Em entrevista ao Cafe com Notícia na noite desta quinta-feira, 24, a professora-doutora Piedade Videira que concorre ao cargo de Reitora pela Unifap na Chapa Unificação 40, foi enfática ao falar que o caminho para reestruturar a Unifap é a democratização.

“O Nosso propósito é democratizar a Unifap, onde todos os seus atores estejam inseridos”, enfatizou, professora-doutura, Piedade Videira.
Obras inacabadas na Unifap também foram pauta da entrevista. “Nós não podemos iniciar obras sem ter a garantia de que elas possam ser terminadas. A Unifap já tem muita obra inacabada”, alegou.

 

Ao final, Piedade disse que o a qualidade de ensino precisa ser melhorada dentro da instituição. “Infelizmente, as notas do Enade nos mostram que a qualidade de ensino que estamos oferecendo precisa melhorar na Unifap. A estrutura também é um gargalo”, observa Piedade Lino Videira.

Piedade Lino Videira é Graduada em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. Psicopedagoga pela Faculdade de Macapá – FAMA. Mestre e Doutora em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Faculdade de Educação – FACED da Universidade Federal do Ceará – UFC. Eixo Temático de Pesquisa: Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola. Linha teórica: Sociopoética, Cultura e Relações Étnico-Raciais. Professora Adjunta da Universidade Federal do Amapá, lotada no Curso de Pedagogia. Líder do Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Intervenção em Corporeidade, Artes, Cultura e Relações Étnico-Raciais com Ênfase em Educação Quilombola -certificado pelo CNPq.