A construção da vitoria popular

Por Rafael Capiberibe – Publicitário

Quando começamos a sonhar, partimos de uma pequena ideia, que vai crescendo, desenvolvendo, evoluindo, assim como a vida. Do nascimento até os cabelos brancos da experiência. Quando a Frente Popular decidiu caminhar juntos, estavam plantando uma semente sem saber ao certo o tamanho daquilo que iriam colher, entretanto sabiam a essência de um projeto viável para a sociedade do Amapá.

Neste projeto estava inserido esperança, amor, fraternidade e principalmente unidade popular, tínhamos a pigmentação do povão cravada em nossas ideologias e atitudes, era neles que pensávamos e ousávamos lutar para assumir um governo que tinha como alicerce e base de sustentação o tripé Saúde, Segurança e Educação.

Essa caminhada começou no bairro do zerao, com apenas umas 20 pessoas caminhando, alguns candidatos que não imaginavam o que estariam construindo e os sorrisos acanhados da população. Os adversários levado pelo pensamento da impunidade diziam, “Onde esse menino pensa que vai com essas poucas pessoas?”. A frente popular não respondia, porque nesse momento nem a frente popular tinha a proporção de onde iríamos chegar. Éramos apenas dois partidos, PSB/PT sem empresários, sem maquina administrativa sem o dinheiro sujo da corrupção (graças a Deus), mas que tinham uma coisa fundamental, tinham a experiência de governar para o povo, portanto tínhamos a proximidade e o respeito do povo e nisso podíamos conotar que o crescimento dessa campanha era uma questão de tempo.

E esse tempo logo chegou, a campanha da frente popular vinha crescendo aos poucos, mas faltava uma coisa fundamental, a Policia Federal exclarecer a população quem era quem nesse estado. A PF organizou a operação “mãos limpas”, o que todo mundo já sabe. A partir desse momento a campanha de Camilo se tornou esteio para iniciarmos um processo de depuração nesse estado, uma limpeza geral, dos que não honraram o povo. A campanha de Camilo virou símbolo de esperança e desenvolvimento desse estado, e aqueles sorrisos tímidos do inicio ganharam traços mais firmemente delineados, e isso deu o gás necessário para que trilhássemos uma campanha maravilhosa, carregada pelo braço do povo, uma campanha em que esse mesmo povo passou por um processo de maturação de discernimento político, ao qual não se vendeu, não desistiu e ousou sonhar com dias melhores para seus filhos.

Conseguimos avançar ao segundo turno, e o Menino que ousou caminhar timidamente no inicio ganhou novos seguidores, veio alianças e apoio com a maioria dos grupos organizados desse estado, sofreu retaliação, foi caluniado por um grupo de pessoas que pensavam que iriam conseguir fazer uma nova esquerda nesse estado. Mas não teve jeito, a cada dia a campanha de Camilo ficava mais solida, a Frente Popular avançava, firme, propositivamente por cima de todas as pedras ao qual esse caminho desleal nos levava, e assim conquistamos com a força do POVO uma vitoria maiúscula, que nos deu Orgulho, que nos deu alivio e que nos reforçou a esperança que agora nosso estado vai seguir em uma direção mais digna, cheia de possibilidades para todos, enfim a resposta aos que perguntavam: Onde esse menino acha que está indo? Ele estava caminhando para ser o novo Governador do Amapá, pois toda caminhada inicia-se de um ponto de partida e por mais longa que o camin ho pareça ser, você vai construindo o percurso com um passo após o outro. A todos que contribuíram com a eleição de Camilo e Dora, tenham certeza, que este foi um gesto de amor com o nosso estado e com o nosso povo. Rumo novo, cada vez mais com a força do nosso povo que tanto nos orgulhou.

  • Eu lembro desse dia como se fosse hoje nessa cominhada estava uma familia especial moradora do bairro zerão desde a sua criação a familia alfaia que a anos vem nessa caminhada.
    E que bom que tudo começou no bairro zerão um bairro que é esquecido pelos governante lá a gente não tem agua, as ruas que são asfaltadas foram quando ainda o PSB/PT eram governantes,não temos sinalização para trafegar, temos muitas pessoas morando em paralitas, não temos supermercados, não temos caixas eletronicos, a unica diversão no bairro e a arena do zerão!! e aos domingo ir a igreja digo isso por que sou moradora do zerão lá tem trecho que não se consegue atravessar de tanto lixo e mato e agua suja é um horror!!!
    Foi tambem no bairro do zerão que houve a maior carreata que já se viu em macapá,aconteceu nas vesperas da eleiçao eu nunca tinha visto tanto carro na frente da minha casa!!!tava lindo demais!!!o povo saido de suas residencias para pretigiar o 40, amarelou o zerão!!!Eu só espero que os gestores que vão tomar posse no 1º janeiro não esqueçam de nos, pois tambem somos filhos de Deus, queremos benificios para o nosso querido bairro!!!

