O município de Pedra Branca do Amapari aderiu à Campanha Janeiro Branco 2019. O objetivo do movimento é colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência em prol da prevenção ao adoecimento emocional que aflige a sociedade moderna.

A psicóloga Mônica Sena explica que serão realizadas diversas ações durante o mês de janeiro, equipes da Secretaria Municipal de Saúde oferecerão um trabalho de conscientização à comunidade, além da discussão de temas importantes como suicídio, depressão e ansiedade. “Dadas as vivências que estivemos trabalhando aqui no município, vemos que o panorama atual da Saúde Mental gira em torno, principalmente, de Depressão e Ansiedade. Por isso, essa campanha é fundamental, pois debate uma questão difícil de lidar, principalmente para a família. Abordar uma questão tão delicada como essa, mostra a sensibilidade da gestão da prefeita Beth Pelaes”.

O Município dispõe de atendimento psicológico por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que faz o acompanhamento do paciente com esse tipo de transtorno, basta procurar a unidade básica de saúde mais próxima.

Confira a Programação ⤵

02 a 31 – Coleta de dados referente à Saúde Mental

18 – Divulgação da Campanha Janeiro Branco na rádio

21 – Roda de Conversa e Entrega de Folders – UBS Pedra Branca

22 – Ação sobre Saúde Mental na Comunidade do Xivete

24 – Orientações relâmpago na Unidade Básica de Saúde Agua fria

29 – Ação sobre Saúde Mental na Comunidade Cachorrinho

31 – Orientações relâmpago na Praça da Juventude, com distribuição de folder e informativos, e Atividades Físicas e Distribuição de Poesias.