A resposta de Randolfe Rodrigues

Ilmo. Sr.

Joaquim Ernesto Palhares

Diretor Presidente da Carta Maior Publicações, Promoções e Produções Ltda.

Senhor Diretor Presidente

Com relação ao artigo “O final do segundo exílio do Capi”, de autoria de Fábio Fonseca de Castro, publicado em Carta Maior de 02/11/2010, solicito que seja veiculado o texto a seguir para que se restabeleça a verdade dos fatos, tão prezada por esta agência:

1: Fui eleito Senador pelo Amapá com mais de 203 mil votos (a segunda maior votação proporcional do país) sem coligação com nenhum outro partido, mas em aliança com o candidato do PTB ao governo, Lucas Barreto.

2: Lucas Barreto foi um candidato independente, não vinculado a nenhuma máquina de governo e não contou com o apoio do Senador José Sarney e nem de nenhum outro senador. Os candidatos do Senador Sarney no pleito foram os mesmos que receberam o apelo de Lula na TV para que os amapaenses neles votassem: o Ex-governador Waldez Góes (PDT) e o Senador Gilvam Borges (PMDB).

3: O fato de Sarney não ter participado da eleição para o governo é referendado pela matéria “Sarney ‘lava as mãos’ nas eleições do Amapá” de Menezes y Morais, da agência IG, publicada em 02/11/2010. Na reportagem é revelado que o Ex-Presidente Sarney sequer votou para governador: “ao sair na escola Antonio Pontes, em Macapá, onde votou, Sarney revelou que votou apenas em Dilma, presidenta eleita. Não disse por que se absteve de votar para governador do Estado.”

4: Informo ainda que nos esforçamos para reeditar a coligação PSB-PSOL que disputou as eleições para a Prefeitura de Macapá em 2008. Nossa intenção foi negada pelo PSB com a afirmação de que jamais a esquerda poderia eleger dois senadores no Amapá, reservando-me tão somente uma vaga para disputar a eleição para Deputado Estadual. Como se viu, a esquerda conseguiu eleger dois senadores: eu em primeiro e o Senador João Alberto Capiberibe em segundo, com 138 mil votos.

5: Pelo exposto, causou-me espécie as expressões equivocadas e tendenciosas do último parágrafo do citado artigo, tais como : “projeto fisiológico de poder no PSOL”, “declarações contraditórias” a mim atribuídas, bem como “críticas de outros diretórios e de expoentes nacionais do PSOL”. Reafirmo minhas convicções para os leitores de Carta Maior: me orgulho de ter firmado aliança com Lucas Barreto, pois esta atitude decidida pelo Diretório Estadual, em nada feriu o programa e o ideal do PSOL . Desejo sinceramente que Camilo faça um bom governo, colocando nosso mandato à disposição para o bem do Amapá. Anseio que Capi e Janete tenham confirmadas suas eleições no STF, para fazer valer a vontade do povo. Minhas posições políticas e ideológicas sempre foram e permenecerão sendo diametralmente opostas às sustendadas pelo Senador Sarney.

Atenciosamente,

Randolfe Rodrigues

Senador Eleito pelo PSOL-AP

  • Só Alcinea, Alcilene e, agora o randolfe é que acreditam nessa estorinha que de o sarney não apoiava o lucas. Por falar nisso js apareceu o dono daquele dinheiro preso no aeroporto?

    • Sinceramente?Se o Syrney(como o chama o Millor)estivesse apoiando o Lucas a “mãos limpas aconteceria após o primeiro turno e.aí,o Sr.Carlos Camilo Goes Capiberibe, teria ficado em terceiro.Mas isto são apenas conjecturas,o importante é que o “Harmonia” já era,o Lucas continuou sendo o Lucas(um dos raros politicos que não se vende e tampouco faz alianças por baixo dos panos)e isto o habilita para 2012/14.Esperemos o tempo passar e vejamos se o fisiologismo do governador eleito superará as dificuldades do estado.Deus queira que sim.

  • Querido senador me perdoe a sinceridade. mas nada dq vc disse aqui me convenceu.Votei em vc por acreditar em suas ideologias,as quais já me decepcionaram.Vê-lo no palanque de Lucas,nada + justo,pois além de lança-lo ao senado,Lucas era o seu candidato ao goveno do Estado.No entanto os ataques aos adversários,creio que estes eram desnecessários.Se Camilo,Capi e outros adversários seus lhes deu respostas(ou ataques)tb desnecessárias, é pq foram provocados.Cofesso que se as eleições ao senado fossem hj,vc senador,não teria o meu voto.Enfim,concordo com “quase” tudo(por desconhcer em parte, a real dos fatos) que o Fabio Castro disse sobre “O final do segundo exilio de Capi”,pois tenho verdadeira admiração por Capi e sua trajetória politica.Ele é um lider politico com acertos e erros,mas um lider nato.Torço p/ele e Janete no senado,para Camilo fazer um bom governo p/todos e p/que vc Randolfe,seja o senador que todos os seus eleitores ou não epera.Boa sorte em seu mandato e fica com Deus.

  • Querido senador Randolfe,nada dq foi dito aqui em resposta ao texto “o final do segundo exílio de Capi”,me convenceu.Votei em vc por acreditar em suas ideologias politicas e confesso, não gostei vê-lo do outro lado.Nada contra seu apoio ao Lucas,afinal de contas,ele o lançou candidato ao senado e nada mais justo o seu empenho em elegê-lo ao governo do Estado.Fui contra o seu jeito nada agradável na campanha em dirigir ao adversário de Lucas,ataques desnecessários,mesmo sendo ou não, provocado por tais.Me entristeceu tal atitude vinda de vc,pois penso que nem tudo é válido p/se coneguir exito no objeto desejado.Capi,Camilo e todos os envolvidos em sua campanha foram transparentes,atacaram quando foram atacados(em defesa),mas que ao meu ver,alguns ataques desnecessários tb.Capi sem dúvida, é um lider político NATO e merece estar de volta, ao lugar que lhe foi tomado injustamente.Camilo saberá conduzir com sabedoria e inteligência(adquirida de seus pais e escolas da vida),os novos rumos p/o bem do Amapá e seus cidadãos e cidadãs.Enfim senador,torço de igual p/que vc seja bem sucedido em seu mandato e que traga de volta ao Estado e seu povo a dignidade,o respeito e melhorias que todos esperam e merecem.Fic co Deus.

  • Senador, sua aliança é com o povo do Amapá!! Eu votei e vc e me sinto orgulhoso de ter vc me representando no senado, quanto a essas pessoas que ficam fantasiando coisas….Há deixa prá láaááa e só dor de cotovelo..vc é o meu senador..Vai lá e faz bonito pelo nosso povo do Amapá…valeu senador,

  • Gostaria de aproveitar a oportunidade de falar ao Senador Randolfe que fiquei envergonhado e triste por ver ele e o Vereador Clécio Vieira ao lado da elite e dos empresários amapaenses nessa eleição. Logo eles que sempre estiveram ao lado do povo.Votei em vc,mas não sei se votaria de novo se continuar nessa de ficar ao lado da elite empresarial e da burguesia amapaense.Me desculpe mas eles só quiseram se aproveitar de sua boa imagem.Seria melhor ficar neutro que ficar do lado deles. Mas cada um sabe o que faz:Fé na vida, fé no que virá.Bom trabalho no Senado!E o dinheiro do avião??Quem é o dono??Fica a dúvida.

    • Elite empresarial, buguesia, que papo antigo.Os empresarios do Amapá são pessoas que tem esprito empreendedor, que trabalham muito, geram emprego e renda neste estado, você pensa que é facil ser empresário, experimente se tiver coragem, talvez o seu pensamento seja ganhar um dinheiro fazer uma vila de kit-net e viver de aluguel, é bem mais seguro e comodo do que arriscar em abrir uma empresa que é para quem tem competencia e gosta de trabalhar.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        ÓTIMA RESPOSTA, PARABÉNS ELIANA VC CONSEGUIU DERRUBAR A MULA DA MULA.

    • De muitos comentários desagradáveis, o seu barrou qualquer um, sr. Carlos Henrique não faça isso! essa eleição foi na base da mentira (que o povo acatou) e com uma grande ajuda da PF. E cada estória que vou te contar… agora ficar desqualificando empresários (rotulando empreendedores de ELITE) faça-me o favor, tem muita gente aqui no Amapá que não quer saber de trabalhar e tem mais,vc não conhece a história de vida dessas pessoas que vc cita como “Elite”… muita gente veio de baixo, passou fome… e se hj está bem profissionalmente é pq trabalhou, foi inteligente e competente. Então quer dizer que quem chega a um grande patrimônio é uma pessoa desqualificada? É por isso que o Amapá está desse jeito, o “povo” (alguns) acreditando nas estórias que o capirotesco plantou… nunca se viu tanta mentira como nessa eleição, somente a PF falou verdades baseando-se em PROVAS, o resto das “estórias”…vai plantar minhoca na cabeça de outro, não na minha rapá!

  • É Randolfe, também votei em você, não me arrependi pq te admiro demais como político, mas não me agradou em nada vê-lo ao lado de pessoas que “surrupiaram” o mandato do povo nas eleições pra prefeito em 2008.
    Sempre amei suas palavras, mas nos últimos dias de campanha pra governo eu não conseguia sequer ouvir vc, por achar q o seu lugar não era naquele palanque, mas no outro, que as suas idéias também não combinavam com a maneira de pensar daquelas pessoas, q tudo q vc sempre pregou tava sendo jogado ladeira abaixo, fiquei triste muito triste por ver vc até sem inspiração pra pedir voto pro seu candidato coisa que vc sempre faz como ninguém.
    Espero sinceramente q vc como Senador campeão de votos no Amapá, nos dê muitas alegrias e orgulho de tê-lo nos representando no senado da república.

    • Que indignção é essa sra. Eliane, queria ver o senador em outro palanque, do lado dos que não surupiaram o estado? De quem vc ta falando? queria que ele ficasse do lado de Pedro Paulo, edinho Duarte, Moisés souza, Miranda? Era do ldo desses que vc queria que o senador ficasse?
      Respeite nossa inteligência e pare de omentar idiotices, seja adulta, ou abra os olhos para evitar de falar besteiras.

      • Será que ela é tudo isso que você falou? Pare com isso, desqualificar os outros não vai lhe trazer qualidade nenhuma. Se for idiotice ou besteira e não gostou, então melhor para você contrapor, sem ter que forçar seu cérebro prodígio.

      • Caro Senador RANDOLFE, respeito sua opção de apoio ao LUCAS, pois deve ter seus motivos, mas realmente ver senhor no palanque ao lado de WALDEZ, MARILIA e ROBERTO GOÉS é mesma coisa de ver o PLINIO DE ARRUDA SAMPAIO ao lado de SARNEY, JADER BARBALHO E MALUF. Mas como você já tinha fechado a aliança no 1º turno, àquela altura do campeonato, realmente não dava para recuar e nem deveria. Dai fica a conclusão que, grande parte dos seus eleitores não concordava com a aliança, embora saibamos que o voto para o senado tem peso 2.

        • O Waldez, a Marília e o Sarney nao estavam no palanque do Lucas. Essa foi mais uma das mentiras dessa campanha. camilo se elegeu em cima de mentiras..Uma atras da outra..Por isso até hoje, seus eleitores reverberam as mentiras que ouviram na campanha.

          • Meu caro Tonho da Lua, o q foi aquele encontro do PDT no Santa Inês onde o Waldez e Cia declararam apoio ao Lucas, foi uma alucinação?

        • Sua análise é furada acadêmico. O Randolfe foi eleito estando sempre com o Lucas. quem votou nele sabia da aliança. Agora, se o voto tem peso 2, isso vale para o Capi, para o Gilvan e para o Waldez. Foram 203 mil votos. Quase 70 mil a mais que o Capi que, dizem, estava só do lado dos que você considera bons. Não minimize a aliança com o Lucas. Foi ela que contribuiu decisivamente para que o Randolfe tivesse essa votação expressiva. O resto é tristeza pelo Capi ter tido essa votação pífia para quem já governou o estado por 8 anos.

      • é eliani, Sr. Gustavo, falo o q penso e o q sinto me respeite vc. gosto do Randolfe e o conheço pessoalmente, fiquei triste sim, não gostei de vê-lo do lado deles e ponto. pq tenho q pensar como vc?Não posso expressar meus sentimentos? ha vá varrer o Saara?

        • Coitada de vc. Estás cega e alienada. Teu grande problema e que vc só vê defeitos nos outros. Camilo estava com PP, Moises, Edinho e tantos outros que estarão no governo. Capi fazia a parte bacana da história e mantinha contatos noturnos para ninguem ver. Vc deveria saber o que acontece enquanto vc dorme. Alienação mental requer tratamento com tarja preta. O Lucas é mais íntegro do que vc imagina. Uma pena que o Amapá tenha que sofrer mais um tempo para aprender.

          • Reflita a seguinte frase “Não concordo, mas respeito”, em seguida pegue sua caixa tarja preta e tome a dose diária a qual você esqueceu!!!!Fui!!!

    • Faço das suas,as minhas palavras Eliani.Fico na torcida p/que o senador Randolfe cumpra seu mandato, com a dignidade e comprometimento com seus ideais, que lhe é peculiar.

  • Caro camarada Randolfe, votei em você pela sua transparência na politica Amapaense, pela sua competência, pela sua dignidade, todos esse adjetivos você passaou ao povo tucuju quando foi Dep. Estadual, mas confesso a você que fique triste vendo-o subir em um palanque, onde tinhamos pessoas sem compromisso com o povo, admiro muito o PSOL, por ser um partido de extrema esquerda, mas me decepcionei com sua decisão em apoiar LUCAS 14, mesmo assim confio muito na sua nova gestão como SENADOR, e respeito a decisão do povo a final de contas fora 203 mil votos.

  • Vocês precisam conhecer de fato quem é o Lucas Barreto, um homem íntegro, de caráter ilibado !! Randolfe não errou, foi a dobradinha mais fiel que pude ver em palanque eleitoral. Lucas, não pediu votos para OS OUTROS candidatos ao senado, perceberam? isso era uma demonstração de que não estava ou fazia parte daquele grupo. Eu continuo acreditando!!!!! LUCAS E RANDOLFE – ainda os veremos juntos contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado!

  • Vamos respeitar, cara de sorte esse Camilo (Mãos limpas, Sarney estrebuchando)… mas é isso ai: a virtude do príncipe aliada a sua fortuna… Levanta-te Maquiável, pois estás vivo!

  • Relembrando o Rei: falando sério… aqueles que votaram no Randolfe diante da contradição de suas palavras e de seus “amigos” de palanque não seguiram os seus conselhos no segundo turno. Fique em paz senador e não esqueça de dar um grande abraço no Sarney quando encontrar com ele em BSB.

    • Democraticamente respeito a sua opinião, mas acho esta uma ironia completamente desrespeitosa e desnecessária.
      Não votei no Randolfe, mas verdade seja dita: em nenhum momento da campanha ele usou o nome do senador Sarney, muito pelo contrário, sempre pregou uma oposição ferrenha a ele,e uma oposição que não começou nesse pleito eleitoral.

  • Mais uma vez Randolfe Rodrigues, hj o Senador mais bem votado do Amapá e o segundo proporcionalmente mais votado no Brasil, através de seu texto, consegue de forma humilde e inteligente dialogar com a nossa comunidade, por mais que seja com uma pequena parte dela, pq a maoria mesmo, não tem acesso a internet e por isso dificilmente poderia expôr aqui o seu ponto de vista. Chega a ser mesquinha a campanha difamatória que alguns estão bancando contra Randolfe,sem motivos políticos reais. Tudo indica que o estupim foi aceso pq ele não aceitou ser capacho dos PSBERIBES, não aceitou ser candidato a Dep. Estadual e nem aceitou ser Coordenador da campanha de Camilo, como propôs Capi. A aliança entre Randolfe e Lucas, como ele próprio informa, não fere e nem feriu as bases de seu partido, e muito menos rechaçou sua militância. O Amapá não precisa de mitos, precisa de gente honesta e decidida em realmente contribuir com as mudanças necessárias para a vida do nosso povo, chega de tanta gente que pensa que sabe tudo daqui, que conhece tudo daqui, ficar falando nas matérias de revistas e jornais de outros estados e até mesmo as que circulam nacionalmente, coisas que não conhecem de fato. Lamento muito o teor do texto escrito pelo cidadão Fábio Fonseca de Castro, publicado em Carta Maior de 02/11/2010,se ele já visitou o Amapá ou se mesmo já morou aqui, sabe que suas impressões são totalmente superficiais. Randolfe Rodrigues, será motivo de orgulho para o povo amapaense, se elegeu limpo, sem manchas ou acusações de compra de votos seja lá de 26 ou 1.000 reais. Sua campanha foi apaixonante, humilde e acima de tudo esclarecedora, a população entendeu suas idéias e aprovou, tanto que lhe permitiu ter a 1ª vaga do Senado. Os que foram enlameados por Camilo no 1º turno, estiveram em seu palanque no 2º turno e apertaram sua mão e lhe chamaram de companheiro. Então eu pergunto, quem está enganando quem? Espero sinceramente que o novo Governador consiga minimizar as agruras por que passa o Amapá e sei que o Senador Randolfe Rodrigues apoairá todas as boas idéias que forem praticadas nesse Governo, mas também denunciará todas as coisas erradas que vierem a ser praticadas. Randolfe em seus dois mandatos de Deputado Estadual, sempre esteve ao lado das minorias e dos trabalhadores, atuou com honestidade, hombridade e competência e assim será no Senado Brasileiro. Fé na vida, fé no que virá!

    • ÔÔ carlinha, voce se contradiz quando diz que há uma campanha mesquinha contra o Randolf, mas voce usa um termo do tipo: Psberibe ou capacho, será que nao é voce que está cometendo mesquinharia?

  • A “saia justa” de Randolfe vai ainda continuar por muito tempo. É um grande político. Abandonou princípios ideologicos e foi pragmático. Se acertou ou errou o tempo dirá porque o povo é quem vai decidir. E o povo nao vive de ideologias. Mas a Ciencia Política vai interpretar bem a postura do senador. Pisou na bola, mas seria eleito sem subir no palanque e no aviao do Lucas! Essa é a pergunta.

    • Ah, não seria mesmo. Ele precisava da garupa do Lucas. Li algo do Randolfe que Lucas foi o grande incentivador da sua candidatura ao senado. Se ele for realmente grato, sabe disso.

  • Querido Randolfe, nosso jovem Senador, o admiro muito, mas não foi necessário ler tal texto para me sentir um tanto decepcionada. Isso já veio de antes, quando infelizmente tive que vê-lo apoiando Lucas e Cia. De qualquer maneira, torço MUITOOOO por você. Em você eu ACREDITO, já no resto… bom, o resto é… o resto.

  • Randolfe e Camilo são amigos pessoais, e, sei que independente do processo eleitoral, os dois trabalharam de forma técnica e competente para um Amapá mais forte.

    Alianças desastrosas são sempre cometidas em campanha. O importante de fato é a união de forças de quem foi eleito.