    • Belo texto, bonitas palavras sra/srta. Cláudia. O bairro Zerão já merecia uma atenção melhor de nossos gestores. Moro na Luiz Azarias e no verão sofremos com a poeira e no inverno com a lama. Tem dias que a água da CAESA chega demais barrenta. Asfalto e água tratada já estava de bom tamanho.

  • Dá um tempo, vcs só ganharam a eleição pq o PPF fez as operações para decidir a eleição em favor de vcs. (comentário editado). Égua não! égua não!

    • deixa de mimimi 🙂 E NAO esqueça, ser correto nao é pecado. Se a federal varreu os corruptos e nao fomos nem sequer citado eh pq nao devemos.

    • CREDO!!! Ainda está preocupado com isso, se foi assim, uma coisa boa teve tens de reconhecer, a PF mostrou as poeiras que estavam debaixo do tapete do Setentrião.

      ENTÃO ACEITE, SEU GOVERNADOR É CAMILO, AGORA SEU DEVER É COBRAR. EU VOTEI CAMILO, MAS,SE LUCAS FOSSE O ELEITO ACEITARIA ISSO É DEMOCRACIA. CHEGA DE LAMENTAÇÕES PREGUE O QUE SEU CANDIDATO QUERIA “PAZ”. A Vida segue.

    • Também se a operação da PF não acontece vcs iam ganhar a eleição em nós iriamos ficar mais FUFU doque nós já estamos…

  • Parabéns Rafael pelo texto.A construção desta vitória deu-se mesmo pela vontade popular e por cada cidadão e cidadã que ajudou a colocar pedra sobre pedra, nesta caminhada construtiva em prol de todos os amapaenses e/ou moradores daqui.Pessoas que acreditaram que era possível virar o jogo dos interesses individuais e de minorias.Pessoas que vizualizaram com sabedoria e vontade guerreira, que DAVI poderia vencer GOLIAS.Enfim,o POVO saiu vitorioso e a democracia tb.Tô muito feliz por ter ajudado nesta vitória popular.

    • Quero ler os seus comentários daqui a um ano. Não sou daqueles que quanto pior melhor, mas o governo do PSB já conhecemos – socializa a pobreza, jamais a riqueza.

      • Kiko, nunca faltou merenda escolar, fiscalização de médicos e demais profissionais da saúde que fazem do Estado um “bico” e, não cumprem horário pra ficar atendendo particular.
        Quando você tomou conhecimento de um Governador ir de madrugada fazer visita surpresa pra ver se os servidores estão servindo o povo?!

        É Perseguidor pra quem não produz, pra quem foge do compromisso, tratava o Estado como uma empresa particular.

        Não entendo qual o problema do PSB.

        AH lembre-se o Governador é GÓES & CAPIBERIBE, mas tem nome, é CAMILO um cara ficha limpa,com conhecimento técnico e com a chance de mostrar seu trabalho.

        Você conhece o CAMILO?! Acho que deixou de votar no “CAPI”, ele é Senador e não governador, se tiver oportunidade pesquise sobre a vida do FUTURO GOVERNADOR, o Amapá merece.

  • Rafael, vc esqueceu de agradecer ao apoio do Sr. Pedro Paulo Dias (dentre outros).
    Olha q coisa feia a ingratidão é!!!

  • Não foi bem assim Rafael. Menos, menos. Teve muita coisa que não foi dita por você. É um discurso simplista e parece indicar que a batalha foi vencida com a cara e a coragem. O tempo mostrará que isso não se deu da forma como vc coloca. O Pedro Paulo, assuma você ou não, foi importante na vitória do Camilo. Deveria merecer um agradecimento seu. Agora pode, já passou a eleição e os que pensaram que ele estava neutro saberão em breve que a vitória foi construída em cima de alianças que não foram colocadas às claras. Os contratos administrativos e as gerências que estão sendo colocadas na rua já devem ter percebido isso.

    • Cada um tem direito de pensar o que quiser, o pensamento é livre, porem se a cegueira lhe impede a visão, nao posso fazer nada. Pedro Paulo esta demitindo alguns contratos, porque a folha de pagamento está inchada demais, ou ele faz isso agora, ou nao tem décimo terceiro. So credite na conta do camilo, o que acontecer a partir do dia 01 de janeiro de 2011! por enquanto o gov. é o PP. E ele tem que maquiar as contas do gov.

      • O que eu disse, Rafael, é que a vitória de vocês não se deu da forma como você coloca. Não foi uma campanha pobre como você coloca já que isso seria achar que todo mundo é burro. Também não foi uma campanha limpa pois muitas mentiras foram plantadas de forma consciente para denegrir a imagem de pessoas de bem, especialmetne a do Jaime. Porém, isso faz parte da parte não digna da política.
        O seu texto, (……editado………..). Já não exijo de você concordância ou coerência pois isso parece impossível. Mas o pior é ver que a velha forma de se vitimizar está presente até na vitória. A verdade, insisto, brevemente será revelada.
        (………………….)

        • Arnaldo e Carlos Costa, cada um de nós que ler um texto vai interpretá-lo conforme o entendimento, mas se for para usá-lo no direito ou na política, é diferente, usa-se conforme lhe convier e, é dessa forma que vejo a interpretação que vocês fizeram do texto do Rafael. Pois se vocês analisarem a cronologia da campanha que que de fato se inicia com a caminhada do Zerão (3º parágrafo), realmente naquela época só existia PSB (alguns militantes com um pé dentro e o outro fora/PT (rachado); sem apoio financeiro, me indique um empresário naquela época. Acho que vocês só leram o texto até o 3° parágrafo, leiam o 4º, pois lá diz “Conseguimos avançar ao segundo turno, e o Menino que ousou caminhar timidamente no inicio ganhou novos seguidores, veio alianças e apoio com a maioria dos grupos organizados desse estado”. Aqui ninguém nega alianças do 2º turno e o apoio, me diga qual o empresário, que já não tivesse compromisso com o LUCAS, que não apoiaria o CAMILO, ainda mais com 54% e qual o político nas mesmas condições, também não apoiaria e, me diga também qual o candidato que estivesse no 2º turno, liso e contra o candidato do empresariado, não iria aceitar doação para a campanha. Perai meu! Acho que quem quer fazer o povo de besta são vocês. abraços!

    • Entendam o seguinte, seja com Pedro Paulo ou com a dinamica da PF… o que prevaleceu de fato, foi o voto do povo, esse demonstrado sim em toda a caminhada. Camilo é o governador eleito e, por mais que ainda doa, vão ter que engolir.

  • Na primeira pesquisa do IBOPE para o 2º Turno já mostrava Camilo com 54% e isso foi mesmo antes de várias alianças que foram feitas e se calculando esse percentual com os votos válidos recebidos pelos candidatos no 1º turno já daria mais de 23.000 votos de diferença em relação ao segundo colocado, ou seja com as alianças ou não Camilo já tinha o percentual que lhe deu mais de 23.000 de vantagem, então podemos dizer que CAMILO GANHOU NO VOTO!

    PARABÉNS PELO TEXTO RAFAEL, eu fico feliz porque sei que também participei dessa vitória, assim como muitos por aí.

  • parabéns pela vitória. Estou bem feliz com o resultado dessas eleições… Sinto realmente que é o momento de transição para uma nova era.

  • Rafael, o pessoal fanático do lado de l[a, não digeriu ainda a peia que levaram, honesta e legitimamente nas urnas. Tentam desqualificar a militancia40, querem diminuir a vontade popular, que por exatos 23.992 votos de diferença, referendaram o nome que eles não gostam, mas vão ter, como diria o Zagalo, que engolir. Venceu o que a maior parte da população escolheu. Ao Lucas, merece nosso respeito, e fica a dica: O PSB, perdeu tres eleições seguidas, e soube manter sua militância unida, e com a reedição da frente popular, e mais os apoios valiosos dos partidos e pessoas que vieram somar, tornou-se o caminho da vitória irreversível. E de nada adiantou a propaganda negativa patrocinada pela midia amestrada jabazeira. Aos que não se conformam com o resultado, quatro anos passam rápido. E estaremos na parada, de novo…

    • E só foram exatos 23.992, por que não detectamos a fraude eleitoral da retenção de ônibus nas garagens, principalmente os que servem a zona sul, mais cedo. Causando um grande numero de abstenções, senão a lapada teria sido mais graúda.

  • Quando se sonha só, é apenas mais um sonho… Quando se sonha Junto, chamamos de Realidade. CAMILO 40!! UM SONHO DE RECONSTRUÇÃO.

  • Kiko! a dona Florinda não te falou que socializar a riqueza deixando crianças sem merenda e educação é pecado?Você perdeu a aula de ética e cidadania do te papi,professor Girafali.kkkkk.

  • Caro Rafael,

    Seu texto está muito bem escrito, só não condiz com a verdade. Sou Publicitário também e tenho que concordar que sua imaginação é fantástica.

    Ganhou sem ajuda de Empresário?! Quem bancou a campanha do Camilo?! Como se faz tanto cartaz, bandeira, adesivos, placas, carros de som….foi tudo voluntariado?!

    O Camilo venceu sim, comprou onde tinha que comprar e pronto. Não venha me falar que o “garoto ganhou sem maquina administrativa” e o Pedro Paulo Não ajudou em nada?!

    Quando sair as denuncias de boca de urna feitas pela Policia Militar em favor de Camilo Capiberibe…me avise.

    Ia nas pontes realizando o trabalho junto com nossa militancia e no outro dia, bandeiras arrancadas e cartazes pixados…

    Sem me alongar, para com esse papo furado que deu nojo agora..O Camilo Venceu.Pronto. Se Deus quizer será um ótimo governante, não repetirá os erros do Pai.
    Agora paremos com a demagogia.Depois de tantos dias de eleição..CANSA

    • ÊPA…”Quando sair as denuncias de boca de urna feitas pela Policia Militar em favor de Camilo Capiberibe…me avise”. NÃO generaliza, eu nem votar no CAMILO eu votei!!!!!

    • Primeiro que para acusar algém precisa-se de provas e se vc as tinha pq não denunciou? pq se omitiu? A nossa campanha foi construída com a força popular, a única máquina que nós tínhamos era a crença,era a vontade, era a confiança, era a força do povo na esperança de mudança no estado do Amapá e as pessoas que nos apoiaram foi porque acreditaram que isso seria possível , são pessoas que tem direito a voz e voto, portanto para ter esperanaça não precisa ter dinheiro e está ai o resultado. Ganhamos o governo do Amapá. Saudações socialistas… meu caro

    • Concordo com você. Votei Camilo é nunca levanti bandeira de campanha sem investimentos, acordem ficar balançando bandeira nas ruas com sol rachando, custa dinheiro. Banners,folders,adesivos tudo é pago. Poxa é horrível se fazer de idiota, ninguém que posta no blog é inocente, sabemos que campanha é campanha em todo lugar.
      INDEPENDENTE DE CANDIDATO TEM INVESTIMENTOS. Camilo e Lucas investiram. ACORDO COM EMPRESÁRIO E APOIO GOVERNAMENTAL SEMPRE EXISTE.

      NÃO ÉS “TOLINHO”

  • Parabéns Rafael. Seu texto decorre sobre o sentimento compartilhado por muitos. um sonho de mudança, de esperança. O Camilo conseguiu puxar esse sonho de dentro das pessoas. perdemos uma eleiçáo em 2008, mas o sonho continuou. Não devemos fazer campanhas para vencer, mas para mostrarmos o que pensamos, o que somos, o que sonhamos. Perder, ganhar faz parte do processo. Perder o sonho é perder tudo. O sonho continua em primeiro de janeiro.

  • Pequenos comentarios sobre o “aprendiz de feiticeiro”.
    1)A democracia sempre é o melhor regime de governo,independente de quem a exerça.
    2)Espero,de coração,que o Sr. Carlos Camilo Goes Capiberibe consiga fazer um bom governo.O povão precisa.
    3)Agora,dizer que não teve o apoio de empresarios,do Pedro Paulo e Cia.(e,aí,muitos da “Harmonia”)dos deputados(que sabem da rigidez do Lucas) é pensar que o povão será “trouxa” sempre.Não façam um excelente governo e verão!
    4)A verdade,como a justiça,sempre prevalece.E não é com as mentiras,que voces vivem a repetir,que me convencerão,não.Voces,como 99% dos politicos brasileiros,cometeram um estelionato eleitoral!E,pior,sabem que o fizeram!”Os fins justificaram os meios”,para voces.
    5)Quando o pessoal dos “contratos” descobrirem que não foram demitidos antes por causa do “acordo” fechado com o Pedro Paulo e Cia.quero ver o que voces farão.
    6)Lembrem-se de dois detalhes:Hitler tinha o apoio da maior parte da população.A eleição só acaba quando o eleito toma posse,antes disso existem os julgamentos das bocas de urna,dos ilicitos cometidos durante a campanha,enfim,um monte de coisas.Mas isso só deve preocupar os que fizeram uma campanha suja,não é?
    Se o Pedro Paulo fosse um “homem” que se preocupasse com o povo poderia,quem sabe,fazer um “mea culpa” e contar todos os acordos feitos para esta eleição.É a unica forma de se limpar perante a população e,talvez,diminuir a sua condenação.

    • Oi Tchê! Tá sumido do blog da alcinéa. Agora que a eleição passou vê se te comporta, continua procurando chifres na cabeça de cavalo, nem parece que é dos PAMPAS, acostumado a pegar boi no rabo.

      • Bom dia meu irmão ALCAL DÊMICO.
        Não,não estou sumido,apenas reagrupando as forças para evitar que tenhamos mais um estelionato eleitoral no estado.Alem dos “nossos” velhos amigos de blog,agora surgiram uns “doutores da mentira”querendo se “fazer”.Se tirar uma foto “daquele orgão” do governador eleito constatarão que deve estar roxo e escondido de tantas mãos em volta.
        Bom domingo prá nós.
        Ps Estou em montevidéo onde irei saborear uma “parrillada” em nossa homenagem.

  • O povinho pessimista!!!Isso aqui tá um caos e ainda tem gente torcendo pra piorar!!!Como dizia minha avó “cruzes”!!! que é isso gente!!! já passou, vamos torcer pra o Sr. Camilo fazer um excelente governo e melhorar a vida desse povo q já sofreu demais com tudo de ruim que aconteceu nesse estado.

  • Eu fiquei com medo no primeiro momento quando o PSB, decidiu pelo nome do Camilo ao governo, eu achava que o Camilo não ia nem ao 2º turno;mas quando vi ele no 2º turno acreditei na Mudança, de repente vi o texto do Rafael tornar realidade nos olhos das mães que sempre atendo pela manhã no meu trabalho, nos olhos da minha auxiliar do lar (que está comigo há 18 anos), nas conversas que eu tinha com o frentista, com a caixa do supermecado, com a gari quando eu caminhava lá no araxá, no dia 29/10, falei para minhas filhas que o Estado do Amapá, tinha um novo governador, e que pelos meus cálculos era o mais novo do Brasil…Eu acreditei, por minhas filhas eu acreditei, e vai dar Certo…SE DEUS QUISER

  • Esse moleque desse tamanho já é bom de papo. O Camilo ganhou no voto. Concordo. Mas os votos vieram dos apoios qe obteve como o Pedro Paulo, Jorge Amanajás, Júlio Miranda, Margarete Salomão, Edinho Duarte, Moisés Souza, Odilon, e a própria Fedeca.

    • Que você delirava durante a campanha, todos que passaram por aqui sabem. Suas mentiras e de outros não surtiram efeitos nem durante a campanha “alvará” agora.

    • E este “Moleque” hoje é o Mais novo Governador do Brasil eleito pela maioria de seu povo! e quanto a PP,JA,JM MS,ED,MS… os seus eleitores decidiram votar no Camilo e porq não fariam?

  • Não bastasse nas eleições, tudo inventavam q era culpa do Camilo, agora depois de eleito continuam atribuindo-o algumas culpas. Dizer que os contratos estão sendo demitidos por culpa do Camilo, por causa de acordos?? é muito gostar de se iludir. O Governador está tentando desfazer a besteira que fez quando contratou milhares de pessoas com intuito eleitoreiro, e com isso causando vários transtornos ao Estado, e que culpa tem o Camilo disso? Tenho certeza q o novo governador fará um excelente trabalho, pois conpetencia e honestidade não lhe faltam. Muitos dos que hj criticam, amanhã teram que se redimir. Deixem pelo menos o governador tomar posse para depois que tiverem conhecimento de causa criticar.

  • Todo gado do meu rebanho é bom. Todo mundo sabe também que a eleição de Camilo foi em decorrência de um desastre de imoralidades e corrupção no estado do Amapá, de seus próprios gestores.
    Eu fiquei sem uma melhor opção e votei em Camilo. Não queria votar nulo.

    • Não tente desmerecer seu voto, você votou no CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA, é porque procurava um candidato que representasse a moralidade e a honestidade. Sabe por quê? Porque com a operação “mãos limpas”, ficou evicerado a imoralidade e a corrupção da “HARMONIA” e os eleitores conscientes e os livres do compromisso do toma-lá-da-cá, procuraram logo o candidato que fosse a verdadeira oposição da “HARMONIA”, tanto é verdade que no final do primeiro turno o LUCAS caiu 8% e o CAMILO subiu 17%. E venceu porque conseguiu vincular sua campanha a operação “mãos limpas”.

  • Só porque o tal do Camilo ganhou todo mundo puxa o saco, espero que ele faça o governo dele pior do que o pai,um ditador, perseguidor, o povo vai ter o que merece, falam tanto do Senador Sarney e elegeram o pior, a continuidade do governo do Pedro Paulo. Seus bandos de burros

    • Cruzes quanto ódio, isso faz mal à alma, nem todas as vezes ganhamos, e saber perder é uma virtude, que Deus ilume o novo Governador pelo bem do nosso estado.

    • CHAMANDO AOS ELEITORES DE “BURROS”! Sua postura não condiz com seus argumentos, eu não sou burro, não me enquadro no que escreves. COMO VOCÊ OUSA FALAR EM DITADOR E PERSEGUIDOR, OLHE PRO ESPELHO E LEIA O QUE ESCREVEU! Não seja cretina em desqualificar o que você mesma escreve.

    • NÃO SOU PARTIDÁRIO, APENAS NÃO SOU O BURRO QUE VOCÊ FALOU, EU VOTO COM INTELIGÊNCIA ÓBVIA.

      Ah só pra lembrar, tinha merenda escolar, a saúde apresentava o melhor atendimento da história do Amapá,3 fábricas de produção rural, um Hotel,IEPA-MUSEU SACACA, CAPI(SUPERFÁCIL),IETA (UEAP), MONUMENTO MARCO ZERO, SAMBODROMO,RODOVIA CURIAÚ,DUPLICAÇÃO JK,ESTÁDIO ZERÃO, TRAPICHE, BONDINHO…. FOI CAPIBERIBE QUE FEZ!!!!

      O PDT ABANDONOU TUDO QUE FOI MARCO DO GOVERNO CAPIBERIBE.

      EU PREFIRO OS DITADORES HEHEHEHE…

      ENTRE HOJE NO IEPA, VÁ VISITAR AS FÁBRICAS, O HOTEL, O ESTÁDIO… FAÇA UM FAVOR SIMPLES PRA MIM, PENSE!

    • sou assesora da vereadora cristina e eu fui uma das pessoas que ia nas caminhadas nos comicios,mas sempre tive esperanaça la no fundo qdo eu via o povo ainda timido com sorriso apertado pela freta da janela qdo passamos caminhando com o camilo e a cristina e outros canditados,o comimio do mazagao q eramos apenas umas 30 pessoas.voltei um pouco triste mas sempre ali nao perdi um so comicio caminhada etc. agora dar pra avaliar o qto foi importante a estimulaçao pro camilo isso que é mudança esperança companheirismo.agora e so esperar, a mesmo esperança e confiança q eu tinha la atraz tenho agora e sei q ele vai ser o melhor governador q esse estado ja tevi.

    • O POVO VAI TER SIM O QUE MERECE, OU SEJA, UM GOVERNADOR QUE TRABALHE PELO BEM DE TODOS, QUE RESPEITE A POPULAÇÃO QUE O ELEGEU E EU TENHO CERTEZA QUE ESSA POPULAÇÃO NÃO VAI SE DECEPCIONAR. POQUE É ISSO O QUE O NOSSO ESTADO ESTA PRECISANDO AGORA.E SE ALGUEM TIVER UM CARGO DAQUELES QUE NÃO FAZ NADA, PREPAREM-SE, VOCÊS AGORA IRÃO TRABALHAR, AFINAL É PARA ISSO QUE ESTÃO AÍ CERTO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *