O Super Fácil Móvel levará serviços voltados ao empreendedorismo aos produtores rurais de Macapá. A ação itinerante ocorrerá nesta quinta-feira, 12, na Feira do Produtor, do bairro Buritizal, zona sul, de 8h às 17h.

Serão ofertados serviços do Super Fácil Empreendedor, que converge todos os órgãos e instituições que atuam com orientações sobre a legalização de negócios. Inaugurado no espaço da unidade do Super Fácil da zona oeste de Macapá, o setor foi pensando pelo Governo do Amapá para facilitar o acesso dos cidadãos a esse tipo de atendimento, sem que o empreendedor precise percorrer vários lugares para isso.

Entre os parceiros do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) que estarão presentes, estão a Junta Comercial do Amapá(Jucap) que prestará atendimento sobre como reorganizar uma empresa; o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) com orientações, vistoria e fiscalização; a Agência de Fomento do Amapá (Afap), com a oferta de linhas de crédito; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com atendimento ao Micro Empreendedor Individual (MEI), para orientar o comerciante sobre a legalização de seu empreendimento e, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), com emissão da Carteira do Agricultor.