Vejam que simpático e quão importante contribuição do leitor do blog.

Alcilene,

Encaminho algumas fotos de Macapá antiga, em especial, da Igreja dos Irmãos e da Escola Evangélica de Macapá, que funcionam até hoje na esquina da Rua Jovino Dinoá com a Av Mendonça Furtado.


As fotos foram tiradas pelo missionário norte-americano Eduardo Miller, já falecido, que dirigiu esta igreja na década de 60, que aparece em frente à igreja em uma das fotos.


Vê-se uma foto do casamento da saudosa professora Nilce Lobato, que foi diretora da Escola Evangélica (chamada de Periquitinho verde, por causa do uniforme).

Foto na esquina das ruas Mendonça Furtado e Jovino Dimoá, nos anos 50

Atualmente, a Igreja dos Irmãos passou por uma revitalização arquitetônica pelas mãos do arquiteto Elizeu Corrêa dos Santos, que é um ferrenho defensor da preservação da arquitetura histórica de Macapá, inclusive recentemente defendendo sua tese de mestrado acerca do tema. A reforma, aliou o uso de materiais modernos, sem perder de vista os traços originais, que marcaram o início da arquitetura modernista em Macapá no final dos anos 50. É só passar lá e conferir!

José Seixas de Oliveira

Nota do Blog

Obrigada José Seixas.

E você que gostou, manda também os registros fotográficos de Macapá antiga. E assim vamos mostrando um pouco da memória da cidade