Agenda Cultural. Verão com programação para todos os gostos

Estação Brega

Nesta sexta-feira, 19, no complexo do Araxá, acontece a Estação Brega do Macapá Verão 2019. O consagrado cantor Mauro Cotta será uma das atrações da noite de brega promovida pela prefeitura. A programação conta com apresentação de artistas do segmento do brega, grupos de dança de salão e gastronomia. Além de exposições e feiras de artesanato.
Programação:
Banda Moara – 20h
Suelen Braga – 21h
Jomasan – 22h
Mauro Cotta – 23h

Exposição “Infinitude”

O Sistema Fecomércio AP, por meio do Sesc, realiza dia 19 de julho, a partir das 19h, na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes no Sesc Araxá, a 3ª exposição de 2019, intitulada “Infinitude” da artista amapaense Gabi Campis. A vernissage faz parte do Projeto Entre Artes, que busca apoiar e incentivar a produção de Artes Visuais no estado do Amapá e disseminar ações educativas que visem o aprimoramento do olhar humano através de oficinas e exposições de artes.

Estação Nerd

Programação no sábado, 20,  na Praça Veiga Cabral,  a partir das 16h, com concurso de Cosplay, batalhas de games, esportes radicais, e apresentações de artistas da música alternativa, dança, exposição de artes visuais, feira de artesanato, e gastronomia.

Choro, samba e pagode

No sábado, a partir das 17:30 o salão do Norte é dos músicos de percussão, cordas e metais, e no fim da tarde o grupo de Pagode Maradona toma conta do palco com o melhor do estilo, tocado e cantado por jovens e talentosos instrumentistas. E às 21h o Maradona passa o microfone  para o grupo Vou Vivendo, e a noite é de quem curte um bom chorinho e samba de raiz. Vou Vivendo leva para o ambiente gerações de apaixonados por música brasileira e dançarinos amadores e profissionais. Beto Sete Cordas, Humberto Moreira, Gabriel Pinheiro, Lindomar Trindade e Walciman Lemos prometem o mesmo sucesso das sextas-feiras.

Projeto Roda de Bandaia 

No próximo domingo, 21, acontece mais uma apresentação do projeto Roda de Bandaia, a partir das 17h, no bar e restaurante Norte das Águas – no Santa Inês, a entrada é gratuita. A Roda, idealizada pelo grupo Bandaia, em novembro de 2015, tem como integrantes músicos e cantores com larga experiência musical. São eles: João Amorim, Beto Oscar, Nitai Santana, Ismael Biluca, Paulinho Queiroga e Lucas Santana.

Festa de São Tiago

A Festa de São Tiago 2019 iniciou  no distrito de Mazagão Velho e segue até o dia 28 com uma vasta programação. Confira a programação deste fim.de semana.

Programação
20h – Arraial a cargo da Família Barreto
20/07 (sábado)
18h30 – Missa a cargo da família Silva
20h – Arraial a cargo da Associação Cultural da Festa de São Tiago – ACFST; cavalaria de São Tiago; atiradores da Festa de São Tiago; fogueteiros da Festa de São Tiago; caixeiros da Festa de São Tiago; coordenação das máscaras da Festa de São Tiago; criadores de Cavalos de Mazagão – CCMz
21/07 (domingo)
18h30h – Culto a cargo das comunidades do Ajudante, Vila Queiroz e Vila Maranhense
20h – Arraial a cargo da Família Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *