Alvo da PF, ex-secretária de Saúde da gestão do prefeito Antonio Furlan tem picape apreendida na “Operação Carburante”

Por SELES NAFES – https://selesnafes.com

Picape aprendida

A ex-secretária de Saúde da gestão Furlan, Karlene Lamberg, foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (11), na segunda fase da Operação Carburante. A Polícia Federal investiga um esquema que desviou R$ 1 milhão do combate à pandemia de covid-19. As investigações começaram em 2021.

De acordo com a PF, ocupantes de cargos de confiança da Semsa associados a um vereador e um empresário de posto de gasolina teriam fraudado viagens e gastos com combustíveis para justificar a utilização do dinheiro.

Segundo as investigações, o dinheiro era usado para abastecer carros particulares e até para a compra de uma picape de R$ 300 mil.

Na primeira fase da operação, em dezembro de 2021, a PF chegou a pedir a prisão preventiva da então secretária de Saúde Karlene Lamberg, mas o pedido foi negado pela justiça. Ela foi exonerada, mas acabou sendo nomeada para outro setor da prefeitura pelo prefeito Dr Furlan.

Hoje, ela e o vereador Daniel Theodoro (Psol), que está licenciado do mandato, mas concorre ao cargo de deputado federal, foram alvos dos mandados de busca.

Em entrevista pela manhã, o delegado Matheus Calabresi explicou que as investigações começaram ainda em 2021, e que a ex-secretária Karlene Lamberg teve uma picape apreendida durante a operação de hoje.

A apreensão do carro e o cumprimento do mandado na casa da ex-secretária de Saúde da gestão Furlan contradiz a nota divulgada pela PMM, que afirma que os desvios ocorreram na gestão Clécio Luís.

A assessoria do ex-prefeito também soltou nota afirmando que os crimes investigados ocorreram em 2021, já na gestão Furlan, e lembrou que um dos mandados de sequestro de bens teve como alvo a picape dela.

  • Mais uma vez se confirma minha teoria: somos oriundos dos degredados, a escoria portuguesa. Poderia dar povinho mais ladrão?
    E ai não tem esquerda, nem direita, nem acima nem abaixo. Tem interesse em meter a mão.
    Valha-nos quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *