Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Público para membros da DPE-AP

 

Os candidatos que desejam participar do 2º Concurso Público para membros da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) já podem se inscrever pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) a partir desta terça-feira, 24. São cinco vagas imediatas para o cargo de defensor público substituto com formação de cadastro reserva. O salário inicial é de R$22.491,20.

Para participar, o candidato deve ser bacharel em Direito em escola reconhecida e possuir três anos, no mínimo, de atividade jurídica comprovada.

De acordo com o edital, 20% das vagas existentes e que vierem a surgir durante a validade do concurso são reservadas para negros, indígenas e quilombolas e 5% para pessoas com deficiência.

As provas previstas serão realizadas em Macapá, com aplicação da primeira etapa em 7 de agosto de 2022, com Prova Escrita Objetiva; Prova Discursiva em 15 e 16 de outubro e Prova Oral no período de 2 a 5 de fevereiro de 2023.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site da FCC (www.concursosfcc.com.br). A taxa é de R$ 310,00 e pode ser paga até o término das inscrições, em 29 de junho.

Pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou reconhecidamente pobres, doadores de sangue, mesários e candidatos com deficiência podem pedir a isenção da taxa de inscrição.

Mais informações no edital: https://bit.ly/3Gb3tFK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *