1ª Empresa de Energia Renovável se instalará no Amapá com incentivos da Zona Franca Verde

 

O aproveitamento da luz solar pode reduzir em até 90% os gastos com a conta de energia elétrica. O anúncio será feito nesta segunda-feira, 23, ás 10h, na Agência Amapá, avenida Conego Domingos Maltês, bairro do Trem.

A decisão da empresa, prevista para começar a operar na segunda quinzena de agosto, de se instalar no estado está ligada também aos incentivos fiscais oferecidos pela Área de Livre Comércio de Macapá e Santana e pela Zona Franca Verde, e pela a criação de um Comitê Gestor que vai propor financiamentos, inclusive com a criação de uma linha de crédito pela AFAP.

Este sistema de geração de energia poderá ser utilizado em residências e indústrias, Iluminação pública e nas comunidades rurais mais afastadas que dependem do uso de óleo diesel para movimentar os geradores de energia.

  • Com incentivos fiscais? Qual o principal produto? O sol? Vindo do Deputado médico, líder do governo, seria mais interessante que fosse projetos na área da saúde, para justificar para ele mesmo o que está fazendo na ALAP.

    • Você não sabe o que fala, sai atirando pra todos os lados sem ter conhecimento algum sobre projetos do Deputado.

  • Realmente é fruto do Dep Estadual Dr Furlan. O aproveitamento da energia solar pode reduzir em até 90% as contas de energia elétrica.

  • Fora os benefícios ambientais que ela traz. Como a capacidade de renovação; redução das emissões de fases de efeito estufa; Energia limpa, renovável e sustentável; Baixo impacto ambiental; Energia inesgotável; Manutenção mínima; e muito mais.

  • Parabéns para o Médico e Deputado Estadual Dr. Furlan, a Audiência Pública de sua autoria gerou essa grande conquista. A instalação dessa empresa no nosso Estado é uma conquista a coletividade.

  • Parabéns para o Médico e Deputado Estadual Dr. Furlan, a Audiência Pública de sua autoria gerou essa grande conquista. A instalação dessa empresa no nosso Estado é uma conquista em beneficio da coletividade.

  • A luminosidade do Sol é hoje uma das melhores alternativas para a captação de energia, o maior beneficiado com a adoção de uma fonte energética sustentável certamente é o meio ambiente. Audiência do pública do deputado Estadual DR. Furlan dando bons frutos

  • O maior beneficiado com a adoção de uma fonte energética sustentável certamente é o meio ambiente, parabéns pela iniciativa, DR. Furlan

  • Esse projeto se deu através de uma audiência pública do Deputado Antônio Furlan. Meus parabéns deputado pela iniciativa… São os frutos do seu incansável trabalho…

  • ESSA CONQUISTA É FRUTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE INICIATIVA DE UM HOMEM COMPROMETIDO COM O ESTADO, O MÉDICO E DEPUTADO ESTADUAL DR. FURLAN.
    O APROVEITAMENTO DA ENERGIA SOLAR PODE REDUZIR EM ATÉ 90% AS CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA. UM FEITO SENSACIONAL.

  • ESSA CONQUISTA É FRUTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE INICIATIVA DE UM HOMEM TOTALMENTE COMPROMETIDO COM O ESTADO, O MÉDICO E DEPUTADO ESTADUAL DR. FURLAN.
    O APROVEITAMENTO DA ENERGIA SOLAR PODE REDUZIR EM ATÉ 90% AS CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA.
    UM FEITO SENSACIONAL!

  • Essa conquista foi fruto da audiência pública e de iniciativa do Dr. Furlan que é um grande deputado estadual.. O aproveitamento da energia solar pode reduzir em até 90% nas contas de nossa energia elétrica. Muito bom

  • Muito bom!!! Parabéns para a iniciativa do deputado estadual Dr. Furlan. Audiências públicas com essa temática são fundamentais para o crescimento do Amapá.

  • Energia solar uma alternativa para o futuro, sem falar na importância dela para o meio ambiente,pois não é poluente e para aqueles lugares remotos de difícil acesso.
    Lembro que esse tema foi discutido em uma audiência pública realizada pelo deputado estadual Dr. Furlan que tratou da importância dessa fonte de energia para o estado do Amapá.

  • Energia solar uma alternativa para o futuro sem falar na importância dela para o meio ambiente ,pois não é poluente e para aqueles lugares remotos de difícil acesso.
    Lembro que esse tema foi discutido em uma audiência pública realizada pelo deputado estadual Dr. Furlan.

  • Isso é muito bom, pra nosso estado, iniciativa do Dep doutor Furlan,em uma audiência pública, onde a população estava presente, parabéns

  • Graças a audiência pública realizada pelo deputado estadual Dr. Furlan foi possível vinda dessa empresa pro nosso Estado. Parabéns !!!

  • Seria melhor opinar sobre o assunto é não ficar repetindo como se fosse um disco furado. Bando de puxa saco.

  • O que eu questiono é o incentivo dado a essas empresas que vem para o estado, lucram muito e não deixam nada para os amapaenses, quantos empregos vão ser gerado? Sem falar que os incentivos da ZFV são dados para produtos regionais, pelo que eu estou sabendo essa empresa vai importar os insumos e montar as placas aqui. Vai aproveitar a facilidade para exportar pelo Amapá. Vai acontecer o que aconteceu com as hidrelétricas, o discurso de que as indústrias não vinham para cá porque faltava energia, tá aí quatro geradoras de energia as mais caras do país, não veio nenhuma indústria e a pororoca se mudou do Rio Araguari com vergonha de pessoas como vocês que participam de audiência somente pra ouvir sem fazer questionamentos seus puxa sacos.
    ..

  • Maravilhoso! Isso será de grande importância para todos, inclusive, para o próprio meio ambiente. Lembro que esse tema foi discutido em audiência pública presidido pelo Dep. Dr. Furlan! Fico feliz de poder ver algo assim acontecendo.

  • É possível que o deputado citado tenha se manifestado sobre o assunto, porém a utilização de energia fotovoltaica faz parte de regulamentação emanada pela ANEEL em 2012 e melhorada em 2015. É portanto uma política de alcance nacional, cujo objetivo é a compensação financeira da conta de energia consumida da concessionária, pela energia produzida pelo sistema fotovoltaico. Dessa maneira, com a soma de cada brasileiro gerando sua própria energia, teremos uma fantástica usina geradora de eletricidade, de forma limpa e sustentável.

  • Grande conquista para o Estado do Amapá, fruto de audiência pública liderado pelo Deputado Estadual Dr. Furlan, é de mais-valia para toda população.

  • O que chama a atenção é o fato da Diretora da Agência Amapá dizer que os interessados devem procurar a Agência, ora porra a empresa não tem endereço? Na Cônego Domingos Maltês pelo que eu sei é o endereço da Agência

  • Oi Danilo você diz que eu não sei de nada, quero dizer a você que conheço o Amapá de Norte a Sul, pergunta se o nobre Deputado já foi no Sucuriju? De barco, não vale de helicóptero e se conhece àquela cumunidade que vive alí nas piores condições que um ser humano pode viver e você dizer que o trabalho do Deputado é incansável, só agora? Ora vai…

  • Isso pode reduzir em muito os gastos da população com energia. Parabéns ao deputado Furlan que estava mediando este processo!

  • Colega, Tecmin.. só pq ele é Médico quer dizer que ele não pode fazer algo por outras áreas? Já entendemos para o que viste. Agora me diga: Só existe ele de dep.? Caça conversa atras de que não faz nada. abraço

  • Parabéns ao Dr. Furlan pela iniciativa! A Energia solar traz benefícios não só para nosso bolso quanto para a nossa SAÚDE e meio ambiente. Fora que vai ajudar na criação de empregos, na redução das emissões de fases de efeito estufa, é uma energia limpa, renovável e sustentável, baixo impacto ambiental, energia inesgotável e a manutenção é mínima.

  • Energia LIMPA, renovável e sustentável
    Baixo impacto ambiental, manutenção mínima. Meio ambiente agradece!! Parabéns pela iniciativa lá atrás com audiência pública Dr. Furlan!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *