• Palácio do Setentrião, construído na gestão do General Ivanhoé Martins, de onde ele fiscalizava o Colégio Amapense com binóculo, para ver se havia alunos fumando.

  • Lembro também que os Golden Boys se apresentaram aí na frente, por volta de 1970. “Fumacê” era o hit. Só não sei ainda como foi que o generalgovernador Ivanhóe permitiu.

  • Oi, pessoal:
    Lembrei de mais uma informação sobre esse local.
    Antes do Setentrião, aí era um campo de futebol, onde o time do Esporte Clube Macapá fazia seus treinos. Dá pra perceber, no fundo, sua antiga sede social. Mas antes disso, salvo engano, era pista de aviação. O terminal de passageiros ficava mais ou menos onde hoje está a Prefeitura. Vamos juntar um pouco as peças: onde hoje estão aqueles prédios públicos, na FAB, em frente ao Colégio Gabriel Almeida Café (antigo CCA), existia a Assembléia Amapaense (com entrada pela Procópio Rôla). Ali era o Aero Clube de Macapá. E próximo ao Colégio Amapaense, existiam as instalações da antiga companhia aérea Panair do Brasil (liquidada pelo governo militar para favorecer a Varig; mas isso já é outra história). Até o distintivo do E.C. Macapá lembrava a Panair. Vamos torcer por mais informações para enriquecer a Memória do Repiquete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *