O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou no domingo, 14, da procissão do Círio de Nazaré 2018. A festividade religiosa reuniu milhares de devotos em uma grande romaria de fé, esperança, oração e agradecimento pelas graças alcançadas. O Círio de Nazaré trouxe como tema este ano Com Maria, jovens sem medo, a serviço da Justiça e da Paz.

Como já é tradicional durante a festividade, logo no início da manhã, o prefeito participou de um café com os padres, seguido da celebração da santa missa no Santuário de Fátima, que antecedeu a romaria. Logo após acompanhou a peregrinação da imagem por todo o percurso ao lado da tão disputada corda que envolve a berlinda com a imagem da santa.

 

Após o longo trajeto da procissão, com a chegada da imagem e dos peregrinos à igreja São José, o prefeito Clécio refez o percurso, acompanhando, desta vez, os serviços de limpeza feitos pelos garis, com a varrição das ruas por onde passou a procissão, a remoção de entulho deixado pelo caminho e a lavagem da pista. Finalizando a programação, um almoço especial foi servido aos 150 garis que atuaram na limpeza, garantindo que as ruas e avenidas da cidade permanecessem limpas após a romaria.

 

O prefeito agradeceu e parabenizou os trabalhadores pelo serviço. “Só temos a agradecer a todos pelo serviço, pois mais uma vez deram show na limpeza, tanto nas vias do percurso do Círio quanto das transversais e no ponto final da procissão. Mais uma vez esses trabalhadores participam do almoço especial no Villa Nova, que já se tornou tradição após o Círio”, disse.

 

Este é o sexto ano consecutivo que os empresários do Vila Nova Shopping ofertam o almoço especial do Círio de Nazaré aos trabalhadores.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

Fotos: Max Renê