A Justiça Eleitoral do Amapá (TRE-AP), proporcionou na manhã desta segunda-feira (20), no plenário da Corte, o primeiro encontro entre os candidatos ao cargo de governador do Amapá, após o registro de suas candidaturas.

 

Promovido pela Diretoria-Geral e a Escola Judiciária Eleitoral do Amapá, o debate reuniu em torno de 200 alunos com idades entre 10 e 15 anos, de escolas públicas e privadas, inseridas no “Projeto Eleitor do Futuro”.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, do desembargador Rommel de Araújo, juiz Rogério Bueno da Costa Funfas e do juiz Léo Furtado, diretor da EJE-TRE-AP.

 

Mediado pelo desembargador e professor João Guilherme Lages, durante duas horas, o encontro reuniu os candidatos Joao Alberto Rodrigues Capiberibe (PSB), Antonio Cirilo Fernandes Borges (PSL), David Samuel Alcolumbre Tobelem (DEM), Gianfranco Gusmão de Azevedo (PSTU), e Antonio Waldez Góes da Silva (PDT), que responderam questionamentos feitos diretamente dos alunos, sobre vários assuntos.

 

Questionamentos

 

As perguntas formuladas pelos alunos, trataram basicamente da área da educação. Os questionamentos trataram de políticas públicas e investimentos para a área. Outros assuntos tratados foram sobre geração de emprego, meio ambiente, tarifas de transporte e creches.

Cada candidato tinha 3 minutos para responder sobre o tema.

 

Avaliação

Para o coordenador da EJE-TRE-AP, Rinaldo Farias, o encontro foi superou as expectativas da organização. “Foi um momento importante para o processo democrático, pois oportuniza um encontro frente a frente dos candidatos e futuros eleitores do Amapá”, concluiu.

 

As assessorias dos candidatos também elogiaram a iniciativa da Justiça Eleitoral, em despertar no eleitor do futuro o senso crítico e chamar a atenção para a responsabilidade nas escolhas de seus representantes.

 

Registro

A Assessoria de Comunicação do TRE-AP disponibilizou o conteúdo do debate em áudio e vídeo, na página do Regional www.tre-ap.jus.br basta clicar no ícone “Sessão ao vivo”, no canal do YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=Q5Nx6v_P3Ns

 

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

98414-2659 32101-150

 

Cley de Jesus Sarraf de Abreu