Um show de criatividade, variedade e valorização da culinária nacional será apresentado no maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor. O evento inicia nesta quinta-feira, 28, e conta com aproximadamente quatro mil estabelecimentos inscritos em todo o Brasil.

No Amapá o Festival terá seu lançamento, às 18h, no Mercado Central de Macapá, onde estarão participando 22 estabelecimentos do seguimento culinário. Fazem parte do Festival os municípios de Macapá e Santana. A coordenação do evento traz uma novidade, trata-se da ficha com a composição nutricional dos principais alimentos que compõe os pratos.

As fichas com valores calóricos e indicações nutricionais foram elaboradas pelos acadêmicos do curso de Nutrição da Faculdade Seama após a realização de pesquisa e análise dos itens de cada cardápio. A coordenação do evento estima que durante os três dias de lançamento do festival compareçam ao Mercado Central mais de 11 mil pessoas, para isso os pratos serão comercializados a preço popular.

Participantes

Em 2011, os restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor no Amapá são: Cantinho Baiano; Divina Arte; Mister Grill; Só Assados; Estaleiro; Casa da Pizza; Reginis Buffet; Triunfus Buffet; Churascaria Santa Rita; Restaurante Sarney; Flora restaurante; Kátia Cestas; Cris Lanches; Waldir Buffet; Restaurante Sapucaia; Restaurante Plutão; Buena Pizza; Tsuru Sushi; Tacacá Atalaia; Doce Desejo e Rafaela Decoração.