  • Se Randolfe tivesse aceitado a medíocre proposta de Capi. hoje estaria em mais um ostacismo politico. Não é possivel que todos os aliados de Capi e de sua familia, hoje são ex e só Capi continue com a razão. Daqui a pouco vão querer brigar com a razão.

  • Randolfe são OS 500.. o adimiro mto por ele ter tido a cara limpa pra apoiar o Lucas sabendo que ele seria alvo de pedras durante seu caminho.. Lucas não teve apoio do Sarney! Mas eu digooo: quem me deraaaaaaaa se ele tivesse tido, nós Aamapaense estariamos mas felizes.. 🙂 E eu ainda digo mas, as consequencias do novo GOVERNADOR do Amapá já estão aparecendo… conversa dele cm PP rendeeram a exoneração de mtos contratos administrativos.. Claro ele tem q cumprir metade das promessas que ele fez para que ele pudesse entrar nesse estado que ele tanto “conhece” kkkkkk eu to só de camarotee.. Graças a Deus não dependo do “contra-cheque” . . flws

    • Primeiro, acho difícil que tenha existido tal conversa entre Camilo e PP. Segundo, o pessoal do contrato não foi exonerado, pois na relação de contrato o que pode ocorrer é o distrato.

      • Começastes a estudar direito civil e já falas em distrato. Bacana ! Ainda tens que aprender que a matéria relativa a contratos administrativos não é regulada pelo direito civil. Os contratos por prazo determinado (nos casos em que isso é possível) estão lá no art. 37, IX da CF. O termo exoneração também não é correto. Não houve nomeação e, portanto, não pode haver exoneração. O contrato vence ou se torna desnecessário em razão da ausência dos motivos que justificaram a sua realização. Não sei se os contratos foram feitos obedecendo a regra constitucional. O certo é que o concurso público é o correto. O resto são as famosas gerências de projetos criadas pelo governo Capi e largamente utilizadas também pelo Waldez. Um absurdo que precisa ser corrigido. Não sei se o Camilo vai ter pulso para acabar com isso já que é o lugar onde se consegue acomodar boa parte dos apoiadores. Estou pagando para ver.

  • concordo que ver o randolfe ao lado de goes, sangue sugas, entre outros pulhas da politica nao foi nada agradavel, triste, muito triste, mas agora o pensamento é no trabalho a ser desenvolvido, os governantes devem trabalhar juntos e ainda acredito que randolfe deve se destacar a nivel nacional com esse mandato do povo 2 em brasilia. espero q isso se concretize e q junto com o governador possa ajudar o povo tao sofrido amapa. vc tem luz propria randolfe e uma militancia historia dentro do psol. vc nao precisa de aliancas sujas, nunca, jamais… fé no que virá…

    • O que deve ficar claro, é que Randolfe nao foi para o palanque deles..Eles é que vieram para um palanque que Randolfe já estava desde o inicio do processo eleitoral..

      • Lene com todo respeito,me explique a diferença? Penso que se abro a porta da minha casa p/o ladrão entrar,é pq quero ser roubada,certo? Isto é só um exemplo em comparação ao IR e VIR,tá.Votei no Randolfe,acredito nele e torço p/que ele seja parceiro do nosso governador e juntos, busquem soluções p/o nosso combalido Estado.

        • Verdade. Pena que Camilo para se eleger, além do apoio do PPF (Partido da Polícia Federal), recorreeu ao apoio de Pedro Paulo, Miranda, Edinho Duarte (atual dono do Amapá), Moises LMS, Jorge Amanajás… e muitos outros que compraram suas partes, e pastas, do amapá com seus apoios políticos.
          Esse povo psbista só vê o que quer vê, muita hipocrisia ou muita lavagem cerebral nesse povo cego do PSB.
          Espero que Camilo seja um pouco diferente, afinal ele passou muito tempo fora do Estado, veio para cá para ganhar de presente um mandato eletivo do pai, então espero que não tenha ainda adquirido os maus hábitos de seus militantes e seguidores.
          sucesso ao novo governo, que os acordos não defasem muito o meu querido Estado.

          • É verdade,só vemos oque queremos,já vcs “não veem nada”,ou melhor,a capacidade de visão de vcs é inexistente…..kkkkk

  • Não adianta, militantes de um lado ou de outro quererem jogar um contra o outro. Quem é dono do capital eleitoral, são eles o Randolfe e o Camilo. Com a coerência que sempre pautou a vida do Randolfe, tenho certeza que ira ajudar o Camilo, nas questões que forem boas para o nosso combalido estado e será voz contraria, nos assuntos em que a população sair prejudicada. Espero ver em 2012, uma chapa PSB/PSOL, pois sempre afirmei, que o aliado leal do PSB, foi o Randolfe, que mesmo estando do outro lado, foi polido e democratico, na oposição, ao candidato Camilo, mas que foi o primeiro a reconhecer a vitória do seu oponente,e colocou o seu mandato, referendado por mais de 203 mil votos, a disposição do eleito Camilo. A eleição já acabou, e o palanque desmontado.

      • Meus comentários, agressivos??? Uso a linguagem para argumentar e persuadir, jamais para ofender ou destratar!!Peço que leia-os novamente.

          • Aceito o répito. Sou daqueles que assume o que faz. Tenho maturidade intelectual e vocabular para responder pelo conteúdo de minhas ponderações. Cumpra agora a sua parte, quero ver publicadas as postagens anteriores que enviei sobre esta matéria e vamos ver se nelas há algo de agressivo ou ofensivo a quem quer que seja, ta, docinho de jaca??
            Meu nome é Tadeu Rocha, meu telefone. Meu endereço: Rua João Diogo, 288, Campina, Cep. 66015-209-Belém-Pa.

  • Povo que entende de política? onde podemos encontrá-los. O que vejo são militantes dos dois lados defendendo seus donos. Eu trablho em campanha eleitoral desde os meus 23 anos. Estou com 49 e não aprendi tudo o que gostaria. Mas eu vi uma campanha como nos velhos tempos uns caciques de um lado trabalhando diabinhos. Mentiras contadas muitas vezes e o outro lado sem capacidade de desmentí-las. Eu penso que as pessoas que tem como estar nesse ambiente da internet já tem suas cabeças feitas. Por isso eu acho uma falta do que fazer esses debates. O que eu quero saber são as conseguências de termos elegido o Mais novo Deputado Federal, O mais Novo Senador e o mais novo Governador. Vivência é muito importante para administrar as crises. Teremos pessoas qualificadas para vencerem os obstáculos que surgirão com certeza no decorrer desse período que começa. Essa é a minha grande dúvida. Votei com critério. Espero que os que se elegeram sejam abençoados por Deus para que apesar de suas limitações humanas não torne a vida dos Amapaenses e Brasíleiros piores do que já estão.

  • As vezes fico rindo dos comentários que vejo por aqui. Será que ninguém percebeu que esse papo de ideologia partidária só existe na cabeça de quem quer arranjar um motivo para criticar alguém pela falta de apoio?
    Quem me diz que Camilo ou Lucas estavam preocupados com ideologia partidária ? Queriam é apoio para se elegerem. Isso é a verdade. Camilo teve o apoio da Fátima que é do partido do Sarney; do Pedro Paulo que ele crucificou por ter sido preso na operação mãos limpas; do Edinho Duarte, fiel escudeiro do PP; do Soares que é do PDT do Waldez Góes; do Brasil que sempre falou mal do governo do PSB na Assembléia; do Nogueira que foi condenado; do Joel Banha que largou a lenha no Camilo na Assembléia e disse horrores do governo do PSB; do Dalto Martins que sempre criticou o PSB. Querem mais ?? Acho que não precisa. Isso é suficiente para mostrar que o que vale na política é fazer de tudo para se eleger, custe o que custar. Esse papo de ideologia é conversa para boi dormir. os que realmente acreditavam nisso já morreram há muito tempo. A conversa agora é “apoio para a governabilidade”. Bonito isso. Não sei como viabilizar essa coisa sem abrir as portas do governo para os indesejado, ainda que isso não seja colocado às claras. A sala será pequena para tantos aliados. Mas, como se sabe, está todo mundo querendo que o Amapá tenha jeito. Ou não ???

    • Sua memória só teve a “capacidade” de gravar e lembrar aliados de Camilo,segundo sua fala por aqui.Engraçado,não?

      • Mas tu já tá por aqui pikena reclamando de quem fala do seu candidato……me diga…..quem foi eleito? num foi o Camilo…. então vc acha que vamos falar de quem? do Governador eleito Camilo é lógico!

      • Os aliados do Lucas todos sabem. Vocês falaram tanto que é despiciendo repetir. Com o Lucas estavam em cima do palanque; com o Camilo estavam embaixo. Simples assim. Isso é para mostrar que não é possível enganar ninguém sobre as alianças, pelo menos por muito tempo.

  • Randolfe foi pragmático. Proximo dos 40 anos é normal fazer um balanço, “baixar a crista” e adotar o estilo “paz e amor”. Foi assim que Lula fez. E o Camilo nao ficou longe disso nao. Vimos aliados dos 2 lados pra tudo que é gosto. Mas, a postura dos dois, em especial a de Randolfe, que tem historia na militancia, faz lembrar o que diz Gramsci no “Os Intelectuais e a Organizaçao da Cultura”. Acredito que nao teremos nada de original na politica local pelos próximos anos. Entao, como diz o povo, eu diria ao Senador Randolfe. “Nao tem tú, vai tú mesmo!”Mas, se surgir algo original e autentico – o que duvido muito – nao voto mais no Randolfe. O resto é perfume, como diz o Lobato.

  • Parbéns Senador Randolfe,mas quem realmente meresse comemorar se chama Capi.Porque ainda hoje algus da imprenssa o destratam,ainda não entederam que a população não mais aceitara esta ofença.Parabéns Senador Capiberibe

  • A todos que insistem em duvidar da integridade de quem faz história
    Primeiro quero cumprimentar o senador pela explêndida votação, já vi campanhas suas mais bonitas, mais não tão corajosa quanto essa. Fico honrada, emocionada e aliviada em todas as vezes que foi candidato ter votado em vc. Quanto ao outro senador eleito empreendi o meu voto a ele por compreender a sua competência e entender que estaria bem representada, porém está sob a batuta desde senador já chega, este mesmo senador ajudou eleger Sarney e acabou com a carreira politica de Ildegardo Alencar, ajudou a eleger Waldez em 2002, elegeu João Henrique (Pororoca, legeu o Bala (pororoca) pela primeira vez ao senado, este mesmo senador, acabou com o pagamento de 1/3 de férias dos professores, acabou com trinta dias de férias dos professore do mes de janeiro, este mesmo senador nunca promoveu ou progrediu um professor, é incrivel como os adeptos da familia Capi consegue “fazer” leitura de conjutura, apenas reproduzem discursos prontos, que de tanto ser repetido passam como verdades.
    Quero saber quem será eleito presidente da AL com o apoio dos dois deputados do PSB, a bola de cristal diz que será Edinho Duarte (que esteve depondo na PF, quero saber se Cleuma Duarte sairá do Super Fácil, quero saber se os parentes de Edinho Duarte sairão dos cargos da seed, quero saber se o grupo troama (ligado a Edinho Duarte) vai deixar de ter convênio com o governo, quero saber saber se o desafio vai continuar recebenndo dinheiro do estado e com professores do estado a sua disposição.
    Quero saber mesmo onde vai parar o governo de mudanças com as alianças que fez.
    Senador mantenha sua cabeça erguida e continue a sua história, que a cada momento se torna mais bela e mais cobiçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.