Notas de Pesar e Homenagens

Do Governo do Estado do Amapá

O Governo Estado do Amapá comunica, com pesar, o falecimento do jornalista Antônio Corrêa Neto, e ao mesmo tempo se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.

Corrêa Neto foi pioneiro na comunicação do Amapá com passagem pela Rádio Difusora, TV Amapá, entre outros veículos e referência no jornalismo amapaense. Foi um dos primeiros a inaugurar um site de notícia do Amapá (www.correaneto.com.br), com expressiva influência nos demais meios de comunicação.

Além de contribuir com o jornalismo e a comunicação do Amapá, o cidadão Antônio Corrêa Neto através de suas posições claras e atitude combativa, ajudou a construir a identidade do jovem Estado do Amapá, e por isso seu falecimento representa uma perda irreparável a toda sociedade amapaense.

Da Embrapa Amapá

Aos familiares e amigos do jornalista Antônio Corrêa Neto

A Embrapa Amapá recebeu com pesar a notícia do falecimento de Corrêa Neto, na manhã deste domingo.

Apresentamos nossos sentimentos aos seus familiares e amigos, desejando que Corrêa Neto descanse na paz de Deus e os que ficaram encontrem conforto na fé e na esperança da vida eterna e nas melhores lembranças da sua vida terrena.

Reconhecemos desde sempre, neste profissional da comunicação, um parceiro da difusão do conhecimento científico em geral, e em particular da pesquisa agropecuária do Estado do Amapá produzida pela Embrapa e pelas demais instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para nós, que fazemos a Embrapa Amapá, fica sua marca de grande colaborador com a história desta Unidade de pesquisa.

Atenciosamente,

Silas Mochiutti – Chefe Geral da Embrapa Amapá

 

Da Assembléia Legislativa do Amapá

NOTA DE PESAR

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Favacho, vem a público manifestar seu mais sincero sentimento de pesar pelo falecimento do jornalista amapaense Antônio Corrêa Neto, ocorrido ma manhã de hoje, no Hospital São Camilo.

Dono de uma vasta história de relevantes serviços prestados à imprensa local, Correa Neto transformou-se num ícone da comunicação, uma verdadeira referência de seriedade e compromisso com o verdadeiro papel social do jornalista, qual seja o de garantir o acesso universal da informação.

Ao lado de outros importantes profissionais, foi o pioneiro na implantação da televisão em Macapá e sempre pautou sua atuação pela ética profissional e o bom relacionamento com autoridades e com seus colegas de profissão. Perde a imprensa amapaense, perde a sociedade um de seus maiores defensores.

Que Deus conforte os seus familiares e amigos e que sua alma descanse em paz.

Deputado Júnior Favacho – Presidente em exercício da Assembleia Legislativa

 

Do Gabinete do senador Randolfe Rodrigues

O senador Randolfe Rodrigues e toda a sua equipe lamenta o falecimento do maior jornalista que o Amapá já teve, Antônio Corrêa Neto, na manhã de hoje (21).

Homem de honra e grande ética, que fazia jornalismo com responsabilidade e com o cuidado que merece a informação.

Pai, avô e amigo, fica o legado, a saudade e o exemplo de pessoa.

Que descanse na graça de Deus, para nós familiares e amigos ficam as recordações.

 

“Recordar: do latim re-cordis, voltar a passar pelo coração…”

Correa-Rand_n

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *