Emenda de R$ 2,5 milhões do Senador Randolfe para a reforma da parte interna do prédio já está na conta da Caixa Econômica a disposição da Prefeitura de Macapá.

A prefeitura dará uma contra partida no valor de R$159.600,00. “O Mercado é um riquíssimo patrimônio para o povo do Amapá, uma parte importante da história. É um lugar que aglutinou e aglutina uma riquíssima diversidade de identidades amapaenses”, afirmou o senador Randolfe.

Hoje o prédio do Mercado conta com 37 boxes, com atividades voltadas para o segmento de alimentação. Embora com problemas de infraestrutura, o Mercado ainda preserva alguns pontos de comércio e investe em programações que resgatam a cultura amapaense e nortista.

O Mercado Central foi construído no governo de Janary Gentil Nunes e inaugurado em 13 de setembro de 1953. Dez anos após a criação do Território. Nessa época, a área comercial de Macapá, ficava restrita à Doca da Fortaleza e a Rua Cândido Mendes.

Faz parte da única parte tombada da cidade de Macapá: A área do entorno da Fortaleza de São José.

Espero que a PMM trate com muito zêlo esse projeto e observe os aspectos históricos, arquitetônicos e econômicos do mercado central na execução.

Mercado-018 Mercado-2Mercado153