Empresários têm encontro em ambiente de selva

O Encontro acontece no espaço Solar das Palmeiras e vai reunir mais de 400 empretecos e empreendedores que passarão por testes de habilidades empreendedoras evidenciando comportamentos e características arrojadas

Denyse Quintas

O Sebrae traz ao Amapá o renomado consultor e palestrante internacional Eduardo Shinyashiki, especialista em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia, para proferir a palestra “Vencendo Desafios e Construindo o Futuro”, que acontecerá no dia 22 de agosto, das 8h às 18h, no Solar das Palmeiras, distante 17 km, de Macapá, durante a realização do III Encontro dos Empretecos e Empreendedores do Amapá.

O Encontro reúne vários empresários de Macapá, Santana e Laranjal do Jari motivados pelo mesmo objetivo de fortalecer a rede de contato e os aspectos comportamentais para o mundo dos negócios.

Segundo a gestora do Seminário Empretec no Amapá e técnica do Sebrae, Vera Matos, com o slogan ‘Nessa Selva Eu Sou Rei’, os participantes recebem no ato da inscrição um kit sobrevivência contendo camiseta, mochila, cantil, chapéu, almoço e água. A recomendação da equipe organizadora é para que usem roupas leves, tênis, protetor solar e toalha de rosto.

“O participante vai encontrar em meio à floresta Amazônica, um ambiente de selva desafiador, onde os elementos terra, fogo e água serão a base para execução das atividades que o Sebrae vai promover”, afirma a gestora Vera Matos,  esclarecendo que  o lugar é adequado para a realização da aplicação da metodologia em que o empreendedor busca seu limite.

Empretec

A metodologia utilizada foi criada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) com o intuito de reforçar a capacidade empreendedora do participante, sendo atualmente aplicado em dezenas de países. As atividades propostas durante seis dias do Empretec são exercícios de experimentação e práticas empresariais que podem ser inseridas na condução de um negócio.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae, na Avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho.

Informações pelo telefone (96) 3312-2834.

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832