Tempo

Presença da Miss Brasil, a paraense Celice Marques, em Macapá.

Ladeando Celice, a Miss Amapá daquele ano, a belíssima Fátima Diniz, e a Miss Verão, a hoje deputada Sandra Ohana.

E mais. O jornalista Haroldo Franco, o engenheiro Henrique Duarte e sua esposa Nilza.

Foto: Colaboração de Telma Duarte

  • Salvo engano, a hoje dra. Celice Marques (médica), foi missa Pará e Miss Brasil no ano de 1981 ou 1982. Ano em que a nossa querida Fátima Diniz foi miss Amapá e que depois, lamentavelmente, foi covardemente assassinada. Coisas que a gente não gosta de comentar porque reativa um fato super desagradável para as pessoas de sua amada família

  • Querida Alcilena,
    A conquista de Celice, entre outras homenagens, gerou até marcha carnavalesca da Banda do Pinduca “Celice, a Miss Brasil”. Fátimae Sandra Ohana são dignas representantes deum perío em que a beleza da mulher amapaense pontuava no certames de belezanacional. Incluo nesse rol a sempre bela Josiane Houat. A propósito: a pequenia aí na foto não é a Raquel Lima Nunes (filha de Zé Júlio e Dica)? ou é a Arethusa, a Halorna ou a Handirá (irmãs de Telma e Zezinho) e filhas de Henrique e Nilza? Tempos do Jornal do Povo, cujo diretor superintendente está naimagem, o Haroldo Franco, falecido em 1983, se não me trai a trôpega memória. Fotografia é história.

  • Na década de 80 reinava belas moças destaco Josiane de Paula Houat uma beleza incomparavel tipica brasileira detentora de vários titulos de beleza, hoje Josiane passou o cetro para sua filha Monique Houat que também detentora de vários titulos de beleza… Alguém tem fotos de Josiane daquela época?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *