Trânsito Assassino

A DIREÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL CASTELO BRANCO LAMENTA PROFUNDAMENTE A MORTE TRÁGICA E VIOLENTA DA ALUNA ADRIANA BENTA DA SILVA QUEIROZ, DA TURMA 333, DO TURNO DA NOITE, VÍTIMA DO ACIDENTE DE TRÂNSITO DA RUA LEOPOLDO MACHADO, CENTRO DE MACAPÁ, NO INÍCIO DA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA, 26/08/09.

“ADRIANA ERA UMA DAS MINHAS MELHORES ALUNAS EM LITERATURA, MAS TAMBÉM NAS OUTRAS DISCIPLINAS. UMA DAS JOVENS MAIS ENTUSIASMADAS COM A PREPARAÇÃO AO VESTIBULAR, SEMPRE SORRINDO, DE BEM COM A VIDA, INCENTIVADORA DOS COLEGAS DE TURMA. PARA MIM, É INACREDITÁVEL IMAGINAR QUE A ADRIANA NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS, ASSASSINADA POR UM TRÂNSITO CADA VEZ MAIS CAÓTICO, DESUMANO E LOUCO DE MACAPÁ, QUE TIRA UMA VIDA ASSIM DE UM SEGUNDO PARA OUTRO. ATÉ QUANDO, MEU DEUS? QUE ADRIANA SORRIA NA ETERNIDADE ASSIM COMO FICAREMOS COM TODA A SUA ALEGRIA EM NOSSOS CORAÇÕES”.

(PROFESSOR OSCAR FILHO)

  • Adriana vamos sentir muita falta , mais sabemos qe vc esta em lugar melhor , sou amiga da Adriana , era estagiaria da Federal assim como ela , menina cativante e de bem com a vida , só nos deixou lembranças alegres , =/

  • É lamentável que o nosso trânsito tenha feito tantas vítimas, incluindo a jovem Adriana, que agora vai fazer parte das tristes estatísticas do trânsito violento de nossa capital. Não a conhecia, era amiga de minha irmã que trabalha na Polícia Federal, e que chegou em casa p/ almoço muito triste,contando o fato e dizendo que estavam todos muito abalados com que houve. No trabalho, a Adriana era uma jovem muito alegre e que tinha muitos amigos. Que Deus console o coração de sua família e que ela descanse em PAZ.

  • Sentimentos à família, me sinto sólidaria na dor, pois também tenho filhos e vivo aprêensiva no transito louco que é Macapá. Com o horário de almoço a rua Leopoldo Machado tem que haver um concênso de todos principalmente de desafogar os carros de grande porte, pois os mesmo atrapalham e muito, a circulaçâo de carros menores, principalmete na travessia de semáfaros, quando daria para passar 3 a 4 carros pequenos, passam somente um, engavetando todos inclusive fecheando os cruzamentos.
    Justamente hoje (26/08), no horário do rush que a EMTU veio pintar as faixas de sinalização, sem coerência gente, mão na conciência, poderiam ter pintado à noite.
    SR. Prefeito ainda quero apertar sua mão pela iniciativa em querer o melhor e tentar consertar problemas eram para terem sido arrumados em ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, não seria o sr. responder por outras administrações.
    Para ser ter êxito alguns profissionais (talvez os Engenheiros de Transito) devem estar atentos para que esse tipo de coisa não venha mais acontecer, MACAPÁ cresceu muito com a frota de carros.
    O sr.só tem a ganhar com seus eleitores.
    Fiquei indignada com o que vi, neste dia.
    um desrespeito com nós os motoristas, e seres humanos.
    OBS: Aceite a idéia de um leitor do blog que e estude a possibilidade que é para desafogar a Rua Eliezer Levi com a Av. Feliciano Coelho, com um semáfaro de 3 tempos já ajudaria bastante para desafogar a Leopoldo Machado, em carater de urgência…
    Veja com carinho, esse desabafo, pois foi mais uma pessoa inocente que pagou com a vida, por um trânsito tão maluco.
    Boa noite e boa sorte.

  • Bom dia! Venho parabenizá-los pelas considerações relacionadas ao trânsito que compete a “EMTU” e dentro do possível responder as vossas solicitações e dúvidas.Em caso de dúvidas favor envia-las por e-mail [email protected]

    Andrey Dias do Rêgo
    Chefe Deptº Engenharia de Tráfego
    Portaria nº 034/2007 – PMM

    • Obrigada Andrey
      E parabens por estar antenado com as novas mídias e uso delas pela população, atitude de gestores empreendedores.
      Deixo o blog a sua disposição.

    • Obrigada, Andrey, por estar antenado neste blog que vem nos deixando informados sempre e agora com esse quadro, melhor ainda, situações como a morte da Adriana no trãnsito não pode continuar crescendo. Gostaria que fizessem um planejamento para as ruas Leopoldo Machado, General Rondon e Hamilton Silva, que são se mão unica , deixando estacionamento apenas, para a esquerda e no lado direito, preparar ciclovias, pois todas as manhas e final da tarde o transito fica cada vez mais caotivo com ciclistas, carros estacionados e motos que fazem do transito um verdaeiro ateliê, custurando para todos os lados e fazendo ultrapassagem perigosa pela direita.
      Precisa de fiscalização intensa, para para esses motoristas para conscientiza-los pelo menos que a ultrapassagem a direita não pode, e as motos fazem parte do Contexto, NÃO PODEM ULTRAPASSAR PELA DIREITA!!!
      Outra o que está faltando para retirar de vez o estacionamento de caminhões do MALHA BRANCA, que fica proximo ao aeroporto?. Estamos denunciando e necessita de ação quanto ao assunto.

      Obrigada!

  • É lamentável que mais uma jovem, com uma vida toda pela frente, tenha a vida ceifada por este trânsito de pessoas insanas, apressadas e inconsequentes.

  • Que a alma de Adriana descanse em paz e que Deus conceda o consolo para a família enlutada. Tenho notado que o poder público tem se esforçado para melhorar o trânsito, mas enquanto não houver educação por parte dos motoristas, vai continuar havendo acidentes lamentáveis como o de ontem. Preserve sua vida, evite andar em garupa de motocicleta.

  • Os responsaveis pelo trânsito em Macapá são cheios de boa vontade, mas não é suficiente, precisamos de competência e isso eles não tem demostrado.

    • Paulo,a questão não é competência,pois é algo que não nos falta, o que você precisa entender é que é impossível tranformar anos de atraso nesse curto espaço de tempo.Ligue-se na história, quando JK fez os 50 em 5 criou-se uma divida ao país que sua geração sofre as consequências.

  • eu não conhecia a Adriana mas,perdi um grande amigo recentemente no transito de Macapá,a morte dele foi tragica e muito triste…mas temos que superar né…mas ate quando vamos perder pessoas que amamos nesse transito orrivel de Macapá?

  • Meus sentimentos p/com os familiares da moça.O trânsito em Macapá é realmente um caos.Os “doutors” da engenharia de trânsito devem olhar c/carinho, e melhorar com URGÊNCIA este.Macapá é muito pequena e com problemas enormes,oque falta é a boa vontade de fazer oque deve ser feito.

  • Boa tarde! Gostaria de ressaltar que dentro do possível estarei respondendo de maneira geral as dúvidas e considerações de todos.
    *PROJETOS EM ANDAMENTO E/OU EXECUTADOS:
    – Transformação da rua Hamilton Silva em mão única;
    – Transformação da rua Azarias Neto (Zagury)em mão única;
    – Sinalização horizontal da av. FAB;
    – Sinalização horizontal da rua Hildemar Maia (trecho do Aeroporto);
    – Sinalização vertical bairro a bairro;
    – Revitalização das faixas de pedestre;
    – Substituição e implantação de Sinalização semafórica à led. Entre outros…
    * PROJETOS A SEREM EXECUTADOS:
    – Binário das avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho;
    – Binário das avenidas Pedro Lazarino e Treze de Setembro;
    – Extensão dos binários das ruas São José e Cândido Mendes até a av. Nações Unidas;
    – Transformação da rua Odilardo Silva em mão única, sentido NORTE-SUL;
    – Sinalização horizontal e vertical das principais vias de macapá e adjacentes. Entre outros…
    Como vossos visitantes podem observar, muito do que se pensa já está sendo executado ou existem projetos a respeito, todos com aval e apoio do Prefeito Roberto Goés e serão implantados ao longo da atual administração.
    Vamos lá! À respeito da rodovia Duca Serra, não compete ao município, no entanto já conversamos com o órgão competente sobre as duas rotatórias, que trariam maior fluidez ao trânsito daquele local. Em relação a sinalização semafórica, a EMTU realizou um estudo constatando os 30 cruzamentos mais críticos da cidade, alguns pontos já foram ou vem sendo contemplados com a instalação de sinalização semafórica.
    É notório que nossa cidade vem ganhando uma nova “cara” e o objetivo da EMTU em conjunto com as demais secretarias é visar o desenvolvimento do município, com responsabilidade, visando sempre o bem estar da população.

    Andrey Dias do Rêgo
    Chefe Deptº Engenharia de Tráfego
    Portaria nº 034/2007 – PMM
    [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *