Sem Migué

Gostei da postura do prefeito de Macapá, Clécio Luiz, em relação à Operação da Polícia Federal ocorrida ontem na Semast. Chamou coletiva com a imprensa e foi a programas de rádio esclarecer a posição da gestão. Tomou decisões com firmeza, mas com serenidade, e deu ordens pra que sua equipe facilite e apoie o trabalho da PF e de todos os órgãos de fiscalização.

Clécio afastou os servidores presos ou conduzidos e disse que os culpados deverão ser punidos e os inocentes defendidos.

Foram presos a secretária da Semast, Eliane Gonçalves, a presidente do Instituto de Igualdade Racial, Cirlene, e mais um outro servidor, que este blog não pegou o nome.

  • Parabéns, Prefeiro Clécio! Assim é que age um gestor responsavel e honest. Postura muito diferente daquelas tomadas por esse que agora é o atual governador. Sempre protegeu seus amigos e correligionarios e sempre escondeu o lixo debaixo do tapete

  • Também gostei da postura do prefeito Clécio em não obstruir as investigações da PF e nem questionar seus métodos. Afastar os envolvidos e punir os culpados. GANHA PONTO a postura e aonde há corrupção e desvios de conduta devem ser apurados e combatidos. PARABENS PREFTIO CLÉCIO!!!

    • Por favor me explique qual a patente do prefeito para obstruir uma operação da PF? Afastar secretário? Será que ela iria despachar no IAPEN? Por favor me chame logo de parvo

  • Então, o negócio é agir deforma errada no serviço público e depois só mandar punir? Para quem passou anos criticando os políticos no mínimo teria que ter uma equipe correta. Agora o PSOL adotou a postura do PT, manda seus subordinados roubar, mas se forem pegos não vai salvar ninguem. Acredito que o melhor seria o blog apenas mostrar os fatos acontecidos. Deixa publicidade para as agencias especializada s.

    • Na grande maioria das vezes, o corrupto não tem escrito na testa seus dotes de larápio ou de quem faz tudo por si.
      Em qualquer governo do Brasil, teremos casos de corrupção, mas como o gestor lida com esse problema é que faz a diferença.
      Quem precisa do serviço público sabe do que estou falando, uma propina aqui para acelerar um processo, outra propina ali para assegurar uma vaguinha ou contrato, e assim caminha o Brasil…

  • Pela primeira vez constata-se um gestor não comprometido com a roubalheira existente nas instituições públicas. Sem dúvida, contidas criminosas existirão em todos os governos, em maior ou menor intensidade. Mas nesse episódio a postura do gestor merece elogios. Não só afastou os investigados, como ainda, mandou escancarar a Administração Municipal para novas investigações. Não existia idêntica postura de um conhecido governante, na época do Adauto Bitencourt na SEED, Hilton Tavares na SESA e tantos outros. Aliás, naquela triste ocasião, a Justiça afastava o secretário ímprobo, esse fazia ameaças e, nas instâncias superiores conseguiam compor o conflito. O Secretário afastado voltava e ainda ironizava a fragilidade dos seus superiores. Lamentável.

  • Quem ficava com o dinheiro pago indevidamente? Eram, por acaso, o “agentes” ou os beneficiários?
    Ao que parece, os beneficiários; então qual era a finalidade do golpe e quem colheria os frutos (votos), se aqueles não tivessem sido presos?
    Afastar depois que foram presos é que nem aquelas notas características:”Jamais autorizei que alguém agisse em meu nome”…

    • Concordo plenamente com você. Quem os autorizava a cometer esses atos? Quem se beneficiava com com estes atos? Os políticos ou o povo?

  • Vc PSOLISTAS sao cegos ou se vingem? Ainda bem que o bom moço ja ta RICO, porque vai ser seu ultimo mandato , junto com Camilo e Randolfe, Adios . AMAPA LIVRE.

  • É incrível a hipocrisia existente no nosso sistema pollítico. Todos sabem que esse sistema é viciado. Todos sabem que as eleições são ganhas assim: alguém fica responsável por cumprir o papel sujo. Mas na hora do vamos ver, uns se acham “diferentes” dos outros. Gente: não dá pra perceber que o problema´está na causa e não no efeito? Que enquanto a forma de fazer política e ganhar eleições for essa sempre aparecerão os que cometem ilícitos (em qualquer governo)?

  • O nome disso é falta de vergonha na cara. Do Prefeito e dos que o rodeiam.
    O nome para o “Eu não sabia de nada” é incompetência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *