Os serviços de manutenção da iluminação pública feitos pela Prefeitura de Macapá serão executados durante esta semana nos bairros da zona norte. De acordo com análise feita entre Município e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), foram definidas e divididas na área de abrangência 14 diferentes zonas para execução dos trabalhos.

 

Destas, a Zona 9, que compreende São José, Jardim Caranã, Brasil Novo, Liberdade, Infraero II, Buritis, Nova Jerusalém (Ilha Mirim), Morada das Palmeiras, Residencial Bacabas, Amazonas e Curralinho, representa a área que mais possui número de lâmpadas apagadas. “Definimos algumas prioridades para o início dos serviços e trabalhamos com duas equipes para cada turno na substituição de lâmpadas, reatores e conexão de rede”, informa o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreira.

 

“Para a Zona 9, planejamos um período de 31 dias para execução do serviço. Além desta área, faremos a manutenção nas zonas de perigo eminente de acidentes, praças e, no período noturno, trabalharemos nas vias de maior trafegabilidade”, completa Antônio Ferreira. Atualmente, quase 60% do parque de iluminação da cidade apresenta defeito.

 

Nos próximos seis meses, o Município, por meio do Macapaluz, pretende reacender todo o parque de iluminação. Além disso, planeja fazer novos contratos para a execução de serviços de expansão, georreferenciamento, implantação do sistema de gerenciamento e inserção de novas tecnologias.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob