimentação da LIESA na vontade em desenvolver,esperam recursos o tempo todo. Sou favorável ao carnaval, mas incentivo cultural é muito diferente do conceito que eles tem.

    • Penso que o governo só devesse entra com a infra-entrutura e a segurança do evento e as Escolas cotizasse as fantasias entre os brincantes e os carros fossem confeccionados com patrocínio e eventos promocionais. Eu duvido que tivesse tanta gente querendo ser presidente e diretor de escola de samba e, também se não tiver carnaval eu garanto que por isso: não morre nenhuma criança na maternidade, não vai faltar merenda escolar, não vai faltar viatura e combustível, não vai faltar soldado na policia militar, não vai ter tanta obra parada, enfim eu nunca vi manifestação do povo no ano que não teve carnaval, a não ser do presidente da LIESA e dos presidentes e diretores de escola de samba. Será por quê, hem?

  • oi.boa noite a todos!na realidade o que estamos passando agora é o reflexo de uma administraçao cheia de abusos,iresponsabilidades.Muita coisa agente vem falando e denunciando há muito tempo,mas alguns parecem pagar pra ver.Quem nao sabe que a quantidade de pessoas que estao nos contratos,estao nao por competencia,mas por indicaçao,nao estou diezendo todos!estou dizendo uma grande maioria,que entrou no serviço publico porque um fulano ou uma fulana o colocou em troca de votos!Desde da campanha passanda para VEREADOR E VEREADORA,isto vem acontescendo,e itensificou mais ainda na campanha para dep.estadual.Teve chefe de secretaria e secretarios que foram colocados ate como coordenadores de campanhas de certos deputados,tudo isto para FACILITAR a releiçao do TAL!

  • Como fica o dinheiro dos estagiários? Trabalham até mais que algumas pessoas do contrato administrativo que vão trabalhar quando querem e quando aparecem…vem com a cara mais lambida…Espero que façam uma peneira e deixem pessoas que realmente trabalham, não os turistas.Desde de Julho NÃO recebemos.Se souber de algo Alcilene sobre o pagamento dos estagiários agradecemos se postar notícias!Espero que o novo Governador priorize também o pagamento dos estagiários pois muitos jovens votaram nele…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *