Tempo

O Baile das Nações e o Baile dos Estados eram dos maiores acontecimento sociais na Macapá dos anos 70/80.

Meninas da sociedade amapaense desfilavam com roupas e danças típicas dos países e dos estados, em disputada festa no Círculo Militar. As roupas típicas eram caprichadas, as coreografias muito bem ensaiadas e os bailes bem organizados.

Eu adorava. Tanto assistir, quando desfilar. Lembro que umas das mais dedicadas organizadoras era a Iracema Benigno, que trabalhava no Colégio Amapaense.

Na foto. Uma menina paulista, que não lembro o nome. A amiga Linda Leite, que hoje mora na Argentina e a amiga Eliana Pinho, diretora no MP-AP.

Bailedosestados-CCI12042013_00001

Quem participou ou assistiu esses desfiles? Conta aí na caixinha de comentários.

 

Pra colaborar com o blog: Mande fotos antigas dos acontecimentos sociais, dos bares, das festas, das coisas do Amapá.

  • Outro dia estava falando com umas amigas sobre esses dois eventos. Eram muito lindos. Ia em todos. Linda, Eliana e a Paulista, era assim que era conhecida, acho que ninguém nunca soube do nome dela e nem da irmã. Vou revirar o baú daqui de casa e envio alguma relíquia pra vc, minha comadre.

  • Lene,
    Iracema Benigno é minha cunhada, mora em Natal. Vou pedir p/ ela mandar fotos do bauzinho dela.

  • Eliana, minha irma linda e amada! Eu era pequena entao nao cheguei a ir aos bailes, mas lembro da animaçao da arrumaçao das minhas irmas e as amigas delas. Lembro muito bem da Linda e dessa moça paulista tmb. Epoca maravilhosa! Valeu a lembrança.

  • Minha linda e amada irma Eliana. Eu era pequena e por isso nao fui aos bailes, mas lembro da animaçao. Boa lembrança, bons tempos. Valeu!

  • Olá amiga Lene,
    Eu participei desse baile, lembro que representei a India um ano, vou tentar achar pelas fotos guardadas na casa de minha mãe. Tempo bom que não volta mais, inesquecível….mas, jamais sairão de nossas memórias, de nossas lembranças…
    Valeu relembra-lo amiga.beijos!

  • Eu Ocilene representei a Bahia, pelos Estados e de cigana representando a Hungria pela Nações, minha irmã Odilene representou a China e minha prima Ana Cecilia o Egito, mais infelizmente não te,os fotos.

  • Participei de um que acho que foi um dos últimos, representando o Brasil. Muito legal aqueles desfiles e saber que consegui fazer parte de uma época ainda boa em Macapá, com clubes e festas para família.

  • Lene, participei no último ano,representando a Escócia, a Tereza Cristina Leite representou a França e a Susane Cristina Leite representou a Espanha.

  • Nossa, que saudade! Eu e minhas irmãs Magda e Martha participávamos!Lembro ter representado, num dos bailes, o Perú e noutro, Pernanbuco, dançando frevo! Magda representou a Paraiba e Martha, Brasilia! Pôxa, não tenho registros fotográficos… A Iracema deve ter vários, ela coordenava os bailes! Bjs querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *