#AceleraMeteoro

Matéria do Fantástico que foi ao ar no domingo, mostrando um pouco do que acontece em Assembleias Legislativas pelo Brasil, com, digamos, certo destaque para a AL do nosso querido Amapá, rendeu muito na segunda-feira.

Tanto na internet, quanto nos veículos de comunicação locais, rodas de conversa e no plenário da Assembleia Legislativa.

Veja as matérias do Portal G1 Amapá

Deputados do Amapá tem mais de 2 mil cargos de Confiança

Assembleia gastou R$ 14 milhoes com cargos de confiança em 2015, diz MP

Deputado do Amapá avalia cargos e diz que precisaria de 100 assessores

 

  • O mais ridículo é a justificativa que a cambada quer passar para o povo. Como diz um ditado; “você calado; ainda está errado”. Mais uma vez, não sei se vou ser estúpido na repetição, mas tudo isso é por conta de um tal Duodécimo que foi elaborado por um desses que quer se dar bem e que vem seguindo a trilha dos que acham muito bom e que nunca pensam em mudar. Ou eu sou muito burro ou Duodécimo é isso mesmo.

  • Não vamos dar trela para essas fofocas do Fantástico. O importante é que estamos muito bem, obrigado. O dinheiro voltou a correr em Macapá, os hospitais estão às mil maravilhas, baMBURRANDO MEDICAMENTOS, ATENDIMENTO DE PRIMEIRA ALÉM DO QUE ACABARAM-SE AS FILAS. a EDUCAÇÃO, ENTÃO, AÍ SIM: TODO MUNDO ESTÁ SATISFEITISSIMO. oS PROFESSORES CONSEGUIRAM UM AUMENTO SALARIAL ANTES NUNCA VISTO. AS ESCOLAS, TODAS RECUPERADAS ESTÃO SUPEREQUIPADAS. o DESEMPREGO ATINGIU QUASE O PERCENTUAL ZERO, GRAÇAS À ABERTURAS DE CONCURSOS EM TODAS AS ÁREAS. A CRIMINALIDADE DIMINUIU TANTO QUE HOJE EM DIA PODEMOS DORMIR COM AS PORTAS E JANELAS DE NOSSAS CASAS ESCANCARADAS. COMO ESCANCARADAS ESTÃO AS CONTAS DO GOVERNO DO ESTADO E DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, SEM EXCEÇÃO, SÃO CONCURSADOS. NÃO EXISTE CARGO PREENCHIDO POR INDICAÇÃO POLÍTICA. a CORRUPÇÃO ACABOU, POR COMPLETO. O POVO ESTÁ FELIZ E SATISFEITO. PENA QUE O GOVERNADOR NÃO MAIS PODE SER REELEITO. OS DEPUTADOS ESTADUAIS RENUNCIARAM ÁS VERBAS DE GABINETE E DEVOLVERAM O EXCESSO DE VERBA PARA O GOVERNADOR APLICAR AINDA MAIS EM EDUCAÇÃO, EM SAÚDE E EM SEGURANÇA. PORTANTO, DEIXEM O FANTÁSTICO FALAR ATÉ RACHAR.

  • Está lançado o desafio. Quem foi que instituiu o gordo duodécimo dos poderes amapaenses? Ganha um boi voador quem acertar.

  • Isso é natural. O mesmo povo que fala mal é o que sai pras ruas fazendo campanha e elege esses deputados que estão ai e que viraram frequeses de fantástico… É a AL mais corrupita do Brasil.

  • A grande verdade é que nosso Estado não tem credibilidade. Uma população que vota em corruptos, premia candidatos que foram presos, comprovadamente envolvidos em desvios, tem mais é que passar por isso. Uma pena que quem lutou contra também sofra. Agora não adianta chorar.

  • Lembro que no governo passado a AL aprovou uma lei limitando o contrato administrativo,o secretário de planejamento afirma que os reajustes devidos aos servidores do estado, serão concedidos até o limite que se pode gastar com pessoal,ou seja este limite será a justificativa para não pagar o quê é devido . O que não dá para entender é que essa justificativa não vale para o peso de contrato administrativo que governo está colocando nas repartições,inclusive na saúde que tem concursados para ser chamado . cadê o da lua com os assessores dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *