Hoje tem clássico da política tucuju. Capi e Waldez se enfrentam em debate na TV Amapá

As duas maiores lideranças da política do Amapá, Capi e Waldez se enfrentam hoje no debate da TV Amapá, a partir das 22 horas.

É a terceira vez que os dois se enfrentam em eleição para o governo. Em 1998, Capi ganhou. E em 2006, Waldez ganhou. No debate da TV Amapá de 2006, Waldez faltou ao debate. Já estava alguns pontos na frente de Capi e sua campanha decidiu pela ausência no debate.

Os dois também se enfrentaram em 2010 na disputa ao senado. E Capi se elegeu.

Capi já governou o Amapá por 8 anos. E Waldez já governou por 12 anos. Capi foi prefeito de Macapá e já se elegeu duas vezes senador. Waldez foi deputado estadual por duas vezes, em uma delas foi o deputado mais votado. Waldez também já disputou a prefeitura de Macapá, mas perdeu para Anibal Barcellos.

Pelo que indicam as pesquisas, a eleição está apertada. A última pesquisa do Ibope mostrou Capi com 52% e Waldez com 48% dos votos válidos. E grande parte dos indecisos, decidem seu voto nos últimos debates.

Será um grande momento da história da política amapaense. Um clássico mesmo. Os caras são bons. São dois monstros da política, como se costuma dizer, e são diretamente responsáveis pelo que aconteceu e acontece no Amapá nos últimos 24 anos, para o bem e para o mal.

 

Eu vou ficar ligada e vou comentar o debate na minha conta no twitter https://twitter.com/alcileneblog. E vocês?

Ontem Capi e Waldez participaram de animadíssimo debate na rádio Diário FM, mediado pelo jornalista Luiz Melo.

 

 

 

  • Espero que seja um debate salutar, e que devolva ao povo amapaense um olhar mais crítico para que o Amapá se reinvente de outras maneiras. Vamos lá, Capi!

  • Estive assistindo (até às 23h:05min.) o debate da TV Amapá e cheguei a conclusão que votarei no Waldez.
    Afinal o Capi 40 “fake news”, em suas intervenções “ganhou o prêmio de enganador mor”, pois a maioria das vezes afirmou e prometeu soluções que, parte do povo, sabe que é mentira ou meia verdade.
    Como exemplo vou me referenciar ao custo da energia e, por conseguinte, a CEA.
    (1) O GEA não possui poder pra reduzir o custo da tarifa que é definido pela ANEEL. PODENDO TÃO SOMENTE REDUZIR O ICMS – LOGO O CAPI 40 “FAKE NEWS” ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE, OU SEJA, ´MENTIRA, QUANDO DIZ QUE VAI BAIXAR A CUSTO DA TARIFA DA ENERGIA ELÉTRICA.
    (2) O GEA é o maior acionista da CEA (VERDADE). Entretanto, por se encontrar em processo de federalização (iniciado pelo seu filho quando Governador). Tendo, hoje, a ELETROBRÁS como gestora nomeando Estrutura Administrativa (Presidente, Diretoria Administrativa Financeira e Diretoria de Planejamento e Expansão). Ficando, tão somente, com GEA a Diretoria Operacional. Logo o “fake news” está mentindo quando diz que ele irá, caso seja eleito governador, reduzir o custo (tarifa) de energia elétrica.
    Resumindo, ele, como Senador, poderia buscar, através de projeto de lei, criar mecanismos para a redução de tarifa para os estados produtores de energia, PORÉM NÃO O FEZ!!!!!!!!
    ESSA OMISSÃO OCORREU COM TODA A BANCADA (DEPUTADOS E SENADORES) DO AMAPÁ; BEM COMO AS OUTRAS BANCADAS DOS ESTADOS PRODUTORES DE ENERGIA. UNIDOS PODERIAM LUTAR EM PROL DO POVO DE SEUS ESTADOS.

  • Esse(a) Luz aí em cima, será que vai ser beneficiado(a) com o pagamento da energia que o 12 vai pagar para 45 mil famílias? A treva a qual o Capi se refere não é somente a energia que aumentou em por cento e que se não pagar a CEA corta, mais as pessoas cegas pela iresponsabilidade. O cego também vive nas trevas. Luz,. Luz, Luz 40 vezes luz para o povo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *