São Paulo – Usando o bom humor para criticar as denúncias que envolvem o presidente do Senado, José Sarney, um site criou uma “agência de empregos” do parlamentar: o Sarney Jobs, que conta com o slogan O jeito mais fácil de conseguir emprego!.

Para concorrer a uma “vaga” não precisa apresentar currículo profissional, nem passar por entrevistas, provas ou dinâmicas de grupo. Os “candidatos” têm que preencher os campos com nome, e-mail, cidade e Estado.

O texto com a solicitação de emprego precisa ter no máximo 140 caracteres, pois todos os pedidos são postados no Twitter do Sarney Jobs.

Com informações do blog Bombou na Web, da Revista Época.

Confira os pedidos de alguns candidatos

Tenho cargo comissionado municipal e estadual, queria um federal. Tenho prêmios de honestidade, assiduidade e de melhor funcionário.

Sarna, na real…. arruma uma vaguinha ai pra pra mim…. eu te juro que nem apareço em Brasilia, mando alguém bater o ponto pra mim…

Moro no DF e nunca me aproveitei da máquina pública. Aceito até ficar buzinando no ouvido do Arthur Virgílio durante as seções.

Quero criar powerpoints para o senhor e toda a sua família. É a melhor ferramenta para se defender no mundo digital hoje e sempre.

Eu queria uma vaga na assessoria de comunicação. Gosto de emoções fortes.
www.sarneyjobs.com.br