Acamados recebem 2ª dose e completam ciclo de imunização contra a Covid-19 em Macapá

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aplicou a 2ª dose da vacinação contra Covid-19 em pacientes e seus cuidadores acompanhados pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD/MELHOR EM CASA) do Município. Nesta terça-feira (23), as equipes multiprofissionais de Atendimento Domiciliar que atendem através do serviço realizaram o procedimento, completando o ciclo de imunização.

Pedro Castelo, de 74 anos, foi um dos imunizados. Há 9 meses ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou sequelas de locomoção e comunicação. A cuidadora e filha do seu Pedro também foi beneficiada com a vacina. Dona Francimara Castelo, 47 anos, cuida do pai há quase 10 anos, devido ao tratamento de diabetes e hipertensão.

‘’Eu sou responsável por tudo. Através do postinho de saúde tive acesso a estes profissionais de atendimento em casa. Eles cuidam bem do meu pai. Agradeço de coração à equipe. E ainda mais agora, que estamos vacinados. Estou muito feliz por recebermos essa segunda dose’’, contou.

Durante a ação, 42 pessoas, entre pacientes e cuidadores, receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19, conforme informou o coordenador municipal do SAD, Carlos Bruno. ‘’Este é um compromisso que a Prefeitura assumiu com nossos pacientes que recebem seus cuidados no domicílio. Ainda durante esta semana, iniciaremos a 1ª dose para os demais pacientes e cuidadores atendidos pelo serviço’’, complementou.

SAD
O Serviço de Atendimento Domiciliar constitui uma nova modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, oferecida em domicílio e com garantia de continuidade do cuidado na Rede de Atenção à Saúde.

O público atendido são pessoas com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e cujo problema de saúde exige maior frequência de cuidado e acompanhamento contínuo.

 

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *