* Helenilson Fonseca. Professor de francês. Viajante. Colunista de viagem do blog

 

Viagem Internacional


Viagem internacional não é coisa do outro mundo (é de outro país 😂).
Eu sempre digo: o primeiro passo é definir uma data. Na calada da noite, pesquise nos sites de viagem e faça simulações. Eu gosto do Decolar.com .
Tem uma opção ” Não tenho data definida “, coloque só o destino e veja os preços e formas de pagamento.
Você já possui um passaporte? Se ainda não, entra no site da Polícia Federal e lá comece o pedido. Tem que pagar uma taxa.
É sempre importante a gente aprender pelo menos umas palavras mágicas no idioma do lugar que se vai visitar no estrangeiro. Buongiorno! Grazie! Merci beaucoup! Thank you! Buenas noches, gracias! Danke. Fica legal… e o interlocutor se sente honrado.
Você já imaginou o quanto gasta em lazer na sua cidade? E em cultura? Vestuário ? Olha, você vai gastar quase o mesmo em Lisboa, Barcelona ou Havana, só que lá, com vista pro mar. Viajar não é caro, caro é um caixão.
É natural bater uma insegurança… como eu vou me comunicar? ( é comum taxistas e garçons falarem vários idiomas)Quanto vou gastar ? tem algum perigo? Tá tudo na internet. Comece a planejar seriamente sua viagem internacional, veja comentários de pessoas que já foram, pegue dicas. Você merece! Todos merecem, você não vai terminar seu show tendo histórias só do Brasil pra contar né?
Olha essa ai… Passei uns dias em Andorra e foi muito legal.