O prefeito de Macapá, Clécio Luiz, entregou à população de Macapá, na última segunda-feira, a creche Tia Chiquinha. A cerimônia contou com a presença de filhos, netos, bisnetos e familiares de Tia Chiquinha, dançadeira de marabaixo e um ícone da cultura popular do Amapá, que dá nome à creche.

A creche irá atender 171 crianças, em tempo integral, inclusive com Atendimento Educacional Especializado, com idade de 0 a 5 anos. São 66 servidores, entre os quais 34 professores, dois pedagogos e dois técnicos de enfermagem.

O espaço foi muito bem elaborado para atender bebês e crianças, dando tranquilidade às mães que deixam seus filhos ali, contando com berçários, fraldários, áreas de lazer, oito salas de aula, refeitório, entre outras especificações para o público infantil.

Tem uma coisa que admiro demais no prefeito de Macapá, Clécio Luiz: ele pensa nos detalhes, nas pequenas “luxuosidades” do equipamento público, para um acolhimento carinhoso da população. A creche Tia Chiquinha está um mimo. Nota 1000.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Max Renê