Em reunião realizada nesta segunda-feira (27), na sede do Ministério Público do Amapá (MP-AP), entre equipes do MP-AP e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), foi definida a programação cultural do Luau na Samaúma, que será realizado nesta sexta-feira (31), na Praça da Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco. O evento multicultural, realizado em parceria com a PMM, visa aproximar a população do órgão ministerial, ocupar espaços na capital amapaense e fomentar lazer e cultura com segurança às famílias de Macapá.
Durante o encontro, ficou definido que as bandas e artistas que tocarão no Luau, bem como os grupos de dança, expositores e empreendedores, serão em sua maioria formado por jovens. A iniciativa atende a uma reivindicação dos movimentos sociais, que apresentaram a demanda ao MP-AP, em uma Roda de Conversa entre a instituição e seus representantes.
O evento marca a abertura da temporada 2018 do Luau da Samaúma, com uma programação musical para gostos diversos, variadas representações artísticas.
Confira a programação que iniciará às 17h: 
Contação de histórias com Angêla de Carvalho e contadores do Programa de Leitura (Proler)
Mariza e Tio Nescau, da Escola de Leitores
Discotecagem com Selecta Branks
Apresentação de grupos de marabaixo
Rap de Maniva Venenosa e Zion
Apresentação do violonista Nitai Santana
Rock autoral de Diego Moura
Pop Rock com a banda Sislop
Grupo de Marabaixo da Juventude
Exposição de grafitagem ao vivo com Ashley Moura, Moara Negreiros e Kash Alves.
Haverá também comercialização de artesanato com a Feira Preta do Instituto de Igualdade Racial (Improir) e do projeto Mulheres Empreendedoras, além de livros, discos de vinil, comidas típicas e de food trucks; exposições de quadros, fotografias, objetos antigos e mostra de arte da galeria ArteAmazon.
O Luau repetirá a fórmula que agradou ao público e contou com a presença maciça da sociedade em 2017. Participe e traga a sua família!
SERVIÇO:
Luau na Samaúma
Data: 31 de agosto de 2018.
Hora: a partir das 17h
Local: Praça da Samaúma, em frente a Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, na Rua do Araxá.
Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá