Macapaluz: bairros da zona norte recebem serviços esta semana

Os serviços de manutenção da iluminação pública feitos pela Prefeitura de Macapá serão executados durante esta semana nos bairros da zona norte. De acordo com análise feita entre Município e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), foram definidas e divididas na área de abrangência 14 diferentes zonas para execução dos trabalhos.

 

Destas, a Zona 9, que compreende São José, Jardim Caranã, Brasil Novo, Liberdade, Infraero II, Buritis, Nova Jerusalém (Ilha Mirim), Morada das Palmeiras, Residencial Bacabas, Amazonas e Curralinho, representa a área que mais possui número de lâmpadas apagadas. “Definimos algumas prioridades para o início dos serviços e trabalhamos com duas equipes para cada turno na substituição de lâmpadas, reatores e conexão de rede”, informa o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreira.

 

“Para a Zona 9, planejamos um período de 31 dias para execução do serviço. Além desta área, faremos a manutenção nas zonas de perigo eminente de acidentes, praças e, no período noturno, trabalharemos nas vias de maior trafegabilidade”, completa Antônio Ferreira. Atualmente, quase 60% do parque de iluminação da cidade apresenta defeito.

 

Nos próximos seis meses, o Município, por meio do Macapaluz, pretende reacender todo o parque de iluminação. Além disso, planeja fazer novos contratos para a execução de serviços de expansão, georreferenciamento, implantação do sistema de gerenciamento e inserção de novas tecnologias.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *