A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) iniciou, na última sexta-feira (4), a campanha “O ministério Público quer te ouvir”. O objetivo da ação é esclarecer à sociedade amapaense como se comunicar com o MP-AP por meio de seu principal canal, que é a Ouvidoria. Desta forma a população pode fazer denúncias, sugestões, críticas, elogios e demais manifestações para auxiliar o órgão ministerial a melhorar ainda mais o trabalho de garantia dos direitos do cidadão.

A Ouvidoria do Ministério Público é um importante órgão de gestão da administração. É por meio dela que os membros do MP-AP têm acesso aos anseios e reclamos da sociedade para melhor executar as atividades afetas a cada um dos ramos de trabalho da instituição. Atualmente a maioria dos temas trazidos pelos cidadãos atêm-se à segurança, saúde e corrupção administrativa. Tais demandas são inicialmente recebidos e tradados pela Ouvidoria para posterior encaminhamento aos órgãos de execução do Ministério Público, que são as Procuradorias e Promotorias de Justiça espalhadas por todo o nosso Estado, onde tais fatos são apurados.

 

 Ferramentas

Para aproximar o cidadão do Ministério Público, a Ouvidora dispõe de modernas ferramentas tecnológicas, analógicas e digitais, sendo o seu principal canal de acesso o portal do Ministério Público, onde o cidadão poderá acessar eletronicamente a Ouvidoria através dos sistema SisOuv que poderá ser operado pela internet de qualquer plataforma eletrônica seja ela instalada em seu computador ou no seu aparelho de telefonia celular, através do site www.mpap.mp.br .

A Ouvidoria também disponibiliza ao cidadão outros canais de atendimento, como o telefônico, onde o cidadão, de forma gratuita, poderá obter atendimento das 8 às 14 horas, pelo número 127, o do endereço eletrônico [email protected], ou, até  mesmo, por carta enviada pelo correio ou de forma presencial em nosso prédio situado à Av. FAB,  n.º 064 (antigo Palácio do Setentrião).

O Procurador de Justiça e Ouvidor do MP-AP, Jayme Henrique Ferreira, ressaltou que esta campanha no mesmo passo que tem o objetivo de dar maior visibilidade a Ouvidoria, busca também demonstrar a necessidade de melhor atender ao cidadão amapaense, abrindo-lhe os canais de comunicação, a fim de que a instituição possa se orientar, com base nos anseios da sociedade, buscando a melhor maneira de prestar os serviços disponibilizados pela instituição.

 

 

Serviços:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

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E-mail: [email protected]