*Helenilson Fonseca. Professor de Francês. Viajante e colunista de viagem do Blog

Novembro é o mês das promoções e é tempo de ficar de olho nas ofertas de bilhete ou pacotes de viagens, tem uns sites que realmente valem a pena. A quarta quinta feira de novembro é o dia de ação de graças nos países de língua inglesa ( dia de agradecer à Deus pelos bons acontecimentos, saúde, conquistas etc.) então os dias que estão próximos dessa data são os melhores dias de comprar; pelo menos onde as pessoas levam a sério e respeitam a tradição. Eu nem vou comentar sobre os metidos a esperto que fazem diferente.

Olhar os preços em vários momentos do dia (de manhã, de tarde, depois da meia-noite) é uma boa sacada e quando ver um preço atraente pegue logo! Porque em minutos muda a tarifa. Esse ano eu vou começar a olhar lá pelo dia 17/11.

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de viajar e eu sempre consigo bons preços.

Viajar é um investimento. Investimento para o corpo, para o emocional, para o espiritual. Quando você quebra um braço você tem que gastar pra parar de doer e pra consertar o braço; quando você tá com problema no coração tem que gastar pra ajeitar o coração; quando tá com problema no estômago terá que gastar pra parar o refluxo, a gastrite… então faça um investimento em uma viagem! Ande por outras ruas, escute outros sotaques, prove outras comidas, veja outras caras. Pague micos, erre o caminho , faça fotos, compre aquele anel, aquela caneta que ninguém tem, ande a pé, peça informação, a noite ache graça e coloque as pernas pra cima.

Mas faça logo, a vida está passando e tem coisas que não dá pra deixar pra mais tarde, tipo um braço quebrado, tipo uma viagem.