A Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (COMEL), abre inscrição para o Programa Despertando Atleta. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de maio.

Serão oferecidas as modalidades de Futsal, Futebol de Campo, Handebol e Vôlei no período da manhã para adolescentes de 15 a 17 anos e no turno da tarde às crianças de 12 a 14 anos. O projeto tem como objetivo oferecer a prática esportiva a crianças e adolesceste em vulnerabilidade social.


De acordo com a coordenadora municipal de esporte e lazer, Naldima Flexa, o programa busca fortalecer o desenvolvimento social e educacional por meio do esporte, além de contribuir na formação de cidadãos mais conscientes.

“O projeto surge em um contexto onde se evidencia a necessidade de práticas que promovam hábitos saudáveis, disciplina e respeito e por meio dessa politica de esporte e lazer a prefeitura de Macapá oferece qualidade de vida mais saudável aos seus habitantes”, explicou a coordenadora municipal de esporte e lazer, Naldima Flexa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de maio na Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no Estádio Glicério Marques, na Av. Mendonça Júnior – esquina com a Rua Hamilton Silva, no bairro do Trem e no CEU das Artes, na Av. Carlos Lins, no bairro Infraero II.

*Atenção às Vagas*

COMEL/ Estádio Glicério Marques: Futebol de Campo 50 (manhã) e 50 (tarde)

Habitacionais: Futsal 40 (manhã) e 40 (tarde)

Macapá Criança: Futsal 20 (manhã) e 20 (tarde)

COMEL/ Quadra Santa Inês: Futsal 20 (manhã) e 20 (tarde)

CEU das Artes:

Vôlei 20 (manhã) e 20 (tarde)

Futsal 20 (tarde)

Handebol: 20 (manhã)

Amelline de Queiroz – Assessora PMM