Turismo no Beco

Enquanto a Secretaria de Turismo do estado tinha um orçamento de 2 milhões de reais, quase 10 milhões de reais em emendas para o desenvolvimento do Turismo do Amapá, sequer passavam pela secretaria. Eram colocadas diretamente em ONGs de fachada.

Foram 4,5 no orçamento da União de 2009 e 5 milhões em 2010, estes  liberados, mas não executados totalmente por causa da desconfiança de que estavam sob investigação.

Chamou atenção o fato do IBRASE, uma ONG de São Paulo, investir recursos de contrapartida em convênios, para desenvolver o turismo do Amapá. Como se fosse uma Madre Teresa de Calcutá.

As investigações descobriram que as notas fiscais tanto das empresas de São Paulo, Brasília ou Macapá eram preenchidas pela mesma pessoa. Uma fraude que o Ministério do Turismo passava por cima e liberava mais parcelas do convênio.

Ao iniciar o monitoramento através de grampos autorizados pela justiça, os corruptos foram caindo um por um, armando as fraudes e combinando roubos.

Estão presos no Iapen, a horrorosa penitenciária do Amapá.

E nosso turismo continua no beco.

  • IRÔNICO,estão desfrutando do roubo fazendo turismo(rsrs) no Amapá, encarcerados(????)no queijo suiço,prisão “chiqueresíma”…hehehe

  • sera que vão servir “Pirão de açai com tamuatá”, pra estes Ilustres convidados no Hotel 5 estrelas do GEA??estamos fadados ao atraso e ao riso do resto do Pais, O BANCADA FEDERAL FRACA MEU DEUS DO CÉU, Dep: Fatima Pelaes envergonha o AP, a Dep: Dalva vive no Facebook dizendo lá de BSB que esta com saudade do camarão no bafo, seu Gilvan Borges é vergonha nacional, o Bala foi preso pela operação pororoca, o Gervasio é outro corrupto, o Dep: Moises Souza é midiatico não investe um real em cultura, a vereadora Adriana Ramos não sai das baladas em MCP e do Facebook…egua mana estamos ferrados, lascados no mato sem cachorro..deixa eu ficar por aqui mesmo em Recife..abs Alcilene

    • Olha só como estamos bem servidos,nossos representantes são DEZ…..pachados…hehehehe.Só o tamuatá com pirão já tá de bom tamanho,açaí é chique D+.Quem sabe dão uma de CORTEZ(novela global) e paguem p/comer pitú no bafo(rsrs).BAFO mesmo é a farra com o dinheiro público,e nisto o Amapá tá em 1o. lugar, frente de outros estados.Uma blz e a nobre deputada Fafa c/cara de paisagem,ou é cara de turista?kkkkk.

      • Mas a “cara dela” serviu pra subir no palanque e pedir voto pro @Camilo 40, né? Tanto q seu marido é Secretário de Estado, enquanto sua irmã Prefeita,deu cargo de secretária de educação pra tia do @camilo40..
        Não tem jeito.. Não escapa um!!

  • E agora FAFA?!!! Como é que vc vai dizer: EU “NUM” FUI EU, EU “NUM” TAVA LA EU, EU “NUM” CONHEÇO ELE EU!
    É isso ai meu povo, esse tipo de representante que temos em Brasilia. Turismo no Amapa: só pra conhecer as CRATERAS lunares de nossas ruas e avenidas COM HOSPEDAGEM 5 ESTRELAS PENSÃO COMPLETA-IAPEN . De fato para esse tipo de turismo precisa de treinamento e pessoal ALTAMENTE capacitado. Só que a capacitação era na seguinte area: “MIL MEU COM MIL TEU”. Tudo é festa, eles podem permanecer calados ou algum DOIDELO PODE ENTREGAR TODA A “BOCADA”. Só um detalhe que preocupa: A COMIDA DO IAPEN NÃO DEVE SER TÃO BOA QUANTO A DA PAPUDA- COMO DISSE UM NOBRE VISITANTE AMAPAENSE ENCANTADO COM OS SERVIÇOS DO PRESIDIO EM PASSAGEM PELA CAPITAL FEDERAL.

    • E o pior é isso aqui:

      “O AMAPÁ EM FOCO

      A semana iniciou com uma notícia boa, divulgada na grande imprensa. Nos meios políticos, em Brasilia, surge o nome da deputada Fátima Pelaes,PMDB-AP como postulante à ocupar o cargo vitalício de ministra do Tribunal de Contas da União-TCU. Cumprindo o quinto mandato como deputada federal pelo Amapá, Fátima Pelaes szempre se conduziu dentro de um princípio, onde a ética, o respeito e o compromisso com as causas comuns do Amapá e do Brasil, a tornaram admirada e merecedora de credibilidade. Em janeiro passado, a parlamentar amapaense chegou a ser indicada pelo seu partido, para ocupar a Pasta do Turismo.Forças poderosas, com raizes no Estado do Maranhão e contrárias aos interesses do Amapá, impediram que tivessemos uma filha do Amapá, no alto escalão da República. Hoje, o seu nome volta a ser cogitado para ocupar o cargo de ministra do TCU, o que prova o grau de confiança , adquirido no decorrer de uma trajetória política e administrativa, exercida com competência e responsabilidade.”

      Qual é mesmo o foco agora?? 🙁

      Profundamente lamentável!

  • Os melhores políticos que aqui passaram não conseguiram uma segunda chace, porque não roubaram pra aplicarem em suas reeleições. Hoje com todo roubo é muito fácil ser um DEPUTADO. É muito dinheiro envolvido em política. Uma pena que a falta de vergonha ganhou o BOM CARATER. Eles merecem estarem mesmo no IAPEN. VERGONHOSO.

  • Gente, pensem dar 4 milhoes para uma ONG ministrar cursos e o mesmo que amarrar cachorro com linguiça. ONG pode ate existir umas 2 ou 3 que fazem algo de bom, o resto e sinonimo de roubalheira. como pode um estado tao pequeno como o amapa, ter tantos politicos por metro quadrado metidos em falcatruas, tem que ter explicaçao para esse fenomeno.

  • Lene:
    O Sarney disse que não indicou o Pedro Neiva para o Ministério do Turismo…? Se alguém não conhece, Pedro Neiva é da cozinha do Sarney (Praça Deodoro – São Luis) há mais de 60 anos. Ora, ele Sarney tem uma grande dose de responsabilidade em todos esses desmandos amapaenses. Lembra do Zuleido Veras da Gautama Berter…? Em gravação telefônica da Polícia Federal ele falou que o “aeroporto de Macapá é coisa do Sarney”. Então Melo “conte-me tudo/não esconda nada”, pior cego é aquele que finge não ver. Escutar também não quer. De resto, constrangedora a precisão do comentário do Vanilton Leal. Pobre Amapá.

  • No livro “o poderoso chefão” de Mario Puzzo, D. Corleone comanda seu Estado particular: a “família”.
    Ele manipula deputados, senadores, juizes, e uma gama de pessoas que garantem os interesses e o poder da “família” através do tráfico, da violência, da corrupção da chantagem e de tudo o que tem de pior no ser humano.
    O “Estado institucional” está cada vez mais parecido com a “familia” mafiosa. Os grupinhos se reunem e fazem suas falcatruas visando o enriquecimento ilícito às custas do erário público.
    A epígrafe de abertura do livro é:
    “POR TRÁS DE TODA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME.”
    Infelizmente quando ando pela cidade e vejo enriquecimentos repentinos, carrões luzídios, casarões erguidos do dia pra noite, políticos esquivos, sempre lembro dessa frase.

  • O quê? Fátima Pelaes ser postulante ao cargo de ministra do TCU? Era só o que estava faltando! Não vou nem falar do aspecto moralidade. E a reputação ilibada e os notórios conhecimentos técnicos? É de causar vergonha ser brasileiro e amapaense. os

  • Que vergonha!!!

    Desde 2008, já era para ter acontecido muita coisa legal no Amapá, com a liberação de toda essa grana, mas, infelizmente, não fizeram nada,aliás, fizeram sim, roubaram muitooooo!!!! Meus Deus,e que penitenciária é essa, que anda aparecendo nos noticiários nacionais. Que coisa pavorosa.

  • Quer mais sujeira?! Estamos no Loteamento Sol Nascente (Zona Norte) a mais de uma semana sem coleta de lixo! Cadê o Zè La Doria da Sub Prefeitura da Zona Norte?!!!

  • Gente,
    “Ninguém muda assim: do vinha pra água”. Estou há muito afastado do Amapá (desde 1977). Acompanho as notícias pelos blogs. A Deputada Fátima Pelaes, até então era tida como pessoa proba de bom caráter. Agora pesa contra ela acusações das pessoas envolvidas e vocês já a estão condenando, sem dar oportunidade de manifestação contraditória e de defesa. Calma gente, não estamos mais, graças a DEUS, em regime de exceção.Vamos aguardar o desenrolar dos fatos: a denúncia pelo MP; o pronunciamento do JUIZ e a defesa da Deputada.
    att Josenildo Mendes de Sousa

  • Lene:

    Eu não disse…? o Sarney foi citado numa gravação da Polícia Federal monstrada no Jornal da Globo, sobre interesse dele em um convênio no Turismo. Socorro Funasa, Desratox, etc…

  • Sabe o que é mais estranho?
    O tal do “TRADE turistico” e outro tal de “convention Bureau” , nunca desconfiaram que esse bla, bla, bla de emenda parlamentar era coisa sem pé nem cabeça igual a história da MULA?? Fala sério. Sou formada em turismo e tenho certeza que o Amapa (nem daqui a 20 anos, vai sair desse discurso que

  • Santo de Casa que não faz milagres…!!
    Uma pequena rua, porem de muito importancia para quem parte ou chega no Canal do Jandiar, esta cheia de buracos e lama, quase intrafegavel. Nesta rua mora um vereador do PV, a vice-presidente, o ex-presidente e ex-vice-presidente do Bairro Cidade Nova, existe uma Escola Estadual…E A RUA LÁ SO BURACOS E LAMA.

  • Vamos reeditar o Xôôôôô Sarney.
    Chega…, chega…, chega desse senhor ser motivo de vergonha e constrangimento para todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *