A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), realizará nesta terça-feira, 26, um encontro para tratar da revitalização do Parque do Distrito Industrial. A abertura do evento terá início às 9h, no Centro de Educação Profissional de Santana Maria Salomé Gomes Sares (Ceps), localizado na Quadra O, lote 04, ao lado da sede administrativa do Distrito.

O encontro tem o objetivo de estabelecer ações positivas integradas de infraestrutura básica do Distrito Industrial de Macapá e Santana. Órgãos do governo estadual, empresas privadas e instituições do município de Santana participarão para apresentar propostas de projetos e parcerias para impulsionar o setor industrial gerando mais emprego e renda. Será apresentado aos empresários que têm empreendimentos no Distrito pelos parceiros convidados, conforme sua área de competência.

A Oi Telefonia, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Polícia Militar de Santana, Prefeitura Municipal de Macapá e Santana farão as propostas para implementação e manutenção na rede de telefonia, informática, energia elétrica, água, segurança pública, pavimentação e coleta de lixo.
Dentre outras questões que serão discutidas, estão os projetos em andamento na captação de recursos, que demanda maiores investimentos. É caso do projeto de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização em negociação com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A recomendação do governo do Estado é também no sentido de buscar essa interação com setor privado. O projeto de revitalização do Distrito Industrial tem sido pauta constante do secretário da Seicom, José Reinaldo Alves Picanço, o que aponta soluções para os entraves do Parque Industrial.

Lilian Monteiro/Seicom