Ahan. Prefeito Roberto Góes recebe prêmio de Destaque Nacional em Gestão Pública Municipal

O prefeito Roberto Góes recebe nesta sexta-feira, 9, no Rio de Janeiro, o diploma e a medalha de Destaque Nacional em Gestão Pública Municipal. O prêmio é entregue todos os anos pelo Instituto Ambiental Biosfera e premia apenas 50 personalidades em todo o País.

 

Além de Roberto Góes, serão homenageados, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o ministro das Cidades Mário Negromonte, o senador Eduardo Suplicy, o ministro da Integração Fernando Bezerra, dentre outros.

 

O evento acontece no Salão Nobre Mauá, no Centro de Convenções RB1, no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião serão contemplados Os Cinqüenta Melhores Gestores Públicos Municipais Brasileiros no Ano 2011 (TOP PREFEITOS 2011). Os agraciados receberão o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Gestão Pública Municipal.

 

Na próxima terça-feira, 13, o prefeito também será homenageado como Político do Ano, eleito por votação pela Internet. O evento acontece na Associação dos Magistrados.

Nota do Blog

Crazy

Alguém me conta o motivo de nossa Gestão Pública municipal receber tão honroso destaque?

  • Ele pode aproveitar e dar umas dicas pro Fernando Pimentel de como se livrar de acusações de irregularidades.

  • simplesmente, não há nenhum motivo para tal homenagem pelo contrário é um prefeito que nos trouxe vergonha, sou servidora pública e foi o pior prefeito para os servidores estamos contando os dias, minutos e segundos para acabar a gestão deste prefeito

  • O cara é bom, mesmo com o mandato interrompido por alguns meses, ele ainda assim conseguiu ser premiado como o melhor gestor, deve ser por causa da concentração.

  • Antes, segundo Karl Marx, as raízes do problema seria os donos do capital, que espoliavam a classe proletária.

    Hoje, sabemos que o maior culpado dos males do povo é o próprio Estado, seja no Poder Executivo, seja no Legislativo, seja no Judiciário.

    Existe uma máfia institucionalizada, que protege e fomenta os figurões.

    Esses símbolos criados e vendidos, são um exemplo de como o Estado, aliado a algumas instituições privadas, se unem para vender a aparência de legitimidade e eficiência dos poderes públicos.

    O Judiciário usa incansavelmente este artifício. “Medalha do mérito tal”. Ora bolas…

    Aliás, para oferecer esse tipo de festa de auto-bajulação os poderes do Amapá são super-preparados.

    Não me venham com churumelas, como diria um amigo meu ainda quando criança.

    • Todo Brasileiro é milionário, sustentam o mais frio dos monstros por que querem! Qualquer trouxa morto de fome sabe que todas as instituições do atual estado brasileiro estão caindo de podre, mas agir dá muito trabalho, preferem ficar na rede. Se bem que tem uma boa parte da população que é tapada mesmo. Daria um bom artigo científico: A oligofrenia como problema de saúde pública e causa das mazelas sociais e políticas na terra dos Bruzundangas. Né não? Os cidadãos mais “iguais” entre si sabem bem disto, por isso não deixam o brazuca morrer de fome, mas também não podem exceder a dieta e desenvolver o miolo, causa muita revolução!

  • Deve ser piada, não tem outra explicação. Chegar ao poder da maneira como todos sabem, depois de seis cassações, mantido até hoje na PMM por liminares, preso na Papuda, uma cidade entregue às baratas, vias públicas em estado caótico, trânsito desorganizado e perigoso, bairros periféricos em péssimo estado, arrecadação pífia, desorganização interna na estrutura da prefeitura, reclamações as mais diversas, ganhar prêmio de excelência na gestão pública? De político do ano? Esse Amapá não existe, é uma miragem. Depois da matéria no CQC, reclamar de quê? Seria interessante eles voltarem à Macapá para fazer outra matéria, desta vez ouvindo a população… Piada, só pode ser piada.

  • Imagino a confiabilidade desse Instituto. Quem são as pessoas que fazem essa seleção? Baseados em que critérios? Algumas vezes já fui sondado por uma dessas “instituições”, que não foi essa citada neste post, que me disse que eu tinha sido escolhido o “alguma coisa do ano” e que ganharia um prêmio, a ser recebido no Copacabana Palace. Então eu perguntei ao interlocutor de quanto era esse prêmio, já prevendo o que vinha depois, desarmando o fulano, que desconversou e tentava me enrolar. Então como ele insistia, eu perguntei quem tinham sido as pessoas que me indicaram, pois sou associado a instituições nacionais de crebilidade de minha especialidade e nunca fui citado por eles para recerber qualquer menção ou homenagem. Enfim, ao final queriam que pagasse alguns mil reais para que eu recebesse o tal “prêmio”. Eu passo…

  • Olha, eu não votei nele, e não acho que o Roberto mereça ser escolhido como o melhor prefeito do Brasil, mas acho que ele tem sido o melhor prefeito de macapá pós prefeitura do Capiberibe! Com certeza foi muito melhor que o João Henrique!
    Agora, eu queria saber como seria a abordagem nesse post se o prefeito eleito fosse do PSB do Amapá?? Só por curiosidade mesmo

    • O prefeito atual é um medíocre, comparar ele com os anteriores é mais medíocre ainda. O problema do Amapá é que com a baixa auto-estima que temos, tendemos comparar o ruim com o péssimo e achar que isso é bom. Se quisermos mudar nossa situação, precisamos mudar nossa atitude, precisamos de alguém faça pelo menos o básico, e nisso o Prefeito ‘comprador de prêmios’ não tem feito não.

  • Quanto será que ele pagou por este premio. Eu quero esclarecer ao Sérgio Ramos, que se ele acha que o Roberto foi melhor que o Joao Henrique, é bom ele se informar direito pois quem iniciou o projeto que o Roberto inaugurou dos apartamentos (casa Própria) foi a gestao do Joao Henrique. Ridiculo este premio!! mais uma vez o CQC vai nos chamar de burro!! O responsável pelo premio deveria perguntar aos funcionarios da prefeitura o que eles acham da gestao do Roberto.

  • Por increvel que pareça, o prefeito Roberto Góes me surpreendeu. Votei no Camilo para prefeito, mas hoje dou nota 8 (oito) pro prefeito de Macapá numa escala de 0 a 10. Arrumou o trânsito que estava um caos. Fez habitações para as pessoas carentes ao mesmo tempo que gera emprego e renda para pais de família; isso sem contar a falta de apoio do atual governo do PSB ( que ajudei a eleger ), que por revanchismo, não colabora com Macapá, que é a capital e município com maior população do Estado.

  • Ora Alcilene vc não sabe porque ele receberá esse honroso destaque?…por ser o prefeito que mais saqueou o municipio, que mais tempo ficou preso e que mais vergonha fez para nossa capital nacionalmente…

    • Taí,gostei.Vc tem razão,caso contrários,os lá de fora nem saberiam da existência do Amapá.A mídia é mesmo esperta….kkkkkk

  • Ele foi eleito pq é o melhor. Construindo uma Nova Macapá. Parabéns Prefeito, você me deixa orgulhoso de ser Pedetista.

    • Os valores neste país e quiçá no Amapá,realmente são invertidos.Ruas esburacadas em um estado precário de saneamento básico,deve ser um atrativo p/os leigos no assunto.Prato cheio p/o CQC.

  • Macapá é uma cidade esburacada, empoeirada, “entregue às baratas, vias públicas em estado caótico, trânsito desorganizado e perigoso, bairros periféricos em péssimo estado, arrecadação pífia, desorganização interna na estrutura da prefeitura”, infraestrutura básica horrível!

    Essa seleção não é para o pior prefeito não!!??

    Não estão confundindo o prêmio!!??

    As vezes acontece!!! hehehehe

  • Sinceramente é de chorar hein. é uma pena pensar na possibilidade desse Góes ganhar de novo. Se eva não tivesse mordido a maçã não teriamos que passar por essas situações humilhantes. Macapá está perdido mesmo, quando os Góes jap viraram sInônimo de LUTA E HONESTIDADE. Nos proteja Deus.

  • Pior do que saber que o prefeito recebeu o premio é ler o que esse povo, que parece que não vive em Macapá, escreve! Melhorou as ruas? Que ruas? Leopoldo e Fab? Pelo amor de Deus!!! Macapá tá um lixo só porque nem a coleta é regular. Ruas esburacadas; operação tapa-buracos que deveria ser proibida porque é um poço sem fundos para comer o dinheiro do município e “enganar” o povo; falta de meio-fio; calçamento ridícilo (coitados dos que portam necessidades especiais, principalmente cegos e cadeirantes, etc, etc, etc. E ainda recebe premio?..só quem não sabe que ele pagou por isso pra impressionar os bestas que vão votar nele nas próximas eleições.

  • Mas me contem quem foi ou foram os malucos que fizeram as tais escolhas,estão total fora de orbita.Repito,meu professor de matemática dizia “o errado é que tá certo”.ETA! Brasil da imoralidade onde os corruptos e surrupiadores do dinheiro público, são premiados.

  • Peraí, por esta eu não esperava.
    O nosso prefeito olherudo sendo
    premiado, eu acho que é uma pegadinha
    ou uma piada de mal gosto.
    Cara, a nossa cidade que era linda,
    que era a jóia da amazônia, hoje
    está nem entregue às baratas,
    ela está entregue aos ratos.
    Se for verdade, eu sugiro ao nosso
    prefeito que renuncie o título
    que está sendo oferecido.
    Nossa macapá merece um prefeito
    de verdade que saiba cuidar de nossa
    cidade, das nossas praças, de nossas
    calçadas e acima de tudo limpar, eu disse
    limpar pelo nossa Macapá.

  • É por isso que dizem que em Macapá jabuti sobe em açaizeiro, se o prefeito Roberto Góes recebe prêmio de melhor gestor público, por que duvidar que o jabuti não pode subir no açaizeiro?

  • Ótimo, nossos jornais locais terão matéria de capa (com muito orgulho)para o resto do ano, mas tenho um pressentimento que a dignidade do nosso prefeito falará mais alto, ele vai recusar o premio dizendo: EU NÃO MEREÇO.

  • Esta fazendo uma gestão melhor do que camilo. Passou por cima de tudo e não chora, trabalha.Tem que respeitar uma pessoa que passou por tudo retornou e esta trabalhando.

  • Cara Alcineia, na quinta liguei para o presidente do instituto biosfera no Rio( a entidade que concedeu o prêmio) e falei com o presidente do tal instituto, Dorival Bruni, questionando as razões que levaram o instituto a agraciar Roberto Góes com o prêmio Top Prefeito 2011.Ele disse que o prêmio seria entregue a pelo menos uma personalidade de cada estado e que no Amapá Roberto Góes havia sido o mais citado. Informei-o a respeito da prisão de 55 dias de Roberto Goes e que ele respondia por vários crimes junto STJ. Ele disse que não sabia dos fatos e que haveria uma reunião extraordinária ontem á tarde e que ele colocaria o assunto em pauta. Segunda vou ligar para ele para saber se ele manteve a premiação. Caso a homenagem tenha sido mantida, vou recolher assinaturas de agentes dos vários órgãos federais(executivo, legislativo e judiciário)repudiando a honraria e solicitando ao instituto que casse o diploma e medalha, sob pena de levar o caso á imprensa nacional e o tal prêmio cair no descrédito.Estou de férias no Rio, mas vou tentar movimentar algum tipo de manifestação ou nota de repúdio a essa nova barbaridade que será cometida pela Associação dos Magistrados.

    • Parabéns pela iniciativa,me passe o endereço ou telefone desse tal instituto de pesquisa,pois quero saber quanto foi pago p/acontecer essa premiação.Amapá é “chacota” nacional.PUTZ!

      • O telefone do instituto biosfera, aqui no Rio, é 21-2291-8981. Outra coisa, nenhuma das autorides de nível nacional compareceu ao evento. As assessoria de imprensa do prefeito-RJ Eduardo Paes e do senador Suplicy nem sabiam da existência do tal prêmio, a do ministro das cidades Mário Negromonte recebeu o convite, mas não compareceu devido a pouca importência do prêmio. Outra, para participar da solenidade o prefeito teve pagar R$1.500,00 ( está na ficha de inscrição do site do instituto. Acho que houve mais dinheiro envolvido no caso. Vou tentar provocar o MP federal pra ver se apura o caso.

    • Caro Edno Lima,
      Parabens pelo belo exemplo de cidadania que vc esta dando.Se puder me informar o contato do presidente do instituto que concedeu tal comenda fico agradecido,pois gostaria de colaborar com sua iniciativa.Estou trabalhando em um artigo cientifico e acabei acessando informações de uma pesquisa proposta por
      uma ong-MCCE(MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL)e efetivada pelo ministro Félix Fisher do TSE,que apontou dados interessantes das cassacões do gestor em questão, fundamentadas em crimes eleitorais. Um abraço

      • O telefone do instituto biosfera, aqui no Rio, é 21-2291-8981. Outra coisa, nenhuma das autorides de nível nacional compareceu ao evento. As assessoria de imprensa do prefeito-RJ Eduardo Paes e do senador Suplicy nem sabiam da existência do tal prêmio, a do ministro das cidades Mário Negromonte recebeu o convite, mas não compareceu devido a pouca importência do prêmio. Outra, para participar da solenidade o prefeito teve pagar R$1.500,00 ( está na ficha de inscrição do site do instituto. Estou desconfiado que mais dinheiro rolou por baixo disso.

  • Marketing Político. Imagem é tudo para esses quadrupides. Indigna-me tamanha IMBECILIDADE com a inteligência do povo amapaense. A mentira é tanta que o que a mídia demonstra, psicologicamente é como se fosse verdade.Incrível, mentem tanto que já pensam que é verdade. Fiquem de olho.

  • Quero que os premiadores vejão a sujeira que o carro de coleta de lixo da PMM faz aqui no loteamento Sol Nascente. Os garis montoam os sacos de lixo no meio do loteamento, aí só depois de duas horas o carro coletor passa pra recolher. Aí vcs imaginam: A cachorrada faz a festa! Fica uma sujeira só! Até vou mandar umas fotos pro seu email Alcilene pra vc comprovar! Tinha que ganhar o prêmio Óleo de Péroba!

  • Essa escolha é uma brincadeira com os moradores de Macapá. Essas pessoas que realizaram essa seleção só podem não conhecer o minimo sobre a realidade da administração do prefeito Roberto Góes.

  • Explico pra você doce criança. O prêmio tem como base a avaliação dos projetos, portanto, a Prefeitura de Macapá tem excelentes projetos (teoria), mas a execução não é avaliada como ponto na definição do nome do homenageado. É como minha existência, para as crinças sou o velhinho que dá brinquedos, mas na verdade se o pai ou mãe não comprarem… Minha fama vai ficar mal! O Prefeito recebe prêmio pelos projetos, mas nós moradores da cidade não recebemos as ações como estão descritas nos projetos. Hohohoho entendeu minha pequena Lene?

  • Prefiro entender assim…..

    O Roberto Góes é o melhor prefeito que não fez nada por Macapá…

    Assim, sim…

    Elementar, meu caro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *