Takai

Ontem foi o aniversário da cantora e vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, que nasceu em Serra do Navio.

Recebi essa foto do Marco Chagas e compartilho com vocês.

Essa foto é da família Takai na Serra do Navio. O pai, Vitório Takai, geólogo, trabalhou na ICOMI na década de 1970, onde conheceu a enfermeira Sílvia, mãe de Fernanda.

FernandaTakai

  • Ei Alcilene,
    dentre minhas manias, uma é navegar por blogs desconhecidos, e o acaso fez com que eu conhecesse o Repiquete no Meio do Mundo, e que surpresa agradabilíssima ao ver essa foto da família Takai.
    Um dos meus grandes prazeres profissionais foi ter a oportunidade e honra de trabalhar com o Vitório durante 10 anos, nas pesquisas geológicas aqui nas Minas Gerais.
    Foi muito prazeiroso, porque esse foi um dos grandes amigos e cavalheiros que conheci, com tamanha idoneidade moral, companheirismo e de um profissionalismo do mais alto nível.
    Hoje eu acompanho a carreira profissional da Fernanda, que vem crescendo assustadoramente no cenário musical de nossa MPB, mas isso não é por acaso, e sim por sua capacidade e carisma.
    Um grande abraço, e foi um prazer conhecer o seu blog.
    Desejo-lhe sucessos, muita saúde, paz e luz.
    Roberto Felix

      • Oi, Alcilene. Sobre o fato acerca da Fernanda takai, já vi material onde a mesma declara ter nascido aqui, inclusive postando fotos sobre seus primeiros dias na Serra. A banda é que é mineira e muita gente confunde. Eu também não nasci aqui e onde ando, digo que sou da melhor terra do mundo: Macapá.

  • ´Com muito orgulho sou amapapaense e natural de Serra do Navio e não posso me furtar de comentar com relação à naturalidade de Fernanda Takai, pois ela não só omite sua naturalidade como faz questão de dizer que é mineira com muito orgulho. Aproveito para lhe fazer um pedido não enalteça quem rejeita sua própria terra (mesmo que somente de nascimento).

  • Gosto muito da banda pato fú, e gostaria de saber mais sobre a Flávia Freire, pois soube que nasceu na serra, também! abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *