139ª Jornada Fluvial dá continuidade a ações de justiça e cidadania no Arquipélago do Bailique

O programa Justiça Itinerante realizou sua 139ª Jornada Fluvial na comunidade do Bailique. A ação beneficiou 1.847 pessoas com diversos serviços proporcionados por agentes de vários órgãos do poder público. O Judiciário selecionou 158 processos para tratar na ação, e recebeu 44 novas demandas durante o mutirão realizado na localidade de Vila Progresso, de 1º a 06 de março.

O Posto Avançado da Justiça recebeu pessoas advindas das comunidades de Limão do Curuá, Carneiro, Maúba, Buritizal, Franco Grande, Marinheiro de Fora, entre outras. Desde sua primeira edição, muita coisa mudou na Jornada Itinerante. Nesta última, pro exemplo, a comunidade teve a oportunidade de tornar ainda mais transparente e eficiente os serviços ofertados, dando sua opinião por meio da pesquisa de satisfação.

“A partir das perguntas detectamos aquilo que precisa ser mantido e aperfeiçoado, e aquilo que precisa ser melhorado porque não foi bem aceito pela sociedade, inclusive a inclusão ou exclusão de serviços”, explicou o Juiz Esclepíades de Oliveira Neto, Coordenador do Projeto Justiça Itinerante.
Dentre os serviços realizados por instituições parceira do projeto, a POLITEC realizou o cadastro de 190 Registros de Identidade; o Conselho Tutelar fez 70 atendimentos; e crianças receberam tratamento dentário pelo Centro de Especialidades Odontológicas; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), com 300 cadastros em programa federais de assistência; o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-AP) com aproximadamente 413 atendimentos de saúde. Participaram também da ação o Ministério Público do Estado, Receita Federal e CAESA.

“Tivemos uma jornada intensa com circuitos de atendimentos, audiências, palestras, cursos. O Juiz Diogo de Souza Sobral, que coordenou os trabalhos esteve muito presente, trabalhando incansavelmente de 07 às 22 horas”, contou Virgílio Vieira, gerente do programa Justiça Itinerante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *