Agenda Cultural do blog tem samba, Marabaixo e Festival do Abacaxi

Festival do abacaxi

Com atrações variadas, que atraem todos os gostos musicais, o 27º Festival do Abacaxi, começa nesta sexta-feira, 13, no município de Porto Grande. O evento foi planejado para valorizar o empreendedorismo local, agregando produtos da agropecuária da região, e oportunizando três dias de diversão e lazer aos munícipes e turistas.  A abertura contará com seis grandes shows musicais, que começam a partir das 20h30 com apresentação da Banda Explosão, seguido por Marcelly Fernandes & Banda e Eliane Freitas e Banda. Depois tem ele e suas balas, Ximbinha com a Banda Cabaré do Brega, de Belém/PA.

 

Samba e Choro

Sexta-feira, 13, é dia do tradicional samba e choro, com o grupo Vou Vivendo, no Norte das Águas. Humberto Moreira, com sua poderosa  voz, entoa  sambas antológicos, acompanhado dos instrumentistas Beto Sete Cordas (violão sete cordas), Ruan (flauta), Valcimam Lemos (percussão), Gabriel Pinheiro (cavaquinho), e Lindomar Trindade (percussão), que dão verdadeiro show nos chorinhos.

 

Grupo Guá e “A Noite do Marabaixo Estilizado”

Formado por jovens de comunidades negras do Estado, o grupo Guá irá apresentar “A Noite do Marabaixo Estilizado, neste sábado, 14, no Donna Antônia, lozalizado na mAv. General Gurjão, 85 – Centro, ao lado do Teatro das Bacabeiras. O show inicia às 21h e contará ainda com a participação especial dos cantores Márcia Fonseca, Zé Miguel, Silmara Lobato, João Amorim e Carlos Piru.

Domingo tem carnaval e samba com Piratas da Batucada e os convidados

A Escola de Samba Piratas da Batucada tem programação de carnaval neste domingo, 15, com duas atrações especiais do samba paraense, Rally do Samba e Fábio Moreno, e o amapaense Charlinho. A agremiação realiza o evento Tardezinha Piratão, com a Bateria Majestosa, rainha da bateria Piedade Videira, casal de mestre-sala e porta-bandeira Bosco e Geandra Bastos. A festa será no espaço cultural do Norte das Águas, na orla do Araxá, Complexo Marlindo Serrano, a partir das 15:30. O Ingresso custa R$ 20,00, mais informações e venda: 99193-0248/99161-1601/98138-8058.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *