Alunos da Escola Estadual Deuzuíte Cavalcante caminham pelo uso consciente da água

Para conscientizar a população sobre o uso adequado da água e evitar desperdícios, os alunos da Escola Estadual Deuzuíte Cavalcante saíram às ruas do bairro Perpétuo Socorro, na manhã desta sexta-feira, 14, em uma caminhada com o tema “Água: Mais Cuidado é Igual à Vida Boa”. A ação faz parte do projeto “2014, Ano Estadual da Água”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), e que será desenvolvido ao longo do ano em toda a esfera do ensino estadual.

Durante a caminhada, os alunos distribuíram folders produzidos por eles mesmos em sala de aula. O informativo contém orientações sobre o uso adequado da água, diversas maneiras de reaproveitamento e dicas de como evitar desperdícios. A ideia é conscientizar a comunidade sobre os cuidados que se deve ter com o recurso natural, e reutilização de forma que contribua com o equilíbrio do meio ambiente.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Deuzuíte Cavalcante, Graça Alexandre, a temática trabalhada em sala de aula foi bem aceita pelos alunos, que deram suas respostas quando se uniram na caminhada para protestar contra os desperdícios da água. “Eles participaram de forma ativa na organização e na caminhada de nossa primeira ação, que foi muito bem recebida pela comunidade, interagindo durante todo o percurso. Ao longo deste ano faremos outras ações como forma de chamar atenção das pessoas e conscientizá-las sobre a importância de se preservar e saber usar a água sem desperdícios”, frisou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *