Agenda Cultural: Saiba o que rola em Macapá no fim de semana

Greve Internacional da Luta das Mulheres

Como em todos os anos, centenas de pessoas saem às ruas no dia 8 de março, Greve Internacional da Luta das Mulheres, para combater o machismo, o racismo e a desigualdade. No Amapá, a programação vai envolver atrações artísticas, atividades infantis e uma marcha pelo centro de Macapá. as atividades serão abertas a partir das 15h, com uma caminhada que sairá da Praça Veiga Cabral e terminará na Praça Floriano Peixoto. A programação contará com amplas intervenções, que vão de atrações musicais, espaço kids, grafitagem e intervenções performáticas.

Planetário móvel Maywaka

O Planetário Móvel Maywaka reabriu para visitação, de 9h às 17h, no Museu Sacaca. O projeto itinerante do Museu Sacaca, o qual tem como proposta trabalhar a Astronomia através de simulações relacionadas ao céu noturno, exibi de maneira lúdica temas interdisciplinares que enfatizam os diversos assuntos dessa área nos variados ramos do conhecimento.Com o planetário do Museu Sacaca, é possível mostrar o céu de qualquer lugar do planeta (latitude e longitude) e em qualquer época, seja passado, presente ou futuro.

Dia do RPG em Macapá

O Público amante da cultura Geek já está se preparando para o “Dia Nacional do RPG”, que acontecerá  no dia 9, sábado, a partir das 13h, em Macapá. O ingresso para quem quiser participar é 1kg de alimento não perecível. O evento será no Serviço Social do Comércio (Sesc), na Rua Jovino Dinoa, n° 4311, bairro Beirol. Todo alimentado arrecadado será entregue ao projeto “Mesa Brasil” do Sesc.

Samba da Matriz

A programação do Samba sa Matriz está garantida neste domingo, 10, a partir das 17h. Muita samba de raiz e pagode:
17h – Grupo Pagoo10 (Área externa);
.
20h – JR Santarém e Banda Samba da Matriz;
.
23h – Charlinho e Banda Samba da Matriz.
.
Mulheres não pagam a noite toda.
Donna Antônia Gastrobar, na Avenida General Gurjão, Centro. Ao lado do Teatro das Bacabeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *