Aí sim. Fomos surpreendidos novamente

Deputado Edinho Duarte apresentou ontem na Assembléia Legislativa, projeto de Lei que tem a finalidade de permutar um imóvel do governo com outro de propriedade particular.

O imóvel a ser permutado é a Residência do Vice-Governador, que fica na Rua São José, em frente a Praça Barão do Rio Branco. Uma das poucas residências construídas por Janary Nunes, o primeiro governador do Amapá, que continuam no patrimônio do estado já que as “casas da praça” foram vendidas aos amigos do comandante Barcellos no início da década de 90.

O projeto prevê a troca com uma importadora que daria um imóvel localizado na Rua José Antonio Oliveira, não sei em que bairro.

O sempre atento Deputado Ruy Smith pediu a palavra e disse que “final de governo não era hora de fazer permuta de patrimônio público” e se colocou logo contra. E o deputado Dalto Martins pediu vista do projeto

#melou

#Oremos

  • O que me deixa triste, é saber que o povo amapaense, reelegeu o Deputado Edinho Duarte, e expulsou da AL um Deputado íntegro como Ruy Smith. Na próxima eleição votem novamente no Edinho, esse menino peralta…

    • É o jeito de ser de certos amapaenses.Infelismente um dos melhores da AL,Ruy Smith,ficou de fora.Lamentável, e ai está o resultado de reelegerem esse Edinho.

      • E é bom lembrar que quem articulou a saida do Ruy Smith da AL foi o Camilo e seu e familia, que apoiaram somente a cristina e o Balieiro para impedir a reeleição do Ruy e enfraquece-lo no PSB. O Ruy era um corrente que nao fazia bem aos Capiberibe dentro do PSB.

        • Srº Adailton Meneses;
          Culpar o SD Balieiro pela não reeleição do Dep. Ruy é deselegância de sua parte, senão vejamos: Há duas eleições o SD Balieiro vem sendo suplente no PSB(2006 e 2008). Em 2006, ficamos fora por 800 votos. Não lembro se quer que ele tenha recebido um tapinha nas costa de agradecimento. Se observares atenciosamente os números da justiça eleitoral poderás ver que a votação do SD Balieiro vem crescendo a cada eleição enquanto a do Ruy estagnou. Nós fizemos muito para que esse rapaz chegasse onde chegou(Dep. Estadual Eleito e Suplente e Vereador(2008) e de Dep. Est.(2006)), seria de bom alvitre respeitar o trabalho de tantas pessoas que acompanham o SD Balieiro desde as eleições 2002. Como o sr. pode ver não usurpamos nada de ninguém, apenas construimos um sonho com muito suor e lágrima(derrotas e como perdemos. O sr. sabia que alguns setores chamavam o Balieiro de BUCHA de luxo do PSB?) e sem pisar nem tripudiar de quem quer que seja. Antes de denegri procure conhecer o tabalho alheio.

          • Boa resposta Gil,conheci Balieiro a pouco tempo(estou só 2,5 anos aqui) e o Ruy já conheço há + tempo,mas penso que os dois são batalhadores e dignos de suas conquistas.Em um comicio ouvi dizerem “coitado do Balieiro”,alusão talves, aos anos que vem lutando p/se eleger.Tai o resultado de seu empenho e persistência,MERECEU.Lamentável Ruy não ter entrado tb.

    • Só falta agora, trocar a residência oficial do governador, acho que ficaria linda uma boate do DJ que promoverá a expofeira a localização é boa, não acham?!

  • Ei, o que eh isso? De quem eh a importadora? Vamos parar com isso, senhores. Querem construir outro grande imovel comercial num local onde nao podemos mais nem estacionar : nar nossos veiculos? E aneh so issoPor que nao

  • Para mim, aih tem coisa. Um imovel publico nesse local pode muito bem abrigar uma finalidade finlantropica do Estado ou outra reparticao do Governo do Estado. Concordo com o Deputado Rui: isso nao eh hora de permutar imovel publico. Como cidada desse Estado, nascida aqui e filha daqui, tenho direito de opinar tambem e digo: abaixo os interesses particulares de certos politicos. Vamos pensar no Amapa!

  • Fiquemos atentos, Alcinea. Fizeram a mesma coisa com aquele imovel da esquina da S. Jose onde hoje eh a Amazonas Importados, so que o imovel original ja havia sido vendido pela turma do Barcelos. Sugiro que o imovel que o deputado Edinho esta querendo trocar seja logo destinado a uma escola de arte, musica, etc. Que vergonha ainda termos politicos dessa estirpe! Estou com nauseas so de imaginar que elegem uma pessoa dessas para ele pleitear por seus amiguinhos. O dinheiro que paga o salario de um cidadao desses eh do povo ou nao eh??

  • Desculpe Alcilene, fiquei tao enojada com a intencao do Deputado Edinho nessa troca de imovel publico da nossa praca com outro, com certeza, de um amigo seu que troquei seu nome pelo de sua mana. beijos

  • Tá aí o Deputado do Povo querendo gastar o dinheiro do povo sem qualquer necessidade.
    Vegonha de político desse Naipe. Será que quem votou nele senti algum tipo de vergonha? acho que não.

  • Até onde sei, a troca já foi feita de fato: onde ficava a residência do Vice-Governador foi construída a Amazonas Importados.
    Agora, só estão tentando legalizar o negócio.

    • Silvana, o imóvel não foi trocado, onde funcionava a residencia oficial do Vice-Governador, está funcionando um departamento da secretária de Saúde do estado do Amapá.

      • Então, diga o que funcionava na casa localizada na Rua São José, esquina da Av. Coriolano Jucá, onde hoje está uma loja de 4 andares da Amazonas Importados?
        lembro de terem demolido a casa da Vice-Governadoria. Agora, claro, a casa do Vice-Governador deve funcionar em outro lugar. De qualquer forma,o imóvel da esquina da São José com a Coriolano Jucá (hoje Amazonas Importados) era um bem público do Estado, uma das famosas “casas da praça”, “casas dos secretários”. Quem cedeu pra Importadora? COmo? Por quanto? Ninguém sabe.

    • Alcilene, como contribuição ao Blog, informo que hoje pela manha, antes da sessão da Assembléia, o Deputado Edinho Duarte, assinou requerimeto, solicitando a retirada de pauta do projeto e pediu o arquivamento do mesmo. Portanto o imóvel continuará como patrimonio do do Povo do estado do Amapá

  • Chega a causar “nojo” essa intenção deste deputado,ao invés de preocupar-se em criar mecanismos para melhorar a qualidade de vida da coletividade, o oportunista “deputado” está valoriza mais os interesses particulares. É um absurdo! O pior de tudo ele foi reeleito, é uma pena.

    • Engraçado,não vi nenhum repudio teu quando ele “trabalhou”para o teu candidato.E,agora,me explica?

      • Caro Jorge, o post a que vc responde, não é de minha autoria. Como não existe só um Jorge no mundo, tb não existe só um Elson. Só na minha família, são três. Pergunte para a Alcilene, se o IP da mensagem anterior, é o que uso. Na hora do post, estava no trabalho. Mas sobre o assunto, para não fugir da sua pergunta, é o fim da picada, políticos, independente de ter ou não apoiado o Camilo, pensarem que o patrimônio público, pode ser barganhado, ao seu bel prazer. Fomos Camilo, por acreditar no seu projeto, mas não somos nem tutelados, nem aspirantes a qualquer cargo no governo. Quando houver motivo, virei aqui para protestar,como sempre fiz, sem levar para o campo das ofensas; Um abraço fraterno.

        • Já que,por motivos desconhecidos à mim,não postas o sobrenome,façamos assim;peça á Lene para diferenciar o “teu Elson” com um numero qualquer,só não pode ser o 24 pois ele,no jogo do “Barão”,representa o veado e,veado,como dizem os “cassetas”, é prerrogativa de gaucho. Saudações fraternas

  • E que o MP acha disso? Eles estão autorizados a fazer isso? O harmônico Edinho Duarte pouco se importa com o povo do Amapá. Seus negócios em 1° lugar. A Polícia Federal citou ele na Operação Mãos Limpas. O fato é que ninguém engole mais suas ações como deputado. Subiu no palanque do Camilo, e falou falou e povo ficou em silêncio. Ninguém aplaudiu.

    • Subiu no palanque do Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe?Quem autorizou?O Pedro Paulo?O Benedito? Ou ele entrou de penetra sem ninguem saber?Por isso que eu rezo para o eleito,todos os dias,honrar a sua palavra e fazer um bom governo,mas sem estas “figurinhas carimbadas” do “Harmonia”.Porem,o que mais rezo, é para os militantes e os “raivosos” admitirem que tiveram o apoio do PP.É o primeiro passo para mostrar que não compactuarão com sem-vergonhices no futuro.
      Simples assim!

  • não tenho certeza de que o amapá terá dias melhores,pois continuamos a eleger pessoas com esse tipo de compromisso.Não sei se fico com raiva ou com pena do povo,so nos resta acreditar em um bom governo de Camilo.
    obs: votei no lucas barreto.

  • É o poder do cara, tah se achando…familia toda se deu bem, infelizmente. Poderia disfarçar um pouquinho e deixar para o Ano que vem,mas não já conseguiu o voto que precisava do povo…Não é possível que outros deputados não vão barrar essa vergonha!!! Isso eh soh o começo..

  • Ainda vão sentir muito a falta do Ruy na Assembléia. Essa permuta foi muito generosa. Da praça do Barão para não sei onde. Por falar nisso, dizem existir um convênio feito entre a SEDEL e o TROAMA, seria bom investigar. Parece que é de 1 milhão e tem a compra de uns carros pra SEDEL também… informações internas da secretaria.

  • Porque um desses Deputados que foram reeleitos ou até mesmo os que ficarão de fora apartir de 2011 não entram com um Projeto de Indicação para diminuirem os repasses para os Poderes e com a opinião de todos os Deputados e demais representantes desses Poderes decidissem que o subtraido em valores totais seriam destinados a obras de restruturação do Estado que por falta de uma fiscalização eficaz deixaram ser afundado com a tamanha corrupção por todos os lados imaginaveis e agora investigado pela Policia Federal, ai sim já seria uma demostração de bom senso e compromisso em reorganizar a Educação, Saúde, Infra-estrura e etc. do nosso querido Estado do Amapá, imaginem que com cerca de 5 a 10% subtraidos desses repasses o que se poderia fazer, creio ser tudo legalmente possivel se houver vontade Politica em querer fazer discutindo ainda em tempo a Lei Orcamentária para o ano 2011 e isso em nada prejudicaria pois o que hoje é repassado dá e de sobra se for devidamente distribuidos em gastos Oficiais dos Poderes, esta é a hora do sacrifício de todos por um Amapá novo e justo. O Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas tem que dá o ponta-pé inicial aceitando o desáfio para que os demais sigam o exemplo, se ficarmos apenas no bla, bla blá nada vai avançar. Eu vou fazer a minha parte como Povão, pagando os meus impostos diretos e os indiretos embutidos em tudo que consumo e ainda me coloco a disposição para o sacrifício de resgatarmos a nossa CEA evitando que seja privatiza e até mesmo Federalizada o dependeria também de todos.

  • Eu gostaria de saber a posição do atual Deputado Camilo Capiberibe. pelo o que ficou claro , depois da eleição, o Edinho é da base do futuro Governo.

    • Boa pergunta. E ter a resposta que queremos, e pública, em twitter, blog da irmã, etc., será melhor ainda! Um belo prenúncio de que quem não deve mandar não vai mais mandar.

      FBernardo

      • O Camilo nem tomou posse e vcs já colocam culpa nele. Qualquer desmando até 31 de dezembro é de responsabilidade do Pedro Paulo. Esse papo é de gente que não se conforma com a taca levada, limpa e honestamente, nas urnas…

  • O Edinho nomeou pelo menos nove parentes pra cargos de confiança no Superfácil, dentre esposa, cunhados, irmãos e sobrinhos. E o mais abusivo. Saiu tudinho num mesmo Diário Oficial. O que circulou dia 03 de novembro, às 17h30.

  • Há anos,desde que mudei para brasilia,adotei o habito de usar um chapeu “Panamá”.Sera que,agora,com a minha mudança para o Amapá,devo acrescentar um “nariz de palhaço”,daqueles vermelhinhos de raiva?E este “cara”,base de apoio do governador eleito,vem,apronta esta,e a população nada faz?Tem horas que me pergunto se vale a pena lutar por estas pessoas.PQP,é f…!

    • HEI Tchê! parou, o Edinho ficou com medo de Vc e hoje pela manha, antes da sessão da Assembléia, assinou requerimeto, solicitando a retirada de pauta do projeto e pediu o arquivamento do mesmo. he,he, aleluia!!!!!

      • Deveria aproveitar e renunciar ao cargo mas,como perderia o “foro privilegiado”,não fará isso nunca.Só mesmo a população,bem orientada,será capaz disso.Porem já é uma boa iniciativa.Viu como,quando o povo se “mexe”,as coisas mudam?

    • rsrsrsrsrsr, cada um responde pelos seus atos, mas Vc já vem com a mania de relacionar ao Eleito que nem assumiu ainda, espere pra vê um Jovem inteligente Governar o Amapá mesmo com trigos e joios misturados, Camilo40 não é burro para deixar o joio tomar decisões como fizeram a vontade no gov. waldez e nem se toca no assunto,não se tocou que quem vai retirar todos politicos imprestaveis paulatinamente é o Povo, copiou.

      • Tenha paciencia.logo,logo,saberás.Mas posso te antecipar uma coisa;Não aceitamos voluntarios.Tenho pavor a “voluntariado”.Quem tem que ser “voluntario”é quem está com a vida ganha,coisa que a maioria da nossa população não tem.

        • amigo, não quero ser voluntario, principalmente porque não sei do que se trata, fiz esse comentario porque voce falou em luta pelo povo e o que eu tenho visto nos blogs são comentarios seus por muitas vezes ate infelizes. Vou esperar pra ver onde voce esta lutando pelo povo sofrido

          • Vá na Praça do cocô e pergunte quem fez palestra para eles antes da inauguração e o que o “palestrante de chapéu”(eu)falou.

            • Deve ter lhes ensinado como ser: honestos, inteligentes, lindos, chiques, limpos e acima de tudo que foi o Roberto e a Helana quem fez eles mais felizes. Simbolicamente o “chapeu” deve representar um ícone para destacar sua inteigência e deixar bem claro “NÃO SOU DESTE MUNDO MAS VIM PARA DEIXÁ-LO MELHOR”. Falta só sair pela cidade montado em um cavalo, posse de imperador já tens.

  • Não vai demorar muito pra esses “caras pálidas” quererem permutar a fortaleza de São José pela ibiza… imaginem só… é muita cara de pau!!! Imagino que o empresário beneficiado com isso seja um pobre coitado… deputado… faça-me o favor!!! Vamos dar casa pro povo, e não acabar com o pouco que ainda tem! Ja não basta a despesa que voces parlamentares dão ao erário público?

  • Gostaria muito de saber sobre TROAMA, o que faz, onde e para quem faz, quanto recebe do governo, se alguem souber me informe por favor.

  • Cada povo tem o representante que merece.
    Dizem que político é pilantra, mas o eleitor é pilantra e meio, portanto não pode reclamar daquele que elegeu.
    É nossa herança cultural e genética. Fomos colonizados por portugueses, degrefados e bandidos expulsos de Portugal. Que povo poderia dar?

  • É interessante como os comentaristas de plantão gostam de colocar esse sujeito (edinho duarte) como a base da camapanha do governador eleito. Ei, PSIU, muitas pessoas trabalharam muito e esse sujeito nada fez na campanha. É importante dar o crédito a quem realmente merece. Me parece que o que realmente querem transparecer aqui é a aliança suja que o governador eleito fez, como uma forma de criticá-lo. Bola pra frente, vamos trabalhar e desejar um bom governo para o tão sofrido povo do amapá. Afinal, MERECEMOS.

  • Povo do meu querido estado,protejam-se!
    Quando vamos nos livrar de impecílios com esse senhor que infelizmente é deputado estadual,que tem a sua senhora como gestora mor do Siac e o filho que conforme dizem passa as tarde lançado bola nas tabelas do ginásio Avertini Ramos, pelo que parece o mesmo não tem o que fazer. Será?Não apoiei o Camilo, mas tenho a esperança como mola mestra da minha vida e espero sinceramente que o nosso futuro governador não permita a continuida de fatos tão ultrajantes.ALERTA,ALERTA,ALERTA o referido deputado quer ser PRESIDENTE da AL, vamos ficar atentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *