As duas maiores lideranças da política do Amapá, Capi e Waldez se enfrentam hoje no debate da TV Amapá, a partir das 22 horas.

É a terceira vez que os dois se enfrentam em eleição para o governo. Em 1998, Capi ganhou. E em 2006, Waldez ganhou. No debate da TV Amapá de 2006, Waldez faltou ao debate. Já estava alguns pontos na frente de Capi e sua campanha decidiu pela ausência no debate.

Os dois também se enfrentaram em 2010 na disputa ao senado. E Capi se elegeu.

Capi já governou o Amapá por 8 anos. E Waldez já governou por 12 anos. Capi foi prefeito de Macapá e já se elegeu duas vezes senador. Waldez foi deputado estadual por duas vezes, em uma delas foi o deputado mais votado. Waldez também já disputou a prefeitura de Macapá, mas perdeu para Anibal Barcellos.

Pelo que indicam as pesquisas, a eleição está apertada. A última pesquisa do Ibope mostrou Capi com 52% e Waldez com 48% dos votos válidos. E grande parte dos indecisos, decidem seu voto nos últimos debates.

Será um grande momento da história da política amapaense. Um clássico mesmo. Os caras são bons. São dois monstros da política, como se costuma dizer, e são diretamente responsáveis pelo que aconteceu e acontece no Amapá nos últimos 24 anos, para o bem e para o mal.

 

Eu vou ficar ligada e vou comentar o debate na minha conta no twitter https://twitter.com/alcileneblog. E vocês?

Ontem Capi e Waldez participaram de animadíssimo debate na rádio Diário FM, mediado pelo jornalista Luiz Melo.