Um grupo da terceira idade do Residencial Jardim Açucena atendido pelo Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) da Prefeitura de Macapá teve a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos do Amapá, como o Museu Sacaca e a Fortaleza de São José de Macapá, na manhã de terça-feira, 31. O passeio faz parte da programação da Coordenadoria de Habitação do Município.

A proposta é fazer com que os idosos que moram na cidade possam experimentar um dia de turista. “O passeio é uma oportunidade de conhecer os atrativos turísticos de Macapá e fazer uma visita guiada pelos locais ligados à história e à cultura do estado. Tem idosos que nunca tinham entrado nesses locais”, explicou a coordenadora do PDST, Rozana Duarte.

“Muito bacana, não conhecia nem o museu e nem a Fortaleza de São José. Só havia passado em frente, e que lugar lindo. É uma felicidade para nós”, declarou Benedito dos Reis, 64 anos. Para alguns deles, mesmo morando em Macapá há anos, visitar os pontos turísticos foi como vir a cidade pela primeira vez. Para outros, foi um momento de nostalgia, como o aposentado Romeu Maria do Livramento, 62 anos. “Vim para Macapá em 1990, e passei pela Fortaleza várias vezes, mas é a primeira vez que venho para visitar”, contou.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast