“A minha vida inteira eu juntei pessoas, busquei o entendimento, principalmente, das pessoas que pensavam diferente de mim”, diz Josiel, candidato a prefeito de Macapá, em entrevista na Rádio Diário 90.9FM 

 

Na manhã de hoje, (26), o candidato Josiel (DEM), e a vice, Silvana,  foram recebidoS na bancada do programa “Luiz Melo Entrevista” e responderam perguntas sobre diversos temas, como, mobilidade urbana, moradia, saúde e educação. “A construção da nossa candidatura, e se Deus quiser do nosso mandato também, é feita com várias forças. Nós juntamos tlideranças em torno das mesmas causas. Tenho certeza que a bancada federal vai trazer os recursos que Macapá precisa e nós vamos sim aproveitar esse bom momento, essa oportunidade em ter o Davi na presidência do Congresso Nacional, que, já vai colocar recursos ainda neste ano para o orçamento do ano que vem, justamente para que possamos continuar as obras e manter os empregos, principalmente”, diz Josiel.

O candidato afirmou que possui muitos planos para o futuro da educação básica e também falou sobre a realização de novos concursos públicos. “A partir do ano que vem, nós vamos aumentar a quantidade de escolas em áreas mais distantes, aproximando o cidadão da educação dos seus filhos. Vamos poder usar o recurso do FUNDEB, que passa de 10% para 15%, aumentando em 50% o repasse desses recursos para a educação permitindo que a gente pague progressões, e inclusive, possibilitando a criação de novos concursos públicos, além de chamar  os concursados habilitados de 2019”.

Silvana Vedovelli (Avante), que concorre na chapa de Josiel como candidata a vice-prefeita, também compareceu à rodada de entrevistas. Enfermeira de formação, Silvana é ex-secretária Municipal de Saúde e ex-coordenadora do Comitê de enfrentamento à Covid-19. “No nosso plano de governo existe uma preocupação a mais nesse momento: a atenção Psicossocial, pois realmente a saúde mental nos preocupa muito”, explica Silvana.

“Clécio estará ao nosso lado, da mesma forma que caminhei ao seu lado ao longo desses 8 anos, com toda a aceitação e a capacidade de agrupar e buscar soluções”.

 

 

Carreira Política 

José Samuel Alcolumbre Tobelem tem 47 anos, é empresário, jornalista e filiado ao partido Democratas desde 2010. Essa é a primeira vez que Josiel concorre a um cargo público. Em 2014, foi suplente de Davi Alcolumbre, seu irmão, no Senado Federal.

O debate com os candidatos na disputa acontece até dia 30 de outubro na Rádio Diário 90.9FM, através do programa “Luiz Melo Entrevista”. O próximo na lista é o representante do PTC, Haroldo Iram.

 Por Laura Machado – Jornalista

Fotos: Joelson Palheta/DiárioFM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *