Aberto processo seletivo para três cursos de pós-graduação no Ifap

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), lança o Processo Seletivo Simplificado para Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu 2021.2, conforme o Edital nº 17/2021 – Proeppi/Ifap. São ofertados os cursos de pós-graduação Lato Sensu, com início neste segundo semestre de 2021, de Ensino de Química e Informática na Educação, ambos no Campus Macapá, e de Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, no Campus Laranjal do Jari, no total de 90 vagas. As inscrições ao Processo Seletivo Pós-Graduação 2021.2 ocorrerão de 23 a 29 de agosto, de forma on-line e gratuita no sistema https://processoseletivo.ifap.edu.br. Para ler o edital e saber mais, clique aqui.

São ofertados os cursos de Ensino de Química e Informática na Educação, no Campus Macapá, e de Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, no Campus Laranjal do Jari.

Para se inscrever, é necessário ser licenciado ou graduado, de acordo com cada curso, efetuar o preenchimento e o envio do formulário disponível, anexando um arquivo PDF com a documentação exigida. A seleção ocorrerá em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, na qual serão verificados e analisados documentos e informações fornecidos pelos candidatos, considerando-se a tabela de pontuação especificada no edital. A previsão de início das aulas é o dia 20 de setembro.

Com 30 vagas, o curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Química é destinado a licenciados em Química, licenciados em Ciências Biológicas, licenciados em Ciências Naturais e profissionais graduados em áreas afins, desde que estejam atuando na educação básica. Tem duração de 18 meses e 406 horas de aulas presenciais no período noturno.

O curso de Especialização Lato Sensu em Informática na Educação é voltado a graduados que atuam ou pretendem atuar na educação básica e superior, independentemente de sua área de formação específica, com oferta de 30 vagas. Tem duração de 18 meses e 400 horas de aulas presenciais no período noturno.

Já o curso de Especialização Lato Sensu em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional terá a primeira turma em 2021 e é destinado a graduados em nível superior que atuam ou pretendem atuar em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, independentemente de sua área de formação específica. Tem duração de 18 meses e 420 horas de aulas semipresenciais no período vespertino/noturno. São ofertadas 30 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.