Afuá: A Veneza marajoara

Helenilson. Professor de francês. Viajante. Viajado. Entusiasta do turismo. 

A Veneza marajoara continua sendo um lugar agradável, hospitaleiro e um destino original para o recesso de réveillon ou pequenas férias em qualquer período do ano .Afuá é uma cidade de filhos célebres de onde vieram muitos médicos, políticos, comerciantes , que marcaram o nome na história do Amapá, apesar da ilha fazer parte do Marajó- PA.


Famosa pelo camarão inigualável ( sem muito sal) , e pelo casario colorido, esta pequena cidade não deixa nada a desejar para quem gosta de descanso, aproveitar a natureza e comer bem.
O transporte é diário e depende da hora da maré , com opção de ir de navio ou de lancha express do Newton, pra quem tem pressa.


A viagem já é um espetáculo . Tendo sorte é possível apreciar o crepúsculo amazônico no começo ou no final do dia.
A bicicleta é o transporte local e elas estão por toda parte. É fácil alugar um bicitáxi e passear com a família pelas passarelas, vendo o movimento, a singeleza das pessoas de coração enorme, de rosto sorridente, de quem vive numa ilha que sabe fazer festas inesquecíveis!


É preciso reservar o hotel com antecedência, não há muitos. Reserve também um tempo pra fazer um passeio de montaria, tomar banho de igarapé, sentar no banco da praça admirando a paisagem , essa mesma captada pelas fotos do Raimundo Fonseca.
Afuá é bonita, interessante e principalmente é a Amazônia genuína.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *